______________________________________________________________________________________________________________


sábado, 6 de fevereiro de 2016

De Carnavais...


Oi amigos!!!

Estou desde cedo com vontade de escrever aqui, mas o dia foi cheio... Afazeres de tia pela manhã, fiz almoço pra família (Scaflê de frango), depois fui lavar cozinha, copa, banheiro, lavar roupa, pendurar roupa, limpar a casa dos gansos, trocar a água dos gansos, catar as goiabas maduras que caíram do pé, aguar as plantas, alimentar os periquitos... Resultado: acabou o dia! rsrs Novidade... rsrsrsrs

Só agora, 19h50, consegui sentar na frente do notebook. 

Estamos no Carnaval, e lembrei que tenho modelos criados em carnavais passados. Quero muito dobrá-los novamente estes dias! Bem... isso se sobrar tempo, porque a lista dos afazeres "feriadísticos" é grande! 

Eu lembrava dos modelos, mas não me lembrava quando foram desenvolvidos! rsrs Fui pesquisar agora para colocar tudo certinho, e descobri que um foi criado no carnaval de 2011 e três no de 2012. Ô carnaval produtivo!!! hehe Como não sei se conseguirei dobrar novos, vou postar os originais para relembrarmos juntos. 

Essa é a Portela, criada dia 20 de fevereiro de 2012. Clique aqui para conhecer a história do modelo!

Esta presenteei o Pastor Milton, um homem de bom coração que tive o imenso prazer de conhecer em 2014, bem no dia do aniversário dele!





Esta foi a primeira que fiz, com 5 módulos. Gosto mais assim, mas a de 6 fica melhor para colocar no fio. Eu não tinha papel prateado dupla face, então colori o lado branco com giz de era. 



Aqui com o mesmo papel, 6 módulos.



Esta num papel mais encorpado, permitindo abrir mais os braços da estrela:





Coloquei a Portela primeiro porque gosto demais dessa estrela! Mas a primeira criação daquele ano foi Tsugawa Star. O nome é uma homenagem a autora japonesa Mio Tsugawa. Clique aqui para conhecer a história do modelo

Só fiz esta até hoje... rs Levei para a Convenção DoBras 2012, quando ensinei o modelo. Ô convenção que tenho saudade!!!!! Maravilhosa!!!!!!!! Foi lá que conheci pessoalmente os queridos Daniel Naranjo e Román Diaz, que inclusive fez a aula deste modelo. Meninos de ouro...




E fechando a produção carnavalesca de 2012, o primeiro modelo desenvolvido naquele ano, Apoteose. Também só fiz este até hoje... rsrs 



Poxa vida... é bonitinho o danado e eu só fiz um até hoje... Vá entender... rsrs



E finalmente o início dos "modelos carnavalescos", Folia, desenvolvido em 06 de março de 2011:



Pra variar, só fiz este, que virou uma luminária:



 Clique aqui para conhecer a história do modelo!


Agora... mais uma coisa em comum eles tem: não lembro como dobra nenhum deles!!!! kkkkkkkkkkkk Acho que este será meu "dever de casa" para os próximos dias... rsrsrsrsrs


Bem... que me lembre são estes meus modelos desenvolvidos em carnavais! Já está na hora de surgir algo novo no período de folia, né?! 


Para os que vão brincar o carnaval, aproveitem, hidratem-se e usem camisinha!!!

Para quem vai ficar mais quietinho, bem vindo ao clube!

De qualquer forma, bom feriadão para todos!!!!!!


Beijos coloridos e alegres!!
Isa



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Iemanjá



Não, eu não moro na praia...
Não, eu nunca fui pra praia num 02 de fevereiro...
Eu nem gosto muito de mar... talvez pelos caldos que já tomei, certa feita já fiquei até sem o sutiã do biquini na praia de Itaipava - ES... rsrs Que vergonha... rsrs

Mas eu espero o ano todo este dia chegar! 02 de fevereiro, dia de Iemanjá! Odoyá!


Naquele ano resolvi homenagear a Grande Mãe com lírios brancos, que é a flor dela. Fiz então uma mandala com 8 módulos Electra (autor: David Mitchell) e postei aqui no blog um vídeo. Aquela montagem acabou conhecida como "Mandala de Iemanjá", e foi muito, mas muito reproduzida em todos os lugares! Fiz um PAP ensinando e dei todas as dicas no post. 

Os anos foram passando, e sempre o 02 de fevereiro é azul aqui no blog! Ano passado fiz um modular e dei o nome Iemanjá, inclusive foi um dos modelos que ensinei no Japão ano passado.

Mas o "marco" que foi a Mandala de Iemanjá permanecia, e foi me dando há muito tempo uma vontade danada de fazer um modelo que comportasse os lírios, naquele tipo de formação, só que mais estrelado... 

Aí... dia 28 de janeiro peguei duas folhas de papel e fui dobrando, dobrando... até que em minhas mãos estava a estrela que eu queria, prontinha para receber os lírios! 

Porque a Rainha do Mar merece!!! Que ela goste; que vocês gostem!!! ^_^

Odoyá Iemanjá!!!









Desculpem ter feito a postagem só agora, mas tive médico de manhã, trabalho à tarde, visita no início da noite, e estou numa gripe daqueeeeeeeeelas!


Que Iemanjá proteja a todos!!!

Beijos no coração
Isa




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

domingo, 31 de janeiro de 2016

Explosão Solar - vídeo


Bom dia, amigos!!

Para um domingo que já começa cheio, nada melhor que vir aqui para nosso cantinho conversar com vocês! Obrigada sempre pela companhia!!

Há 4 anos atrás, mais precisamente 09 de janeiro de 2012, fiz uma mandala que dei o nome Explosão Solar. 
Uns meses depois fiz uma enquete para que escolhessem qual mandala eu iria fazer um passo a passo - na época eu não fazia vídeos... Ganhou a Explosão Solar, com 109 dos 159 votos.  E assim, postei o passo a passo dela. 

Quando comecei fazer vídeos pensei: "ah! Vou gravar a Explosão Solar!" Eu gosto dela! Mas uma coisa outra coisa, pedidos, prioridades... a pobre foi ficando para depois. 

Até que no começo desse ano, dia 13 de janeiro, a Docinho (Mônica, para os menos "superpoderosos") me escreveu com dúvida no passo 9 do pap. Eu não lembrava como dobra a mandala... rsrs Não mesmo! Dobrei só duas na vida, a primeira, amarela, e a que fiz o pap. Depois... jamé! Precisava procurar o pap para ver que meleca eu fiz no passo 9 que não deu pra Docinho entender. Mas... vocês já sabem como são meus dias... o que aconteceu?? Esqueci! Completamente! Mas Docinho queria fazer e pediu ajuda aos universitários! Lindinha (Cristiane, para os menos "superpoderosos") gentilmente ajudou Docinho no famigerado passo 9 e ela finalmente pode fazer sua Explosão Solar! 

Mas aí... eu já queria gravar a mandala, e juntou a dúvida da Docinho... Domingo passado gravei o vídeo, que inclui variações não apresentadas no PAP original!

Gravar é uma coisa, editar é outra... Semana cheia, só ontem de manhã consegui postar o vídeo!

E aí está, bem detalhado, para todos aprenderem!!!

Aproveitem e se inscrevam no canal para não perder nenhuma novidade!! 
Curtam, compartilhem, dobrem! ^_^

Se o Sol não está brilhando para você... exploda a tristeza e faça acontecer!

Bom domingo e boas dobras!!!

Beijos no coração
Isa







terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Eu mudei...


Tudo nessa vida muda. Na verdade penso que passamos toda a vida com ganas dessas mudanças, sejam elas pequenas ou grandes. Sempre queremos algo diferente, ainda que saibamos as dores que podem causar o processo...

Não quero ser a mesma, quero ser a cada dia um pouquinho melhor do que já fui, para chegar um dia a ser parte do que espero, do que luto para ser. 

Talvez lutemos pouco... porque indubitavelmente sempre podemos mais do que fazemos. Sempre. Sabemos disso, ainda que seja lá no fundo... Mas ter essa consciência pode ser que já seja um passo à frente - ou talvez essa frase seja apenas a expressão mais fiel da complacência que temos em relação a nós mesmos. Somos tão bons com o próprio umbigo... Precisamos ter mais dela para dar aos outros... Teremos; se Deus quiser. Se a gente quiser! Não joguemos toda a responsabilidade sempre no colo de Deus... A responsabilidade é nossa mesmo, mas sempre damos um jeito de passar a bola! 

As coisas vão mudando, o tempo vai passando, e precisamos desapegar de alguns padrões, criar outros. Muitas vezes o que nos faz mover são os acontecimentos. Aí precisamos obrigatoriamente vencer a inércia, o conforto do menor esforço (movimentar é cansatiiiiiiivvooo...).

Há um tempo atrás eu postava minhas fotos sem nome. Até que passei por um incidente a princípio desagradável - assunto para outro momento. Então comecei ter todo o trabalho de editar as fotos, uma por uma, colocando meu nome. Usava uma fonte, depois outra, até que defini as fontes que uso, mais parecidas comigo. Hoje são duas: uma quando edito pelo computador e outra quando edito pelo celular. Já explico: não tenho a mesma nos dois!

Mas aí... faz um tempo um detalhe me incomodava: as capas do YouTube e aqui do blog. No YouTube estava uma fonte que usava num passado muito muito distante (nem tanto assim, considerando que comecei dobrar no final de 2006 e colocar nome nas fotos bem depois disso... rs), era apenas meu nome escrito numa imagem de folhas de papel marmorizado, feito em 2013. Não faz tanto tempo assim, mas já estava me irritando de um tanto... só que não o suficiente para vencer a inércia.

Aqui no blog estava a "mandala flor" que o querido Falk fez para mim, e tenho um imenso apego a ela. Nasceu nos idos de "mil novecentos e tampinha de rolha no guaraná" (mentira, foi em 2009, mas eu adoro o "mil novecentos bla bla bla..."), porque ele me chamada de "Florzinha". Eu adoro esta imagem! Ela me remete ao início da minha história com várias pessoas-presentes que o Origami me deu. Ao lado da imagem, meu nome e um pequeno texto, tudo em uma fonte que não uso mais desde sei lá quando...

Tudo estava me incomodando... Sabe aquela sensação de "obsoletidade"? Era assim que sentia cada vez que abria o blog. Mas a inércia... ah, a inércia... só de pensar no trabalho de escolher uma imagem, já que tem tanta coisa que poderia ficar legal numa capa... acabava deixando para depois.

Eu definitivamente sou muito clássica nas minhas coisas. Gosto do moderno, mas escolho, escolho, escolho e acabo no mais clássico, elegante, harmonioso e limpo. Sabe aquela onda do "menos é mais"? Pois é. Bem.. só não vale para os anéis, né? Quem me acompanha no YouTube sabe o quanto gosto de anéis... rsrs

Assim, faz uns 10 dias determinei para mim mesma: para de "paradeza" e muda logo essa capa! Fui eu fazer a nova capa do canal. Meu nome, meu site e uma imagem, tudo sobre um fundo branco, era o que queria. A primeira que escolhi foi uma foto da minha mão esquerda segurando flores de origami, e a ideia era que as pessoas se sentissem bem recebidas e presenteadas com aquelas flores. Mas a capa é fina, a imagem estava ficando muito pequena e embolada... não estava legal.

Pare de pensar, Isa! Você já tem o que precisa: a mandala "Florzinha"! Claro!!! Como não tinha pensado nisso antes...
Mandala, fundo branco, meu nome na letra que mais gosto, meu site numa letra espaçada. Fechou!

Apenas uma questão de acertar os tamanhos imagem-fonte, nem demorou tanto assim para fazer a nova capa! Inércia idiota!

Depois do canal, hora desse cantinho aqui, pelo qual sinto um carinho incrível! O Diagramas & Cia foi um presente que me abriu muitas portas! É onde eu recebo meus amigos com palavras, sorrisos e braços abertos!

O fundo antigo já estava há muitos anos; volta e meia pensava em mudar, mas... e o apego, onde fica?? Ah, meus lacinhos, minhas bolinhas... não imaginava o blog sem eles.

"Isa! Foco! A mudança é um caminho sem volta! Continue!!! Padronize!" - dizia eu a mim mesma.

Tirei o fundo de bolinhas (mas salvei o site que o disponibiliza no "favoritos", vai que... rsrsrsrsrsrs), troquei a fonte serifada por uma não serifada, dando um visual mais "clean", agora faltava só a capa. Antes fui me assegurar de ter nos meus arquivos a imagem que estava há tanto tempo me acompanhando... Revirei meu computador e não encontrei! Solução: fotografei o blog antes de salvar todas as mudanças, principalmente o banner! Vai que não gosto, ou que quero correr de volta pra casa tal qual era antes??

Depois da mudança no canal o trabalho ficou mais fácil, porque padronizado. Só precisava alterar tamanho das fontes e a posição da imagem, que no canal fica melhor à direita. "Só" é sacanagem... Salvei DEZ arquivos de capa aqui do blog... Tia Isa é chata, né?... Mas precisava ficar ao meu agrado, e para mim 1mm faz diferença! Tem quem faça as coisas para agradar os outro, mas eu faço para agradar a mim mesma primeiro; penso que assim a chance de chegar ao coração de cada um é maior. Eu sou meu padrão; só exponho quando estou satisfeita.

Finalmente o arquivo "blog 9" "blog 10" (mudei de novo depois até do PS desse post...) me agradou, e finalizei as mudanças (por hora) aqui no blog.




Espero que vocês tenham gostado! Opiniões são bem vindas sempre!

Ainda não mudei no meu site, porque a logo foi um presente da design Italianinha e eu gosto muito! Eu disse ainda...

Agora... se tem uma coisa que não muda é o tanto que eu falo! Achei que seria um post pequenininho, quando olho pra cima já temos um testamento...


Vou deixar vocês com uma frase do ator norte americano Elliot Gould que gosto muito:


Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar.


E vamos que vamos!

Beijos no coração
Isa




PS: vejam só o TOC da pessoa com os milímetros... rsrsrsrs


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Resultado do sorteio!


Oi Amigos!!!

Primeiro sorteio do ano realizado!!! :D

E hoje o Facebook me lembrou que ano passado, exatamente dia 25 de janeiro, fiz um sorteio! O prêmio foi meu selo dos Correios, falei dele na postagem de ontem! Quem ganhou foi a Margareth Mazzilli, que também participou deste de hoje! 

Será que devemos instituir 25 de janeiro o dia do primeiro sorteio do ano pelos próximos muitos anos??!!! ^_^

Um aparte, eu estou adorando essas memórias que aparecem todos os dias! Resgatam nossa memória... Aqui no blog é mais fácil pesquisar as coisas, mas no Facebook... meio chato rolar toda a timeline... Acabamos perdendo muita coisa no tempo... A memória em tempos de internet anda cada dia mais curta... 

Bem... sem mais delongas...  eis o resultado do sorteio, com trilha sonora oferecida gentilmente pelo cachorro do vizinho!!!!


video




domingo, 24 de janeiro de 2016

Entre flores e ETs...


Oi amigos!

Estou assistindo filme de ET no Paramount Channel - "Skyline - A Invasão". Eu tenho medo de ET. Sim, tenho... Minha irmã morre de rir disso, mas o que eu vou fazer?... Acho sinceramente que não estamos sozinhos, e sei lá se esse povo é do bem? Sei lá que cor tem, como se comunicam, o que comem (isso é MUITO importante saber logo)... sei lá se gostam de origami... Espero que sim, aí talvez nós tenhamos uma chance de conquistá-los, caso não sejam tão amistosos...

Filme de terror já não assisto mais faz tempo. Acho que estou ficando medrosa com a idade... rs Se bem que outro dia estava passando Ouija nem lembro em que canal, e sem opções (a TV anda ruim de filmes...) comecei a ver. Eu tenho uma mania: ODEIO parar um filme no meio. Mesmo ruim assisto até o final. Aí... Bora ver Ouija... Ainda bem que não tem muita coisa feia, e quando aparecia algo que eu achava que não ia agradar muito, tampava os olhos com a mão deixando apenas uma tira da imagem... rsrsrsrs 

Uma tática que adoto quando vejo filme de ET ou outro gênero meio assustador é fazer aluma coisa enquanto assisto. Assim desvia minha atenção e não assusto... rs

E assim... aqui estamos! 

Eu gosto de trabalhos completos; de fazer todos os modelos de uma composição, como é o caso da Primavera (a flor vermelha na base verde que está no meu selo). A ideia é que não confundam autorias ao ver um modelo, que não tenha que ficar explicando o que é de quem.

Desde que fiz o "Jardim de Tulipas" fiquei pensando em fazer uma flor específica para ele, que então deixaria de ser "de tulipas"... rs A flor precisava ter um fundo para encaixar a haste. Já nem lembro de quando é o Jardim, e estou com preguiça de abrir o YouTube para pesquisar... Não posso também desviar tanto a atenção do filme, senão perco o fio da meada! Os ETs dele são bem cibernéticos, mas por dentro são nojentos, gosmentos! Eca! Se um dia eu encontrar um, que seja ao menos esteticamente agradável... 

Voltemos...

Sei que tem um tempinho o Jardim, e não parei para pensar na flor com papel nas mãos. (aff... ataque de aviões à nave mãe, acho que vai morrer todo mundo... uma grande explosão e... caiu a nave! Já?? Ih... só serviu para os ETs ficarem furiosos... meleca... começaram os personagens do filme brigar, e um deles está infectado, transformando-se lentamente em ET)

E o Jardim ficava lá, esperando minha boa vontade para tentar fazer uma flor só dele!

Sábado passado pensei: hoje vou fazer uma flor! E defini um novo requisito: não podia ser pentagonal. Eu adoro as flores de 5 pétalas, sem dúvida são das mais bonitas. Não tenho preguiça de cortar o formato, acho uma delícia a sequência que transforma quadrado em pentágono. O problema é que para alguns modelos o papel de 15cm fica pequeno, e além disso queria algo que não tivesse uma etapa "preparatória". O lance era pegar o papel e sair dobrando! Afinal já tem antes das flores todos os módulos do Jardim. 

Pequei então um papel quadrado, marquei o miolo, dobra daqui, dobra dali... saiu a flor e umas pequenas variações, porque não queria flores absolutamente iguais, mas que fossem a mesma base. 

Não é o que eu diria... "uau, que flor linda!" Mas achei que elas encaixaram bem no Jardim, formando uma composição harmônica. 

Flores feitas, hora de fazer o Jardim! E eu lembrava?? Claro que não! kkkkkkkkkkk Peguei meu telefone, abri meu canal e fui assistir meu vídeo para reaprender! Aproveitei e postei esta foto no Facebook para as pessoas verem que todos esquecem! ;)





Fiz um módulo com papel de 7,5cm, esse aí da foto. Ficou pequeno. Fiz dois com 9cm. Pequeno também. Então finalmente acertei a proporção como queria usando papel de 10,5cm. Mas aqueles de 9cm eu não descartei! Ao contrário, dobrei outros dois e encaixei dentro junto com as hastes. Ficou uma base mais cheia e com uma sutil sombreado pela diferença de tom e textura dos papéis. Gostei!


E este foi o resultado da nova composição:





Agora o filme... pensa numa coisa ridícula! Ave Maria cheia de MUITA graça... vou nem comentar... Esse aí, o "mocinho" da história, acabou virando ET. Tudo muito gosmento, tudo muito nojento, tudo muito sem sentido. Ah, não... os ETs que tenho medo são melhores que estes!! Detestei. Nem deu medo, mas foi bom demais passar do filme escrevendo, senão eu ia ficar muito brava pelo tempo perdido!! rsrsrsrs






Bem... por hoje era isso! Queria contar para vocês a história do Jardim e suas novas flores!!

Agora preciso dormir, amanhã acordo bem cedo... Vamos que vamos! Um projeto da semana é editar o vídeo que gravei hoje, espero que logo esteja pronto!! O sono chegou, nem vou revisar este texto, qualquer erro, me perdoem! Amanhã releio! ;)


Desejo a todos uma semana cheia de alegrias, cores e sorrisos!

Beijos no coração
Isa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin