_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estrelando o Natal!


Oi queridos!!

Nossa, que dúvida foi decidir os vencedores do 15º Desafio de Kusudamas... Depois de muito analisar as peças, a colocação, seguindo os critérios determinados, foi:

1º Lugar: Marcelo X com a peça nº 14. Ele fez 5 lindos móbiles de Adaga em Flor, mas este foi o vencedor por ele ter feito uma das variações no módulo. Ficou lindo!

2º Lugar: Iara, com uma linda interpretação em laranja e azul! Adoro essa combinação!

3º Lugar: Fábio, que fez a peça em papel both side, demonstrando que é possível usar papéis que não são de origami e ter um excelente resultado! Além disso, fez uma foto linda!

Reitero meus parabéns a todos!!!!! E obrigada pelo carinho!



Agora vamos ao assunto do dia: Natal!!!!!

Já no meio de novembro é hora de fazer os enfeites! Mês passado fiz uma estrela e várias pessoas pediram que ensinasse para fazerem em suas decorações de Natal.

Bora fazer então??






Marque na linha horizontal levando a ponta até o centro:

Repita do outro lado:

Marque colocando a ponta na marca do lado oposto:

Repita do outro lado:

Vire:

Dobre da ponta superior até a marca de dentro, mais perto do vinco diagonal vertical:

Dobre da ponta inferior até a marca de dentro:

Repita do outro lado e vire:

Dobre as pontas até o centro:

Dobre das pontas ao vinco horizontal:

Repita do outro lado:

Leve as bordas pra baixo, deixando o módulo tridimensional:



Para uma estrela precisamos de 5 módulos e cola!


Passe cola em um dos lados e sobreponha outro módulo. Vá fazendo isso até fechar os 5. Eu tinha feito foto de tudo, mas fiz lenha e apaguei... rsrs
Deu pra entender como faz? Qualquer coisa me chame!



Pode ir colando os dois lados de uma vez, ou um só e depois vira pra colar o outro:





Pronto!!!!! Já temos estrelinhas de Natal!!!



Com elas fiz uns móbiles:




Do lado verde ficou legal também!



E pra quem animar fazer 30, dá pra montar um lindo kusudama! ;)

Boas dobrinhas!!!

Beijos natalinos!
Isa



18 comentários:

Noêmia disse...

VALEUUUUUUUUUUUU, madrinha , adoreiiiiii as estrelinhas amanhã compro papel adequado. Te liguei hoje , depois percebi que me ligaste tbem.Meu aparelho não toca...mia baixinho .Está danificado, logo compro outro. bjosssssssss

Amalia disse...

Isa
Amei a estrela, vou experimentar.
Beijos saudosos do Rio.
Amália

Carol disse...

Oi, Isa, ando numa correria danada, infelizmente não tá dando tempo de fazer dobrinhas... :( Mas não puder deixar de dar uma passadinha no seu blog: adorei a estrela e os modelos de adaga q o pessoal dobrou. De encher os olhos! Beijinhos

Kátia Cristina disse...

Oi Isa,
Como sempre vc se superando. Ameiiii a estrela e mesmo estando a mil, não dá para não dobra-la,pois me pareceu muito fácil. Qual é a menorzinha q está no móbile???
Bjos estalados,dobrados e iluminados pra vc.

Caa Trindade disse...

Ooi Isa, quanto tempo que não venho aqui... Gosto muito do seu blog!
Seus origamis ficam tão bem feitinhos, que tenho vontade de ter um pra mim! Você vende também?



Beeeeijo

Gêmeas Goldner disse...

Muito linda essa estrela!!!
Qual o tamanho do quadrado que você usou para fazê-la desse tamanho?

Bjus!

Lus de Pessôa disse...

Adorei o papel vermelho com verde. Aonde vc achou? Ele dá muito certinho para fazer uma rosa que aprendi no OUSA, mas necessita de um papel assim.
Parabéns pelas criações.
bjus no coração

Anônimo disse...

Olá Isa,
Adorei o seu blog! A sua sensibilidade com a arte e as suas palavras, é como abrir portas e ser bem recebidos. É assim que eu me sinto nesse mundo maravilhoso que você consegue passar com tanta generosidade pra gente! Deus lhe abençoe sempre!
Robinson - Salvador/Ba.

Anônimo disse...

Olá Isa,
Adorei o seu blog! A sua sensibilidade com a arte e as suas palavras, é como abrir portas e ser bem recebidos. É assim que eu me sinto nesse mundo maravilhoso que você consegue passar com tanta generosidade pra gente! Deus lhe abençoe sempre!
Robinson - Salvador/Ba.

Isa Klein disse...

Noêmia, querida afilhada!

Pois é, custamos mas nos encontramos!!! Bom falar com você sempre!

Bjinhos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Amália!

Que bom! Quero ver depois! Coloca lá no FB!

Bjos também saudosos de Timóteo! :)

Isa Klein disse...

Carol!

Nem fala, querida... por que fim de ano é sempre assim???

Ficaram lindos os Adagas, né??!!!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Oi Kátia!

Obrigada, querida!!

A menorzinha é uma base catavento (windmill) que enrolei as pontinhas e colei o lacinho. Só isso! :)

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Oi Caa!

Venha me visitar sempre! Faço as peças sob encomenda. Qualquer coisa me escreva e-mail.

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi gêmeas!

Que bom que gostaram!
É o primeiro comentário de vocês, né? Venham sempre me visitar!

Essa aí usei papel 7,5cm. Fica num tamanho ótimo!

Bjos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Lus querida!

Esse papel é de um pacote da Jong Ie Nara de 15cm, vem como cheirinho de lavanda.
Bi me mandou de presente, comprou na Gana Presentes. Olhei lá agora pra te mandar o link e não achei... mas já aconteceu de eu precisar de um papel que não estava no site e, ligando pra loja, lá tinha.

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Robinson!!!!!!!

Que bom que você escreveu!

Como estão? Saudade!!!

Venha sempre me visitar, o blog está de portas abertas para pessoas como vocês!!!!! :D

Perdi seu e-mail no meio da confusão de malas... me passa de novo?

Beijos pra você e Márcia!

Débora de Carvalho disse...

Poxa Isa, gostei muito do seu blog e mais ainda desta estrelinhas, sou novata estou dando minhas primeiras dobras , vou tentar fazer, bom q vc coloca seu nome nas fotos assim fica facil de lembrar de onde vem , na hora de dar os creditos,obrigado msm!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin