Translate


Os modulares, para mim, representam as relações humanas. Ninguém vive sozinho, ninguém brilha sozinho! Um módulo solitário não tem beleza... Ele só se torna realmente belo quando está em conjunto, quando cada um ocupa seu devido lugar...
.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

WOD - Origami 3


Oi amigos!!

Nossa comemoração dos Dias Mundiais do Origami está uma festa pra lá de linda!!! Muitas participações, origamis lindos!!! Todos de parabéns!!! Nosso Brasil sabe festejar!!!!! ;)

Quem não está participando ainda, pode entrar e ficar à vontade! Dobre os modelos passados e já estará conosco nessa brincadeira!!

Vamos ao desafio do dia!

Aqui em Timóteo está acontecendo o 15º Festival Arte Viva, e diariamente tem muita cultura ao alcance de todos! É de segunda a segunda, numa iniciativa maravilhosa da Fundação Aperam Acesita. Os shows de comédia confesso que não gosto muito. Mas música... adoro!!!

Hoje (nesse momento são 23h59 do dia 30 de outubro!) foi o show de Sá e Guarabyra. QUE SHOW MARAVILHOSO!!! Eu adorei! Cantei horrores, me diverti muito! "Roque Santeiro", "Dona", "Caçador de mim", "Sobradinho", "Espanhola" me levaram lá para parte da minha infância e adolescência (aff... estou ficando velha!), e voltei pra casa feliz da vida que ainda existe música de qualidade ao alcance de todos! É, gente, porque anda tendo cada música "dusinfernos" nesses tempos... Não sou preconceituosa, gosto de tudo um muito, mas música com conteúdo a gente conta nos dedos!

Sá e Guarabyra definitivamente são estrelas da Música Popular Brasileira, desses que nos deixam orgulhosas da nossa terra!

E em homenagem a eles o origami do dia é uma ESTRELA!!

Vocês podem escolher a que quiserem, mas vou deixar umas sugestões para facilitar a vida:

CLIQUE AQUI para um modelo tradicional, com diagrama divulgado pelo OrigamiUSA.

CLIQUE AQUI para esta estrela que fiz para o Natal de 2010! Aff... como o tempo passa...



CLIQUE AQUI para a Benedita Estrela, que fiz em homenagem a minha gatinha lindona que agora é uma estrelinha do céu.




Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link (copie e cole na sua postagem!):

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!! Pode imprimir em preto e branco.

Ah!2: no caso de origami tradicional, coloca-se em "criador" apenas "origami tradicional"





CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.


Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

WOD - Origami 2


Oi amigos!!

Segundo dia da nossa comemoração pelos Dias Mundiais do Origami!!! Que coisa boa é brincar!!! Fechamos o primeiro dia com 43 participações! Quem está chegando agora, pode entrar na nossa festa! É só fazer a pomba de ontem e o modelo de hoje!

Para quem não sabe, agora tenho dois filhotes de ganso, o Rafael e o Inácio! São duas fofurinhas que me matam de rir correndo pela casa... As patinhas deles fazem um barulhinho super gostoso de ouvir! Mas logo vamos nos mudar e eles terão um quintal enorme para pastar, correr e divertir!!! Eles já adoram ir pra lá!

Esse é o Inácio com 17 dias:




Esse é o Rafael com 19 dias:



Agora eles já estão com 25 dias, crescendo muito!

E o que tem os gansos com nossa comemoração?? 

Origamis figurativos não é meu forte, e o mais próximo que cheguei de um ganso foi um cisne, desenhado esse ano. Assim, hoje vamos dobrar o cisne em homenagem ao Rafael e Inácio! 

Ensinei em vídeo:





Claro que ficarei muito feliz de ver meu cisnezinho dobrado por vocês, mas se alguém tiver dificuldade, pode dobrar qualquer outro cisne!!! O importante é dobrar um cisne e compartilhar para divulgar os Dias Mundiais do Origami!!  :)

CLIQUE AQUI para passo a passo de um cisne tradicional.
CLIQUE AQUI para o cisne de Fumiaki Shingu (Origami Club).

Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link:

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!!



CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

Estou colocando as fotos num álbum coletivo no Facebook, está muito legal!!!!!

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

WOD em Timóteo


Oi amigos!!

Estou muito feliz com nossa comemoração virtual WOD 2014! Já temos mais de 30 participantes e estou colocando as fotos em um álbum coletivo no meu Facebook. Quem quiser ver as lindas pombas CLIQUE AQUI! Vale a pena ver!!! ^_^

Além dessa comemoração virtual, como estou com a exposição "Papel, Pano e Sentimentos" na Fundação Aperam Acesita, aqui em Timóteo, decidi fazer alguma coisa lá. Não queria apenas distribuir origamis prontos. Mais aula não tenho como fazer, pois novembro minha vida estará mais atolada que nunca... Esse ano minha ideia para o WOD era de participação das pessoas, então estou fazendo lá uma "solta de diagramas tradicionais". Melhor que espalhar origamis prontos, queria espalhar oportunidade de aprenderem nossa arte!




Imprimi alguns diagramas tradicionais do site Origami Club, dobrei envelopes com eles e dentro coloquei um pequeno texto falando dos Dias Mundiais do Origami e papel para dobrar o modelo do diagrama. 



E os diagramas estão lá na Fundação, felizes por espalhar o origami pela cidade!!!




E assim vamos espalhando nossa arte pelo mundo!!!!!

Muitas dobras de alegria para todos!!!

Em poucas horas divulgarei o próximo modelo a ser dobrado!!! ;)

Boa sorte para todos!

Beijos no coração
Isa

WOD - Origami 1


Oi amigos!!

Animados para começar nossos dias de dobras rumo ao sorteio final? Claro que o importante é comemorar os Dias Mundiais do Origami, mas quem não gosta de presentinhos, né?!

Como eu disse, não serão modelos difíceis, e para começar nossa brincadeira-comemoração, o origami do dia é a tradicional Pomba. Achei mais adequado começar com um modelo tradicional! :)




Para quem não sabe dobrá-la, fiz um vídeo:



Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link (copie e cole na sua postagem!):

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!! Pode imprimir em preto e branco.

Ah!2: no caso de origami tradicional, coloca-se em "criador" apenas "origami tradicional"





CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

Fiz uma agora para vocês verem como é. Está com o cabeçalho anterior, pois acabei de fazer o outro mas estou com muita preguiça de imprimir de novo. rs Ah, sono demais, gente! rs
A foto fica melhor mais de frente, fiz assim para verem como dobrei o papel.




Não precisa necessariamente me marcar, caso seja no Facebook, mas pode marcar para eu ir vendo as dobras de vocês!!! ♥

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa

domingo, 26 de outubro de 2014

Comemorando os Dias Mundiais do Origami

Oi amigos!!!

Já estamos nos Dias Mundiais do Origami, que vão de 24 de de outubro a 11 de novembro. Como sempre tem novos leitores, vou explicar o que é:

Nos Estados Unidos comemora-se o dia do origami em 24 de outubro, que é o aniversário de Lilian Oppenheimer (1898-1992), fundadora do primeiro grupo de origami na América, além de ter sido uma das fundadoras da Sociedade Britânica de Origami (BOS) e OrigamiUSA. Sem dúvida foi uma figura fundamental para o desenvolvimento do origami no ocidente. 

Já no Japão, onde o tsuru tornou-se o símbolo da paz, o Dia do Origami é 11 de novembro. 

Então convencionou-se que nesse período entre 24 de outubro e 11 de novembro comemoram-se os dias mundiais do origami! Ótimo! A gente adora uma festa mesmo!!! hehe Nesse período as atividades se intensificam: distribuição de origamis, aulas gratuitas à comunidade em geral, e o que mais a imaginação do origamista permitir!!



Eu comemoro todos os anos, e as atividades são variadas: aulas virtuais, distribuição de origamis, sorteios. Esse ano como estou com a exposição "Papel, Pano e Sentimentos", a atividade será na galeria, mostro depois o que preparei.

Mas queria algo que envolvesse a comunidade virtual também. Então ontem pensei em uma atividade que se desenvolverá durante todo o período, terminando com sorteio!!! Claro!!!

Será assim:

Para dar tempo das pessoas verem esta postagem, a partir de quarta-feira, dia 29 de outubro, todos os dias até 11 de novembro vou indicar aqui no blog um origami para vocês dobrarem. Serão modelos simples, não se preocupem! O objetivo é comemorar o WOD, não fazer uma competição de origami! Além do que, os simples também são lindos!!! Serão 14 no total.

Os participantes devem dobrar os modelos, fotografar e postar no Facebook, blog ou Instagram, colocando o link desta postagem para que as pessoas saibam do que se tratam os Dias Mundiais do Origami!
Detalhe: imprimir a folha abaixo e colocar o origami em cima dela para fotografar. Dobre abaixo do cabeçalho para aparecer melhor a logo WOD. Pode ser preto e branco, não tem problema!




Se preferir, CLIQUE AQUI  para ir para o Google Docs para imprimir a página branquinha. Imprimindo da imagem ela ficará um pouco acinzentada.

Ao final, enviar uma única foto com todos os modelos dobrados para isa.klein@uol.com.br até dia 13 de novembro. Vou postar as fotos aqui no blog.

"Ah, mas 14 origamis é muita coisa, não tenho tempo!" Mais que ninguém entendo essa falta de tempo que nos assola... rs Assim, quem fizer ao menos a metade, ou seja, 7 origamis indicados, estará participando do sorteio! Mas como sou partidária da meritocracia, quem fizer os 14 origamis terá chance dobrada! Fez 7 tem o nome colocado uma vez; fez 14 tem o nome colocado duas vezes!

E se são "World Origami Days", podem participar pessoas de todo o mundo! Um salve para o tradutor Google!!! 

E... tchan tchan tchan tchan... dia 14 de novembro farei um sorteio!!!!!!!!!!!

O sortudo ganhará um kit com:
  • cortador de papel
  • papéis coreanos de 5cm
  • papéis coreanos dupla face de 7,5cm
  • papéis alemães dupla face de 15cm
  • papéis alemães com estampa metálica de 15cm
  • fio metalizado prata e dourado
  • cartelas de adesivo de tsuru 
  • dobradeira
  • material para uma Florucha Pünktchen
  • tassel 
  • strass
  • porta cartões em orinuno
  • diagrama da flor Auri, que está publicado no livro Tanteidan nº20




Hum... eu ia querer ganhar esse kit... ^_^

Então fiquem de olho nas postagens, todo dia a partir do dia 29 de outubro uma indicação de origami!

Boas dobras e boa sorte!!!

Beijos no coração
Isa



sábado, 25 de outubro de 2014

"Papel, Pano e Sentimentos": Synérgeia


Amigos!!!

Mais um pouquinho da exposição! 

"Synérgeia" foi uma das primeiras peças pensadas para a exposição. Tem mais ou menos 1,40m de altura, composta por 14 unidades de JMJ e variações, todos confeccionados com papel alemão da Ludwig Bähr, além de muitos cristais e infinito carinho!

Depois da base e todos os origamis prontos, foram mais de três horas para montar o móbile, mas o resultado compensou! 



A peça está bem na entrada da galeria, e tem sido muito comentada por todos os visitantes, o que me deixa muito feliz. Espero que vocês gostem também!!!

Tenham todos um fim de semana super especial! E lembrem-se: estamos no período dos "Dias Mundiais do Origami"! Espalhem dobrinhas por aí!!!

Beijos no coração
Isa






segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"Papel, Pano e Sentimentos": uma pequena provinha!


Os "Rodopios" surgiram ao acaso.

Quando estive em Nova Iorque para a Convenção OrigamiUSA 2014 ganhei muitos presentes. Claro, muito papel no meio!! E a gente nem gosta, né?... 

Rob Hudson me deu vários envelopes com muitas estampas e tamanhos de papel. Quando abri um deles, maravilhosos padrões em preto e branco.... AMO!!! P&B é tudo de bom!!!!! Logo pensei em fazer uma peça com eles, mas não queria flor, tsuru, mandala ou algo assim, definido. Então dobrei uma base tsuru e a partir dela foi alterando um detalhe aqui, outro ali, e fiz quatro variações.




O nome seria "Preto no Branco". Mas depois do móbile pronto, à primeira brisa as peças começaram a rodar, rodar, rodar... Ali estava definida a instalação: um fio no meio da peça para que ela fique solta, livre, girando... rodopiando!!! 



Espero que gostem!!!

Beijos no coração
Isa





Blog Widget by LinkWithin

Encontro Nacional de Origami - Belo Horizonte Sábado 05/09/09

Loading...

Encontro Nacional de Origami - Domingo 05/09/09

Loading...