Translate


Os modulares, para mim, representam as relações humanas. Ninguém vive sozinho, ninguém brilha sozinho! Um módulo solitário não tem beleza... Ele só se torna realmente belo quando está em conjunto, quando cada um ocupa seu devido lugar...
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

WOD - resultado da votação e sorteio!


Oi amigos!!

Boa tarde! 

Nem vou me estender muito falando falando falando, pois sei que estão super ansiosos pelo resultado da nossa comemoração WOD 2014!!! 

Inicialmente seria um único prêmio no sorteio, depois resolvi fazer uma votação e já ampliei tudo de novo... rs

Assim, sem mais delongas, as duas mais votadas receberão um kit surpresa preparado com muito carinho!

E são: 

10. Renata Tsuruda




22. Karen Cardoso





E agora o sorteio!!! À moda antiga, com papelzinho anotado os nomes!!! ^_^




Por favor, vencedores enviem os endereços para eu mandar os mimos!!!

Em 2015 tem mais atividade WOD!!! ;)

Beijos no coração
Isa



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Grandona, as moscas e o sorteio

Boa noite, amigos!!

Que dia...

Antes de dizer o motivo dessa postagem vou contar o que aconteceu na minha tarde, aí concluo com o assunto que realmente interessa, absolutamente influenciado pelo que vou contar.

Na frente da minha casa tem um pequeno monte. Nesse monte tem um buraco feito por não sei quem. Ali dentro uma cachorra de rua deu a luz a 8 cachorrinhos há menos de um mês. Nós e várias outras pessoas estamos colocando ração e água para ela esses dias todos, para que se alimente bem e possa cuidar bem dos filhotes. E eles lá dentro, dormindo o dia quase todo, como qualquer filhote dessa idade. 

Hoje saí cedo para a academia, de lá fiz mil coisas que precisava e almocei na casa de cima, com Minhosa. Depois do almoço descemos para tomar banho e ir para o escritório. 

Quando cheguei vi a Sônia e outras duas mulheres lá no tal monte. Fui ver o que estava acontecendo, claro! Elas tiraram os filhotes de dentro do buraco, e um deles estava com uma bicheira muito, mas muito grande perto do bumbum. A situação do outro era (é) pior: está sem uma perna, comida por bichos de mosca varejeira... Tem só um ossinho e uma pele prendendo o pé... Analisamos os outros, dois deles estavam com muitos ovos de mosca no pelo, prontos para se transformarem nas desgraçadas larvas. Ô raiva daquilo!!! Pra que existem moscas e mosquitos nesse mundo??? Ah, nem........

Ligamos para a veterinária que cuida dos meus cachorros e dos cachorros de uma outra amiga delas que veio ajudar, elas correram com os oito pra clínica da Keila. Ficamos eu e Sônia para fazer uma casinha pra cachorra, que chamamos desde que apareceu de Grandona. Eu tinha duas telhas de amianto em casa, capinamos perto do monte e improvisamos o "barraco da Grandona", bem típico: telha de amianto, pallet, papelão para fazer fundo, lona... Era o que dava pra fazer na emergência! Coloquei-a para dentro de casa, pois já estava muito nervosa sem os filhotes, e com comida e conversa distraí a cadela até a volta deles. Ela também está com uma bicheira no rabo... horrível...

As moças voltaram com os filhotes medicados, vacinados, e remédios para a Grandona: via oral e de uso tópico. Para nossa imensa felicidade, disse a Keila que o cachorrinho quase sem perna vai sobreviver!  E de fato o danadinho arrasta aquele pedaço de perna pra todo lado, bebeu muito leite, parece bem forte! Ministrei remédio para dor nele e no outro com bicheira, e demos o remédio para a Grandona, que não queria ficar na nova casa... Tampamos o buraco para ela não voltar pra lá, mas a danada pegou um pelo cangote e levou pro meio do mato... Eu e Ada conseguimos encontrar o pequeno, colocamos de volta na casa e fui comprar uma corrente pra ela. Ainda de roupa de ginástica toda suja de terra e chinelo... pensem na cena! rsrs 

Comprei duas, para emendar e dar mais mobilidade à cadela. Eu detesto animais presos, mas é para a segurança deles e dela também, pois terá que tomar medicação por mais uns dias... E os dois filhotes estão em carne viva, se não colocar remédio todos os dias mais moscas pousarão e farão a festa neles... Tadinhos...

Compramos também aquele espiral antigo, que queima na ponta, para espantar os mosquitos lá de dentro, porque é claro que eles vão encontrar aqueles frágeis hospedeiros... 

Imagem encontrada em:
 blogrebonelli.blogspot.com.br/2012/07/aquele-cheirinho.html


Agora fomos lá verificar água e ração, o remédio que grandona tomou está fazendo efeito! Tirei mais de 20 bichos caídos no chão... grandes... Confesso que sou meio estômago fraco para isso, mas não tinha o que fazer! Era eu ou eu... 

Todo esse processo começou depois do almoço e terminou agora, mais de 19h. 


E o que isso tem a ver com o blog? 

Ontem eu escrevi todos os nomes que estão participando do sorteio, com um ou dois "cupons":



E eu IA gravar o sorteio hoje à tarde, mas... fiquei ocupada com tudo isso aí que vocês leram... Agora minhas unhas estão horríveis, depois de tanta terra e tudo mais, além de eu não gostar de gravar nada à noite. Assim, terão que esperar pelo sorteio mais um dia... 

Mas foi por uma boa causa!!!

Agora preciso desesperadamente de um banho!!! 

Beijos no coração
Isa

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

WOD - votação aberta!


Oi amigos!!!

Como prometido, hoje é o dia de começar a votação! 

Vou fazer o sorteio domingo, então devem dar seu voto até domingo meia noite, assim posto os mimos no começo da semana! 

Só para ficar bem claro:

- Dê seu voto por comentário neste post;
- Vote uma única vez;
- Não pode votar no próprio trabalho, vamos prestigiar os outros participantes! ;)

Bem, é isso! Escolha o que achar mais bonito, ou te chamar mais a atenção, enfim, escolha um único origami que para você merece ganhar um mimo! 

Sei que a escolha vai ser difícil, mas vamos lá! ^_^


1. Ana Matitello


2. Juliana Mendes 


3. Clauss Asseiro 


4. As Dobradeiras 


5. Maria Lídia Lauand


6. Amanda Dantas 


7. Amalia Araújo 


8. Mariana Trevizani 


9. Rafael Rodrigo 


10. Renata Tsuruda 


11. Angelica Kaibara 


12. Thaís Vale 


13. Su Faria 


14. Penélope 


15. Carina Ito 


16. Dobras ao Quadrado 


17. Fernanda Sobral 


18. Ana Paula Mendes Leite 


19. Ana Picolo 


20. Leila Souza 


21. Lucia Helena 


22. Karen Cardoso 


23. Kaylani Bochie 


24. Renato Issamu 


25. Karen Sayuri 


26. Julia Siqueira 


27. Jeane Garcia 


28. Karina Milanez 


29. Margareth Mazzilli


30. Bruna Belluco 


31. Gabriela Rodriguez 


32. Katia Kadota


33. Nemeton Kieran 


34. Ana Carolina Mendes 


35. Adriana Santos 


36. Osmar 


37. Edilene Félix 


38. Lidiane Siqueira 


39. Marcia Vatam 


40. Nanci Tavares 


41. Debora 


42. Clara Angelica 


43. Maria Marcianò


44. Marta Ide 


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"Papel, Pano e Sentimentos": a Exposição

Bom dia, amigos!!

Finalmente consegui editar o vídeo da exposição! Não está lá muito bem feito, pois não sou cineasta! rsrsrsrsrs  Foram mais de 40 peças, então não fiquei muito tempo em cada uma para o vídeo não ficar muito grande! Bom mesmo seria vocês todos aqui visitando a galeria! ^_^


Quando for desmontar a exposição vou  contabilizar quantos módulos dobrei, pois muitas da peças são compostas por vários origamis... E pensar que tive apenas 2 meses, mais ou menos, para fazer tudo... Além de papel, claro, usei inox, alumínio e cobre. Gosto bastante de unir papel e metal! Sempre presentes em meus móbiles, muitas contas brilhantes, coloridas e de formas variadas conferiram brilho e delicadeza a muitas peças! 

Os papéis usados são de diversos cantos: Estados Unidos, Itália, Japão, Coreia, Colômbia e Alemanha. Modelos e papéis escolhidos com muito cuidado para colorir a Fundação Aperam Acesita por mais de dois meses e alegrar os olhos de todos os visitantes!

A exposição ficou aberta ao público de 07 de outubro a 21 de novembro, e estará lá até dia 15 de dezembro para visitação interna. 

Espero que gostem!

Beijos no coração
Isa



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sorteio e Votação - as listas!

Oi amigos!!!

2014 está chegando ao final tão assoberbado quanto 2013... Como corri este ano! Muita coisa boa aconteceu, mas muitos atropelos também. Não foi um ano fácil... e esses constantes atropelos se refletiram no nosso sorteio de comemoração pelas lindas participações de vocês nos Dias Mundiais do Origami. Inicialmente seria dia 13 de novembro, depois passamos para o final do mês, pois algumas pessoas me pediram uns dias a mais para terminar as dobras. O tempo anda correndo para todo mundo... rs 

Mas logo depois que eu cheguei de uma viagem de trabalho aconteceu um mundo de coisas na minha vida, começando com a morte do Rafael e do Inácio, aí tudo desandou... Bem, como eu disse no Facebook, minha vida vai além do origami e infelizmente não posso fazer só o que me dá prazer... assim, só nesse exato instante terminei de salvar as fotos participantes do sorteio e votação. Como se passaram muitos dias e pode ser que não tenha visto alguma postagem, vou fazer agora uma lista dos participantes do sorteio e da votação. Algumas pessoas me disseram que não participarão deste último, por isso menos fotos para a votação. 

Vou esperar uns três dias para fazer o sorteio e abrir a votação, para dar tempo de todos conferirem se seus origamis estão aqui. Se não estiver, só me mandar um e-mail com as fotos! Não pode ficar ninguém de fora!!!!!!!!

E para compensar a demora, teremos mais mimos... ;)

Vou colocar as listas na ordem que fui salvando. E ficou meio confusa minha pasta, porque salvei uns do Facebook à medida que iam me marcando, depois salvei de novo quando recebi o e-mail... rs Mas ao final vai dar tudo certo!!! rsrsrrs


SORTEIO:
1. Ana Mattiello
2. Marcia Vatam
3. Debora Yokosawa
4. Cibele Dietre
5. Karina Milanez
6. Thais Vale
7. Angelica Akemi
8. Lucia Helena Souza
9. Leila Souza
10. Lidiane Siqueira
11. Nemeton Kieran
12. Gabriela Rodriguez
13. Edilene Félix
14. Ana Paula Mendes Leite
15. Adriana Mendes
16. Marta Ide
17. Margareth Mazzilli
18. Corretora Clauss
19. As Dobradeiras
20. Ana Picolo
21. Camila Costa
22. Vania Moura
23. Marcia Bernardes
24. Catia Ribeiro Braga
25. Carina Ito
26. Maristela Gomes
27. Maria Lidia Lauand
28. Karen Cardoso
29. Murilo
30. Amanda Dantas
31. Amalia Araujo
32. Mariana Trevizani
33. Rafael Rodrigo
34. Renata Tsuruda
35. Su Faria
36. Penelope
37. Dobras ao Quadrado
38. Elizabeth Iulianelli
39. Fernanda Sobral
40. Tchami
41. Kaylani
42. Renato Issamu
43. Karen Sayuri Mekaro
44. Sol Vieira
45. Julia Siqueira
46. Jeane Garcia
47. Bruna Belluco
48. Katia Kadota
49. Ana Carolina Mendes
50. Naty
51. Osmar Junior
52. Nanci Tavares
53. Graciela Vicente
54. Noemia Borges
55. Beth Iulianelli
56. Clara Angélica
57. Marcella Evelyn
58. Bete Bete
59. Neusicleia


Bem... quase meia noite, estou muito cansada e ainda tenho coisas a fazer antes de dormir... Vou ser muito sincera: nem vou conferir a lista, faço isso amanhã, assim como a lista da votação. Ao menos vocês vão vendo se seus nomes estão aí ou não, e, repetindo, se não estiver me mandem as fotos! ;)


Beijos no coração
Isa, cansada...


Bom dia! Já quase boa tarde...

Continuando a preparação para os prêmios, agora a lista dos que estão participando da votação. Se seu nome não está, me mande a foto!!! ;)

1. Ana Mattiello
2. Juuh
3. Corretora Clauss
4. As Dobradeiras
5. Maria Lidia Lauand
6. Amanda Dantas
7. Amalia Araujo
8. Mariana Trevizani
9. Rafael Rodrigo
10. Renata Tsuruda
11. Angelica Akemi
12. Thais Vale
13. Su Faria
14. Penelope
15. Carina Ito
16. Dobras ao Quadrado
17. Fernanda Sobral
18. Ana Paula Mendes
19. Ana Picolo
20. Leila Souza
21. Lucia Helena Souza
22. Karen Cardoso
23. Kaylani Bochie
24. Renato Issamu
25. Karen Sayuri
26. Julia Siqueira
27. Jeane Garcia
28. Karina Milanez
29. Margareth Mazzilli
30. Bruna Belluco
31. Gabriela Rodriguez
32. Katia Kadota
33. Nemeton Kieran
34. Ana Paula Mendes
35. Adriana Santos
36. Osmar
37. Edilene Felix
38. Lidiane Siqueira
39. Marcia Vatam
40. Nanci Tavares
42. Debora Yokosawa
43. Clara Angélica


Pronto! Finalmente as listas!!! Confiram se seus nomes estão na (ou nas) lista(s)! Como vou gravar o sorteio, tenho que fazer isso fim de semana. Imaginem eu no escritório; de repente chega um cliente, espera na antessala, de onde ouve voz, e quando eu abro a porta... não tinha ninguém! Vai achar que eu estou ficando maluca falando sozinha... rs  Sábado tenho visitas para o almoço, gravarei o sorteio no domingo.

Agora a votação vou abrir na QUINTA-FEIRA à noite! Assim já vamos nos adiantando nas atividades! ;) Encerrarei a votação na SEGUNDA-FEIRA à noite, quando contabilizarei os votos independentemente do número de votantes.
E quem serão os eleitores? Os participantes da atividade WOD2014! A única regra é: NÃO PODE VOTAR EM SI MESMO. Por motivos óbvios, eu diria... rsrsrsrsrs

Assim, convido a todos os participantes que visitem o blog para votarem no origami preferido!! 

Nem acredito que consegui fazer as listas e desembuchar esse sorteio... kkkkkkkk

Beijos, queridos do meu coração!!!!!!
Isa

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sorteio WOD - informações

Oi amigos!!!

Abri a internet agora e vi que algumas pessoas estão com dúvida sobre as fotos que devem enviar para o sorteio e a votação.

Vamos lá esclarecer a todos de uma vez!

Para o SORTEIO devem enviar para o meu e-mail (isa.klein@uol.com.br) uma única foto com todos os modelos dobrados, pode ser também uma montagem das fotos que fizeram nos dias. Eu até acho que uma montagem fica mais bonito, mas não é a beleza que conta, é a possibilidade de eu verificar quantos origamis fizeram, pois quem fez 7 entra com o nome uma vez no sorteio. Quem fez os 14 terá o nome colocado duas vezes. Eu não tenho como conferir pelo álbum, pois é muita foto, muitas pessoas, eu ficaria mais atarantada do que o habitual!! rsrs Por isso a foto conjunta (ou mosaico), e também para postar o resultado aqui no blog, pois não dá para postar aqui quase 1.000 fotos de uma vez!

A foto para VOTAÇÃO é de um único modelo que fez para os Dias Mundiais do Origami. Pode ser a foto que me mandou para o álbum, ou então uma nova foto, mas de origami que fez para a nossa comemoração! Envie também para meu e-mail!

Algumas pessoas postaram no Facebook, e as que vejo vou salvando! Mas vocês devem ter ideia de como está a atualização no meu face, lotada de notificações cada vez que eu abro, então fico com receio de não ver algum. Por isso pedi para mandarem por e-mail. ;)

Até quarta que vem estarei muito, mas muito mais assoberbada do que o meu habitual, incluindo uma pequena viagem. Então se eu não responder alguma mensagem ou e-mail, não se preocupe! Dia 20 coloco tudo em dia!!! ;)

Qualquer dúvida, só chamar!!!
Beijos no coração
Isa

terça-feira, 11 de novembro de 2014

WOD - Origami 14


Amigos queridos do meu coração!

Chegamos ao último dia da nossa comemoração WOD, uma festa de grande alcance no nosso Brasil, com pessoas de todos os cantos participando intensamente, e pessoas de todo o mundo vendo as lindas dobras de vocês!! Uma festa linda que só trouxe coisas boas para todos! Vocês estão de parabéns, e só tenho a agradecer a participação de cada um engrandecendo nossa comemoração!!!

Depois desses 14 dias de um origami por dia, os resultados são excelentes: pessoas se conhecendo; aprendendo mais sobre o origami, sobre autores e autoria; arriscando-se em modelos que pensavam antes não serem capazes de dobrar - e o fazendo muito bem! Muito gostoso ver o crescimento dos novos entusiastas, ver amizades sendo feitas e ver o origami mais e mais divulgado! 

Quando nossas ideias florescem o coração transborda de alegria, e todo o trabalho vale a pena! Até agora são mais de 600 fotos, e organizar tudo isso não é fácil! Salvar fotos (vindas por e-mail, blog, celular, mensagem privada, marcação em fotos, compartilhamento na minha linha do tempo), editar quando necessário, postar todas com nome, link, curtir as fotos para as pessoas verem que vi, responder as dúvidas... Foi sim muito trabalhoso (tendinite agradece as horas diárias a mais no notebook... rsrs) mas farei novamente, porque esta festa só nos trouxe sorrisos e merece ser repetida! 

Eu queria fechar nossa comemoração com um tema que não é apenas uma homenagem, mas em verdade uma forma de agradecimento a uma pessoa. E essa breve reflexão que fiz acima tem tudo a ver com ele, figura importantíssima para o origami mundial, que se esforça pela difusão do origami todos os dias do ano, não apenas no WOD. 

Makoto Yamaguchi, é um dos mais importantes criadores de origami do mundo. Presidente da Origami House, em 1989 abriu a "Galeria Origami House", espaço dedicado a mostrar as obras de criadores de origami. Yamaguchi-san tem trabalhado duro para incentivar jovens criadores a continuar a melhorar seus modelos e para o intercâmbio com grupos e criadores estrangeiros. Participa de vários e importantes grupos - JOAS (Japanese Society Origami Academic), NOA (Nippon Origami Association), OrigamiUSA. e BOS  (British Origami Society). É, ainda, editor chefe do Origami Tanteidan Magazine. Ele respira origami! E conseguiu encontrar tempo para um projeto belíssimo, o Origami Caravan. CLIQUE AQUI para conhecer.

Com grande satisfação, este ano pela quarta vez participo do livro Tanteidan (2010, 2011, 2013 e 2014). 

Nos conhecemos este ano, na Convenção OrigamiUSA, e se a primeira impressão é mesmo a que fica, felizmente a minha foi a melhor possível. Yamaguchi-san foi muito gentil, atencioso e mesmo divertido! Esta foto foi depois de uma muito engraçada, mas como está mais comportada, foi a escolhida para este momento! rs




Seus modelos são lindos, e variados! E muitos!!!!! Comprei lá na convenção um de seus últimos livros, é lindo! Vale a pena!


CLIQUE AQUI para ver mais sobre o livro.
CLIQUE AQUI para outros livros dele.


Bem, não vou me alongar mais. O tema de hoje, assim, como uma forma de agradecimento por tudo que ele faz pela nossa arte, é Makoto Yamaguchi. Dobrem qualquer modelo dele, façam uma linda foto e compartilhem!! Caprichem nas dobras! Ele tem visto as fotos de vocês nessa nossa festa do Origami! ;)



Agora uma modificação: algumas pessoas me pediram para mudar a data de envio da foto única com todos os modelos, então mudei! Bom para terem mais tempo! O mais importante dessa comemoração foi a divulgação do origami, e isto está acontecendo dia após dia com as fotos individuais. A foto conjunta é apenas para meu controle do sorteio e para postar aqui no blog, pois não tem como fazer um álbum gigante aqui como está o do Facebook. O sorteio pode ser depois do período comemorativo!

Ficamos assim então: 
Envio da foto conjunta até 18 de novembro (uma única foto com todos os modelos dobrados), farei o sorteio dia 20 de novembro!

Combinados assim?? ^_^

Nessa mesma data enviem UMA ÚNICA foto, de UM dos modelos que dobraram nesse WOD. Haverá uma votação entre os participantes, e o mais votado ganhará um mimo também! Vou postar as fotos aqui no blog e abrir o período de votação. Isso fica para outro post!

E pela última vez neste WOD 2014:

Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link:

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!!


CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

O álbum coletivo no Facebook tá me dando um trabalho... mas está muito legal!!!!! Compensa o esforço!! Já são mais de 500 fotos, e tenho me empenhado para não deixar passar nenhuma! Mas como são muitos participantes, às vezes não vejo alguma... Se você postou lá e eu não coloquei no álbum coletivo, com certeza é porque não vi. Estou pedindo que me marquem nas fotos, assim vai tudo para a "análise da linha do tempo", o que facilita meu controle. Tem que ser marcando na foto, não apenas meu nome em comentário, tá?! De qualquer forma, não se preocupem que não estão de fora da brincadeira! A foto que valerá para meu controle no sorteio é a foto final, com todos os origamis que dobraram juntos! E quem quiser participar, claro que está em tempo! Dobre os anteriores e venha conosco nessa festa!!! 

Mudança na premiação: eu disse que teria mais um mimo distribuído! Sim!!! Eu estou muito feliz com a qualidade das dobras de vocês, e estão merecendo mais prêmio! Então será assim:

Entre os dias 11 e 13 vocês devem me mandar UMA ÚNICA FOTO com todos os modelos dobrados, para eu ver quem participará com 1 ou 2 nomes no sorteio. Isso vocês já sabiam. Agora a novidade:
Junto com essa foto me mandem também a foto que mais gostou entre as que participou da nossa atividade. É UMA ÚNICA FOTO, a que mais gostou de todas que você fez! Os participantes da atividade deverão votar na foto que mais gostaram. Claro que não podem votar em si mesmos! Depois vou ver os dias que vocês terão para votar, porque vou viajar a trabalho logo depois do sorteio. Amanhã posto direitinho as datas para a votação e o prêmio que o mais votado vai ganhar. Havendo empate, farei sorteio. 
Bem, amanhã explico melhor, agora para variar estou cansada... rsrs 

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa






Blog Widget by LinkWithin

Encontro Nacional de Origami - Belo Horizonte Sábado 05/09/09

Loading...

Encontro Nacional de Origami - Domingo 05/09/09

Loading...