_________________________________________________________________________________________________


sábado, 11 de outubro de 2008

Gê Maria

.
Oi amigos!!!

Ontem infelizmente não deu pra montrar o mimo que mandei pra Gê Maria. Correrias de escritório...
.
Um aviso: apesar de ter resumido muito a história, esse post vai ser longo, mas compensa ler!
.
Geórgia e eu nos conhecemos na faculdade, mas não tínhamos uma ligação muito forte. Formamos, cada uma tomou seu rumo, como normalmente acontece.
.
Pouco mais de dois anos depois de formadas nos reencontramos graças a internet! Essa internet faz milagres mesmo! Ela estava morando em Contagem.
.
Como eu trabalho muito com direito de família, Gê Maria pediu que eu pegasse uma causa pessoal pra ela. No dia 07 de março de 2006 nos reencontramos fisicamente; tínhamos uma audiência dia 08, o dia da mulher!!! Não poderia haver data melhor pra nos reencontrarmos; Gê Maria é uma grande mulher...
.
Fomos ficando cada vez mais próximas, parecíamos amigas de infância!!! Nos falávamos praticamente todos os dias. Em função da causa, nos encontramos algumas vezes em Contagem, e era sempre muito bom!!!!! Teve um dia que fomos pra Galeria do Ouvidor, em BH. Compramos tantas pecinhas de biju, tantos paetes!!! Bordei umas roupas pra ela, fiz bijus, foi muito divertido!!! A gente sempre ri muito juntas!!!
.
Em junho daquele mesmo ano estava eu passando feriado na casa da minha irmã, quando Minhosa me ligou: Geórgia sofreu um A.V.C.. Gente, fiquei sem lugar, nem sei explicar o que senti. Na noite anterior havíamos nos falado por quase uma hora, estava tudo bem com ela!!! Rimos muito, falamos muita bobagem, como sempre!!! Fiquei desesperada. No dia seguinte voltei pra casa e fui pra Contagem.
.
Era inacreditável. Só sabíamos rezar. Passávamos o dia esperando o horário de visitas. Ao seu lado no leito eu praticamente nada conseguia falar, mas meu coração lhe dizia o quanto eu a queria de volta entre nós. Era muito pouco tempo de visita, quando o portão abria saíamos como loucos pra poder aproveitar cada minutinho perto dela.
.
Geórgia Maria é uma guerreira, e por mais que o prognóstico não fosse dos mais favoráveis, não deixamos de acreditar em Deus um minuto sequer. Ele sabia o que fazer. Longos dias passaram fechados seus grandes e expressivos olhos, numa incansável luta interna pela sobrevivência. Gê Maria não desistiu um minuto sequer. E agora meus olhos embaçam pelas lágrimas...
.
Sempre falei que uma das piores sensações que podemos ter na vida é a impotência diante dos acontecimentos. Hoje não tenho dúvidas disso... Que vontade de sair gritando: Geórgia, levanta daí!!! Seu lugar é alegrando o mundo!!!!!!!!! Sim, porque Gê Maria é sinônimo de Alegria!!! Parecia que não nos ouvia, mas minha Sasha estava recompondo suas energias; ela precisava daquele tempo. Por pior que fosse o quadro, e era, nunca perdi as esperanças; sempre achei que sairia dali para continuar espalhando sorrisos pelo mundo.

Já na enfermaria, seus longos cabelos pretos estavam todos de trancinhas, parecia uma menininha! Seus olhos já abertos encontraram os meus: "Isa?!" Se chorei??? Todos os dias que estive lá; mais ainda aquele...
.
Gê Maria, dona de uma alegria ímpar, de uma fé inabalável, estava de novo entre nós. Já não corria mais perigo. O milagre havia sido feito.
.
Tempos depois, ela já em casa, quando cheguei nos abraçamos e choramos tanto, mas tanto... Dava pra acabar com a seca do mundo!!!!! Era só tirar o sal das lágrimas!!!

Hoje, graças a Deus, Gê Maria renasceu. Não há mesmo outra palavra: renascimento. E está bem, feliz, aos poucos voltando ao trabalho e, com certeza, ainda mais alegre que antes, espalhando amor, esperança e fé por onde passa!!!

Pra combinar com toda sua vontade de viver, com toda a alegria que Sasha emana, escolhi um papel colorido pra fazer um móbile pra ela! Esse papel foi a Ka que me mandou de presente!!!





E algum momendo esqueço dessa mulher??? Trouxe pra ela lembranças de Prado!!! Por que um "boi"??? Porque Sasha é forte como um touro, e não é qualquer coisinha que a derruba... O maior é um porta caneta, falei que é pra ela colocar as canetas que usará pra escrever cartas pra mim!!!
Escreve, hein, Gê Maria????!!!! E por que o menorzinho??? E alguém vive sozinho?...





O Butterfly Cube não foi escolhido por acaso. Sasha passou por um período de incubação até se transformar numa borboleta colorida e linda, que a todos encanta e alegra!!!
.
.



O WXYZ tem como significado o nosso reencontro, os laços que a vida vai formando ao longo do caminho. Passamos a fazer parte da vida uma da outra, né, minha irmã preta??? E será sempre assim!! Não nos dissociamos daqueles que amamos!!! Nunca!!!!

Por vezes, confesso, fico distante pela falta de tempo, mas estamos sempre juntas!!! Nossos corações nunca se separam!!!





Esses brilhinhos do papel estampado foram colados um a um, sempre pensando em levar um sorriso ao rosto da Gê Maria!!! Ah! Uma outra irmã os mandou pra mim, a Bi, que todos vocês conhecem!!!
.
Tem uma música que faz parte da nossa história, "Os orixás", do Monobloco. Ouvíamos aos berros e pulos!!!
.
Eu já pedi a Oxalá
Meu pai Ogum e Iemanjá
Mamãe Oxum e todas as crianças
Pra me dizer o que fazer
Pra minha fé eu não perder
Olhar pra frente e sempre acreditar
.
Gê é isso: fé, cabeça erguida sempre!!!
.
Fiz um vídeo pra ela com essa música, quem quiser ver:
.
Quem quiser o diagrama do WXYZ, criação de Tung Ken Lam, clique aqui!

Sasha, pouco resta a não ser dizer mil vezes: TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
A todos, milhões de bjinhos de vida!!!
Isa

22 comentários:

Karen Lommez disse...

POxa, que móbile liinnnnndoooooooo! Amei as cores. Tb me emocionei com a história. Faço votos de que vcs duas possam desfrutar por muito tempo essa bela amizade! um bj

Helô Cadorim disse...

Nossa, que história! E que lindos origamis! Parabéns, Isa. Seu Blog é liindo!

To adicionando ele na minha lista, ok?

Abraço!

Daniely Blacutt disse...

OI Iza!As vezes me faltam palavras,cada coisa que acontece na vida da gente ne?Temos que ter fé e continuar ajudando os entes queridos.Muito bonito ver o jeito que vc trata as pessoas que ama.
Adorei os kusudamas,lindos!!!!Bjim e muitas dobras.Sinceramente,suas palavras aquecem o coração da gente.
Bom feriado,Feliz dia da Criança,tudo de bom!!!!!!!!!!!!

Karen Lommez disse...

Obrigada pelos comentários no meu blog... o Pacco é meu gato-filho, meu bebê...rsss. Nós sofremos muito quando eles vão embora, ainda mais quando há maldade. Bem, mais uma vez parabéns pelo trabalho

Isa disse...

Oi Karen!!

Obrigada!!!

Ah, sim, desfrutaremos ainda por muitos anos!!!!!! E muitas vidas!!!

Bjocas de boa semana!!!

Isa disse...

Helô!!

Obrigada!!!

Sim, a história foi uma das que mais mexeu comigo nessa vida. É muito ruim acompanhar alguém que a gente ama numa situação dessa, ainda mais inesperadamente... Mas o bom é que tudo acabou bem!!!!!

Add seu blog também!!!

Bjinhos doces!

Isa disse...

É, Dani...

por vezes as palavras nos faltam mesmo... Pior quando nos faltam ação... Nossa, terrível!!! O bom é que Gê Maria tá boa, linda e alegre como sempre!!!!!!!!

Que bom poder levar uma coisa boa ao seu coração!!! fico muito feliz!!!

Montes de bjinhos carinhosos!

Isa disse...

Oi Karen!!

O Pacco é um fofo!!!!!!!!! Dá uma saudade do Bicó quando o vejo...

Montes de bjinhos pra vc e seus filhotes!!!

Anônimo disse...

Papel lindo...
História linda...
Modelos lindos...
Tudo muito lindo nesse post Isa ^^
BjS

Helô Cadorim disse...

Obrigada, Isa!
Beijinhos :**

Regina Schultz disse...

Me emocionei e snif,snif, snif
bjks

Raissa Costa disse...

Sim!!!!!
Fui eu!!!
Puxa não sabia que estava sem indicação... espero que agora mostre quem sou eu =P
fiquei muitooooooo feliz com seu comentário!!! Admiro demais o seu trabalho tem tempo!!!
Parabéns!!!
Bjus e uma linda terça!!!

Karen Lommez disse...

Oi Isa! Estou origamada até agora neste lindo móbile... Bem, o papel eu comprei faz tempo, acho que na livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi. Ele de um lado é verde e de outro é vermelho com bolinhas pretas. Lindo demais. Comprei e guardei um tempão, pois não quis fazer os moranguinhos que eram ensinados na embalagem (apesar de fofos tb). Sobraram só 10 papeizinhos... sniff. Vou tentar achar mais e te aviso se conseguir. Vou comprar umas contas lindas para colocar nele e fazer um pingente, mas vai ter que ser enooorme, ele ficou bem grande. Depois posto aqui... obrigada mais uma vez pela visita e pela opinião! beijão =^.^= de outra admiradora mineirinha de felinos e de origamis!

Bruna disse...

História emocionante :}
Que bom que deu tudo certo ^^

Ah, e móbile lindo, Isa =)

=***

Anônimo disse...

Isa... chorei muito qud lí sobre a amizade de vcs. e qud assisti ao vídeo que vc fez, Isa sempre entro no seu blog, te admiro mto e me espelho em vc. sonho com minha oab e amo muito meus origamis e meus animais!!!! parabens por ser a pessoa que vc é mesmo só conhecendo os pedacinhos da sua vida por aqui já consigo imaginar todo o restante da sua personalidade... bjus

janaina

Isa disse...

Oi Thales!!!

Obrigada, querido!! Tudo que a gente faz com amor fica lindo!!!

Bjos no ♥

Isa disse...

Bjinhos, Helô!!!

Isa disse...

Regina, minha querida!!!

Foi muita emoção junta nessa história... graças a DEus, com final feliz!!!

Bjos no ♥

Isa disse...

Oi Raissa!!!

Obrigada!!! Que bom que vc gosta de me visitar!!! Volte sempre e fique à vontade!!!

Agora apareceu a indicação!!!

Bjos no ♥

Isa disse...

Karen, querida!

Obrigada!!! Esse kusudama tem várias cores pra levar muita energia pra Gê Maria!!! Além de espelhar a alma dela!!!

Obrigada pela companhia!!!

Bjim no ♥

Isa disse...

Ei Bruna!!!

Obrigada, querida!!!

GRaças a Deus deu tudo certo!!!!!!!!

Montes de bjos!!!!!!

Isa disse...

Oi Janaina!!!

Que lindas palavras... emocionei... Muito obrigada!!!

Vc já se formou? De onde é? Aff... perguntação, né?!! Depois me escreve por mail!!

Muito sucesso e felicidade pra vc!!!

Bjim no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin