_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres Maravilhosas!


Oi queridos!!!!!

Estou muito feliz por vocês terem gostado do Folia! Obrigada pelos comentários aqui no blog e no Facebook! 

Hoje, dia internacional da mulher, eu não podia deixar de fazer um post especial! Desde 2008 participo da exposição Essas Mulheres, da Fundação ArcelorMittal Inox Brasil, e é um bom dia para mostrar a peça exposta. Mas esse ano não pude participar, pois até umas 2 semanas atrás meus cotovelos estavam bem danados, e não pude executar a peça planejada. Lá se foi meu post... 

Fiquei pensando no que escrever, no que mostrar. Não queria um texto falando da inserção da mulher no mercado de trabalho, da tripla jornada que muitas tem que cumprir, de violência doméstica. Esse ano quero tudo diferente, leve. Inclusive sugeri que a comemoração da OAB Timóteo fosse assim, uma confraternização cheia de leveza e alegria, fugindo das tradicionais palestras que nunca fogem dos temas supra citados.

E se quero leveza, aí entra o origami, que pra mim tem como função precípua tornar minha vida mais leve. Bem, nesse momento foi inevitável lembrar como as pessoas brigam no nosso "mundo de origami". ave Maria cheia de MUITA graça... Pelo amor de Deus, gente... Tanta coisa na vida é de incômodo inevitável, vai brigar em razão de algo tão maravilhoso também?? Por favor... peço um pouco mais de reflexão antes de atitudes e palavras pouquíssimo proveitosas.

Isa?... o papo não era sobre leveza????? Sim, era... desculpem. Sabe como é a veia jurídica, né?!!! rsrs

Voltemos.

Pois bem. Estou com um monte de coisas atrasadas que ainda não falei aqui no blog, e dentre elas um delicioso encontro origamístico feminino! Pronto!!!! Decidido! E nesse post tem muito origami pra vocês verem, inclusive um ainda inédito aqui! ;)

Esse dia agradabilíssimo foi um café da manhã na livraria Status, em Belo Horizonte, onde o Origami Beagá se reúne quinzenalmente. Domingo, dia 09 de janeiro, às 09 horas lá estávamos nós para um café da manhã pra lá de especial!!!

Da esquerda para a direita, em pé: Jaci, eu e Lus. Sentadas: Charlene, Deinha, Carol, Patricia, Soninha, Raquel e Renata:





Comemos bem... Olha a cara de felicidade!!!





Mas é claro que dobramos também!!!





Olha que meninas concentradas nos seus papéis!





Bem, nem tanto!!! rsrs A conversa rolou solta!!! E lá no fundo o povo enchendo os pratos.... hehe




"Dobramos" é forma de expressão... rsrs Eu não dobrei nada! Só ensinei Charlene o Curler, de Herman Goubergen. De resto, só conversei, conversei, conversei, conversei e fotografei!

Carol, em sua única manhã de folga desde o Natal, nos presenteou com sua companhia!!! De lá foi pro trabalho... Querida, não há dia mais apropriado para dizer que você é uma guerreira! Torço muito para você!






Conversamos, dobramos e fizemos bagunça também!!! Vê se essa foto não é a cara da Jaci?... Aliás, é aniversário dessa outra grande mulher hoje!!!!!!!!!!!!!
Parabéns, querida!!!!!!!!!!! Você é muito especial! desejo tudo de mais lindo e colorido na sua vida, sempre!!!!!!!!!





E ainda ganhei presente!!!

Charlene participou do concurso Bromélias com uma peça feita de tecido!! E me deu!!!!! Muito provavelmente o único Bromélias de tecido que existe no mundo!!! ;)





Vejam que gracioso...







Levei uma novidade para sortear entre minhas queridas amigas, e vejam só quem ganhou!!! A aniversariante de hoje, Jaciara!!!





Este é um dos móbiles que estava nas caixinhas que mostrei no último post de 2010!

Apresento a vocês o Florinda Dobrado, uma variação do Florinda.







A flor fica "gordinha", e por aqui quando uma flor natural é assim chamamos "dobrada", como Hibisco Dobrado, Bico-de-Papagaio Dobrado. Então, Florinda Dobrado!





Pra variar, estava entre as última a sair de lá, já 13h... Ficamos Lus, eu, Jaci e Soninha!





Minhas queridas amigas, amei estar com vocês!!!!!

Através desse delicioso passeio pelas lembranças desse domingo mágico cumprimento todas as mulheres maravilhosas que passam aqui pelo nosso cantinho de origamis, companhia e sorrisos! Parabéns pelas suas histórias de vida e obrigada por fazerem parte da minha, deixando-a muito mais colorida e encantada!

Que estejamos sempre juntas, acumulando histórias, sorrisos e encontros pelo caminho!!!

Beijos no coração!
©















Pensam que acabou aqui?????

Não!!!


Esse encontro de domingo foi o desfecho da minha estada em BH naqueles dias. Vou aproveitar e contar tudo de uma vez! Senão já viram, né?... 

Fui pra casa de Soninha na quarta, e sexta chegaram Lus e Jaci. 





Aproveito pra mostrar mimos que elas me deram!

Essa caixinha de tecido mega fofa foi presente da Soninha.






Dentro presentinhos de Lus e Jaci. Essa rosa foi Jaci que me deu, é uma sacola super prática e linda!!!! Não apareceu na foto o pingente de trevo que Lus me deu...





Adorei a régua que Lus fez pra mim! Até procuramos alguma que desse pra fazer esse trabalho, mas não encontramos. Essa ela comprou nos Estados Unidos. Fez as camélias e colou. Ficou um charme exclusivo!






Vamos à segunda parte do encontro!

Dia 08 de janeiro fizemos uma reunião com integrantes do Origami Beagá, na Status.






E já que falamos tanto de meninas, agora a vez dos meninos!!!

Norberto, Alex, Rafa e Lucas:





Gente, Kátia estava impossível... rsrs

Lus, eu, Kátia e Ana Lydia:





Eu, Michele e Renata:





Olha que povo compenetrado nas dobras!!! Jaci estava preparando os tecidos para ensinar algumas dobrinhas pras meninas.






Vendo as 4 aí bonitinhas vocês não tem idéia do custo que foi fazer as peças... Kátia e Lus numa bagunça que Soninha queria colocá-las de castigo!!!





Mãos arteiras!




Jaci fez pra mim um conjunto de carteira, porta cartões e porta óculos lindo lindo lindo!


Enquanto o povo dobrava... Eu e Alex......... 




Hum... esse pastel de angu é fantástico!!! Adoro angu!!!!!!!! E um choppinho tem seu lugar, né?!

Nesse momento, inclusive, estou tomando uma Skol redondinha, geladinha, acompanhada de amendoim crocante de pimenta! Tudo de bom!!! Poxa, olhem o tamanho desse post! Estou há horas escolhendo e editando fotos... merecia uma geladinha! ;)

Aí meu companheiro de copo!!!





Vou explicar a foto: em conversas por e-mail no grupo o pessoal combinou um amigo oculto no último encontro de dezembro, na tradicional confraternização. Eu não pude ir... e fiquei me sentindo órfã de troquinha. Aí quando marcamos essa reunião sugeri que levássemos um mimo pra fazer amigo oculto. Só que não ficou bem combinado, e só eu, Alex e Lucas levamos. 

Fuafa pronta... rsrs Como sempre!!! Enchemos a paciência do Lucas, que é o caçula do grupo! Vejam a lógica da coisa: eu era visitante, então levaria os dois deles. O Alex é mais velho, então ficaria com o meu. E o Lucas, como é o caçula, fica sem nada!!!

Depois de muito rir e fazer gozação com o assunto, não é que ficou assim mesmo???!! rsrs

Vejam que coisa mais linda está na minha casa...





E o Alex ganhou uma 3D Sterne de Paolo Bascetta:








Gente, o presente que ganhei do Lucas é uma graça! Fiquei encantada com esse mar... Quando ele estava para ir embora falou que era meu mesmo... lindo lindo lindo!





Olhem isso...





Eu tinha levado pra sortear lápis com tulipas, marcador de livro e estrela. Ele quis a estrela, de Paolo Bascetta:





Eu adoro essa estrela!





Mas me sinto em dívida com ele, o que pretendo corrigir em breve!


Finalizo esse post "2 em 1" desejando a todos uma noite de muito carinho, cores e alegria!!!

Montes de beijos no © de cada um de vocês, 
em especial minhas queridas amigas mulheres!
Isa
©


12 comentários:

ilza lima disse...

Isa, querida!
Um maravilhoso dia internacional da mulher para todas nós!
Adorei ver as fotos do encontro do grupo Origami Beaga e pensar que moro aqui pertinho, em Contagem... quem sabe a gente se conhece da próxima vez que vc vier aqui. Um abç mais que carinhoso e desejo de sucesso para todas nós e boas dobrinhas tb.
Ilza

Danielle Castaldelli disse...

Oi Isa
Nossa que legal que foi o seu caranaval não tem nada melhor do que ficar com os amigos né!!
Isa eu to com uma idéia de fazer um desflizinho de borboletas (ADORO)para comemorar um mês do meu blog que será na quinta e eu gostaria que vc me ajudasse a divulgar, se for possível! =D
beijão

Danielle Castaldelli disse...

Ah esqueci de te contar os beija-flores estão ótimos, a cada dia que passa ficam mais espertos, mais gordinhos e danadinhos hahuahahau estão começando a bater as asas! =D Eu e minha mãe estamos felizes pelo progresso deles!!
beijão

colorlessdel disse...

Tantas histórias, é necessário mesmo um post imenso...rs...

Quando vejo essas fotos, as bagunças, dobras, me dá uma vontade de ir nesses encontros... com certeza deve ter aqui em São Paulo, mas e meu problema em socializar? rs...

Parece tão divertido! Quem sabe um dia...

Beijos!!!

Sandra disse...

Isa! Que post enorme. Já sabia que ia adorar o Florinda Dobrado, por aqui também se acrescenta dobrado às flores que são + "gordinhas" ou que têm mais pétalas que a sua versão normal. Que vontade eu tenho de participar de reuniões de origami, onde eu vivo não há nenhum grupo!

beijinhos

Yara Yagi disse...

Gente! Não sei se é mais gostoso ganhar esses presentes ou ir a esses encontros!!!
Como eu não tenho acesso nem a um, nem a outro, fico aqui só babando! rsrs
Muito bom esse 2 em 1!!!
Muitos beijos no seu coração, Isa!!

Isa Klein disse...

Ilza, querida!

MAravilhosos todos os dias pra você!

Dia 02 de abril estarei aí pra um encontro no grupo, vamos????? Vou adorar te conhecer!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Dani, querida!

Divulgadíssimo! Coloquei lá no facebook!
Amanhã mando a foto.

Vi os filhotes, que lindos estão!!!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Déli, querida!

É uma delícia!!! Só participando pra saber, porque é indescritível!!!

Sim, em SP tem dois grupos que se encontram regularmente: Orisampa e Orkontro.

Em julho estarei aí, e quero muito te conhecer! Vai pensando na idéia de participar comigo?...

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Sandra, querida!!

Como te disse, era muita coisa pra editar... rs

Aqui em Timóteo também não tem. O mais próximo é BH, a 198km! Mas compensa... é muito bom!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Yara, querida!!!

É isso mesmo, nem sei o que é melhor!! rs
Ah, é tudo perfeito!!!!

Beijos no ♥

Carol disse...

Ai, Isa, tô rindo até agora, adorei a troquinha a três. rsrs

Muito bom relembrar aquele café da manhã (maravilhoso em todos os sentidos), amei o recadinho, as fotos, guardarei tudo com imenso carinho! Presentes, flor-gordinha, amigos, grupo, visitantes, pastel de angu... (eita post comprido, sô! rsrs) É muita coisa boa junta! Me dá uma saudade, nossa...

Isa, parabéns por ser essa MULHER linda que vc é!! MULHER em caps lock! ESPECIAL. ÚNICA.

Gde beijo!

* Como andam os cotovelos?! Espero que recuperados!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin