_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 7 de março de 2011

Folia, a Sapucaí é sua!


Ficou doida, Isa??

rsrs

Ué, estamos no clima do carnaval, não é mesmo?! rs

Faz um tempo queria criar uma peça que formasse flores plissadas. Em janeiro até nasceu uma, mas de execução muito complicada (ainda nem fiz completo!). No dia falei com Minhosa que seria um modelo "de passarela", porque muito provavelmente faria apenas um, ou dois! Quer dizer, se usá-lo pra presentear alguém quando fizer, a pessoa terá certeza que outro no mundo seria muito difícil existir! rsrs

Fiquei feliz porque ficou muito bonito, mas triste pelo grau de dificuldade... Então a idéia do meu plissado continuava na cabeça!

Ontem, 06 de março, dentre meus afazeres origamísticos do feriado, estava trabalhando numa encomenda da Terezinha (aliás, a encomenda do Natal ainda nem mostrei... ficou tudo muito gracioso!) quando me veio uma idéia...

Dobra daqui e dali e finalmente uma florzinha plissada!!!!!!!!! Na hora dos desfiles de escolas de samba dobrei 12 módulos. O restante deixei pra hoje, afinal, estou bem melhor, mas não posso abusar!

Hora do nome...

Essa hora é sempre a mais complicada! Até que dessa vez não foi difícil! Bem, estamos no carnaval. Há uma palavra que está intimamente ligada à época: folia. Pronto! Batizado!!!

Hoje à tardinha terminei de dobrá-lo e já lhe dei uma utilidade...


E na Sapucaí do Origami: Folia!!!!!





A cor escolhida foi o azul, em homenagem a minha Portela, que ontem mostrou na avenida o quanto união faz a força... "Portela, eu nunca vi coisa mais bela!"





Comprei umas luminárias na Gojureba, em BH, exatamente para se transformarem "lumigamis"!!! Folia estreou a finalidade delas! Inicialmente achei que ficaria grande, mas não, foi ideal! É um modelo que "rende"! rs Com papel de 7,5cm formou-se um kusudama de 14,5cm!





E aceso eu amei!!! Não sou muito de emitir opiniões dobre os próprios trabalhos (prefiro deixar com vocês as opiniões!), mas não resisto a dizer que achei lindo!!! rs Acho que é pelo tempo que queria uma flor assim... rsrs Desculpem-me!

Reparem como forma sombras interessantíssimas! Achei legal! As da direita, para mim, até lembram tsurus em pleno voo... Viajei demais??!!! rs




O "perfeito" seria a base do Folia com a flor do criado em janeiro, ainda sem nome, mas origami tem que ser não só bonito, mas sobretudo executável! ;)

Agora preciso voltar para meus afazeres origamísticos, abandonados para que Folia nascesse! ^_^


Beijos foliões!!!!!
Isa
©

42 comentários:

colorlessdel disse...

Ficou lindo!!!
E azul é uma cor muito mágica, adorei!!

Folia aceso, ficou demais!!! rs...



Beijos!! :]

Falk Brito disse...

Isa, ficou muito bonito o seu kusudama. Linda criação. Adorei. Agora, leve toda esta folia para a avenida e festeje com graça e alegria. Tenha uma excelente semana. Beijos.

Bruna A. Vaz disse...

Eu achei lindo, Isa!!!!
Parabéns por mais esta criação!

Beijinhusss

Unknown disse...

Isa!!
Voce como foli~a, no quesito criatividade...eh DEZ, NOTA DEZ!!!!!!!!!!!!
Minha nossa, ficou LINDO!!!!
E o nome...nada mais apropriado!!!!
PARABENS!
Beijos!!
Aline Guimaraes

Danielle Castaldelli disse...

Olá Isa
Muito lindo o seu kusudama folia apesar que sou suspeita porque eu amo a cor azul heheheheh!! =D Parabéns
beijos

Coisinhas da Tia Poli disse...

Lindo, lindo, lindo demais!!!

Mãos mágicas as suas!!! =D

Beijocas!!!

www.coisinhasdatiapoli.blogspot.com

Daniely Blacutt disse...

Linda luminária!adorei.nunca vi essa loja em bh Gojureba?rs nome engraçado rs

bjim

danikinha

Paper Doll (Lee) disse...

Aaahh Isa querida! *-* Que lindíssimo teu kusudama! E como luminária então? Tenho uma queda por elas! (Risos!) Amei! Lindíssima escolha! *-* Beijinho e boa terça de Carnaval! *.~

Neusicleia disse...

SIMPLESMENTE PERFEITOOOOO!!
PARABÉNS!!!
PAZ E LUZ !!!
BJOOOOOOOOOO

Sandra disse...

Isa! Que lindo, adorei a cor, o papel, o plissado, meu Deus como eu adoro plissados! Muitos parabéns pela criação. E já agora, feliz Carnaval e feliz Dia da Mulher!

beijinhos

Cristiane Oliveira disse...

Incrível sua habilidade e criatividade. Quando eu crescer vou querer ser igual a você. KKKKK

Bjs carnavalescos!!!

Regina disse...

Criatividade nota dez. Ficou lindo!!!

Vitor Hugo disse...

Oii Isa!

Nossa que graça! Eu amei! Ainda mais AZUL! Eu amo azul!! Suas criações me encantam,parabéns!

Há,FELIZ DIA DAS MULHERES!!

Bjus e abraços dobradinhos ^^

Yara Yagi disse...

Um encanto!! Iluminado,então, ficou divino!!

Um feliz Dia Internacional das Mulheres!

beijos.

denise disse...

Uauuuuuuuu Isa!!!!...
Ficou liinda...
Pois eh... to me apaixonando pelo origami.... acho q vc me venceu.... rsrs
Bjs minha linda, mta força e luz pra vc.
FELIZ DIA PRA VC....MULHER!!..

☺Kaiê disse...

"Ver na vida algum motivo
Prá sonhar...Ter um sonho todo azul...Azul da cor do mar..."

Que presente para nossos olhos...Adoro azul! Lindas! Lindas e carinhosas dobrinhas! Parabéns!!!

Aline Gomes Ribeiro disse...

lindo demais Isa!!! em azul então...perfeição!!!

Luis Alberto disse...

Muuuuito bonito, como tudo que vocÊ faz !!!

Grande abraço !!!

Aninhahh.' disse...

Isa...NOssa fiko muito lindah a sua lumigami !!!! hihihi

Fikou com uma cor perfeita, acho que naum poderia ter escolhido outra cor mais adequada !!!


Beijos Dobrados !!!

catia disse...

Você é mesmo danada!!!! Que lindas suas criações!!! Sabe a leveza que você no post posterior a esse, são nas suas peças que ela transparece. É impressionante. Acho que daqui a algum tempo a gente vai poder dizer só de olhar quando foi algo que você criou, sabia? Elas tem mesmo a sua "cara". PARABÉNS!!! o QUE MAIS A GENTE PODE DIZER??? Beijos, Cátia

Isa Klein disse...

Déli, querida!

Obrigada!
Também adoro azul!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Falk, meu lindo!!!

Saudade de você...

Fico muito feliz que tenha gostado do Folia! Nesse carnaval fiquei quietinha em casa... também, uma chuva danada por aqui...

Tenha um fim de semana fantástico!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Bruna, querida!!!

Obrigada pelo carinho!!! Fico feliz que tenha gostado!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Ali, querida!!!

Obrigada!!! Ah, não consegui pensar outro nome! ^_^

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Dnielle, querida!

Obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Também adoro azul!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Poliana!

Obrigada pelo carinho!!! Que bom que gostou!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Dani, querida!

Sim, engraçado mesmo... rs Fica perto da Status, na Getúlio Vargas, quase em frente ao McDonalds.

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Lee, querida!!!

Também adoro luminárias! Fico feliz que tenha gostado!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Neusicleia, querida!

Simplesmente obrigada do fundo do coração!!! ;)

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Sandra, querida!!

Fico muito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo gostoso bate papo virtual!! Que nos encontremos mais!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Cris, querida!!!

rsrs Obrigada pelo carinho!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Regina!

Obrigada!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Vitor, querido!

Obrigada pelo carinho!!!

Também adoro azul!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Yara, querida!!!

Feliz todo dia para nós!!

Obrigada pelo carinho!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Denise, querida!!!

Que bom que gostou!!!!!
To vendo que logo logo tem mais gente dobrando por aí... hihi

Feliz todo dia pra você!!!!!!!!!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Kaiê, querida!!!

"Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar! Dizer que aprendi!"

Azul é uma cor linda, e todo mundo gosta!!!

Que bom que você gostou do Folia!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Aline, querida!!

Que bom você aqui novamente!!!

Fico feliz que tenha gostado!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Luis, querido!!!

Que bom que gostou!

Obrigada pelo carinho!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Aninha, querida!

Azul é a cor! ;)

Obrigada pelo carinho!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Cátia, querida!!!

Que delícia de comentário... Obrigada pelo carinho!!!
Acho que a gente acaba imprimindo os sentimentos no que fazemos, e pra mim origami é leveza, cumplicidade, carinho!!! ^_^

Beijos no ♥

Gel Aquino disse...

Geeeeeente, que perfeito!
Tô ensaiando fazer um 'lumigami' [gostei do nome rsrs] faz tempo, mas ainda não consegui me dedicar à isso. Post inspirador!

Benchic Kusudama disse...

Folia
Arrazou na passarela. Nota 100
Amei

bjs
Mariza

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin