_________________________________________________________________________________________________


domingo, 1 de junho de 2008

Vejo flores em vocês!!!



Voltei!!!
.
Duas vezes num só dia!!! Mas se deixasse de colocar essas flores hoje acho que apanhava... rsrs Elas já estava mesmo pra serem postadas!
.
Em especial, essas flores que fizeram o móbile da foto estão prontas há muito tempo... Iam de presente pra uma pessoa muito especial, a Su, mas por obra de uma ligação sutil e inexplicável, precisava mandar pra ela uma mandala... Foi então que nasceu a peça que está no post "Energia Positiva", que graças ao atraso dos Correios chegou lá no momento exatíssimo de cumprir sua missão!!!
.
E as flores ficaram... Só ontem terminei o pendante!!
..

.
.
Pelas sombras na imagem da direita dá pra ver que é meu "cantinho de origami"!! Tem no teto 10 ganchos onde os móbiles encantam todos que chegam!! Penduro os que ganhei, os que fiz pra mim, os que vão de presente pros amigos... Sempre se renovam!!! Mas já tem mais ganchinho pra ser colocado!!! eeeeee
.
Voltando às flores, são uma criação de Riccardo Colletto: http://origami.artists.free.fr/riccardocolletto/fiore/Fiore_II.pdf
.
A primeira é meio chatinha de fazer, mas depois vocês verão que é uma delícia dobrá-la!! E o último passo, então... é mágico!!! Parece que desabrocha em nossas mãos... É quando um "pedaço de papel" ganha o perfume de uma flor...
.
Encantem-se como eu me encantei!!!
.
Boas dobrinhas!!!
.
Bjinhos perfumados!!
Isa ♥

17 comentários:

Flavia Penedo disse...

Minha primeira tentativa não foi bem sucedida... Tô tentando descobrir em que parte errei. Snif!
Mas vou continuar tentando.
beijos

Kátia Mitiko disse...

EEEEEE!!!!! Adorei!!!!!

Regina Schultz disse...

Isa...obrigada...vc sempre ajudando as pessoas.Como é bom receber e poder compartilhar...uma virtude.
Bjs

Isa disse...

Flávia!

Isso mesmo, vai tentando ue vc consegue!!! Qualquer coisa, chama!!

Bjim

Isa disse...

Kátia!!

Ficou bonitinho, né?!! =)

Bjosssssssssssssss

Isa disse...

Regina!!

Imagine, querida!! O que seria de nós se não pudéssemos nos doar um pouco aos outros...

bjim doce

Cristina B. Martinazzo disse...

O cordão ficou lindo!
Você conhece o que eu tenho no blog né?São as mesmas flores!
Continue sempre sendo muito criativa!
Beijos!

Isa disse...

Oi Cristina!!

Que bom que gostou!

Sim, são as mesmas flores! É tão legal ver quanta coisa diferente pode-se fazer com o mesmo modelo, né?!!

Bjão bem carinhoso em todos!!!

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Brisa Marina disse...

nao consegui snif... me atrapalho toda do 10º ate o 13º, será que alguém pode me dar uma luz????

Isa disse...

Brisa!!

Lindas suas dobrinhas!!!!!!

A florzinha é meio chatinha da primeira vez mesmo, mas depois que pega o jeito... é uma delícia de fazer!!

Vamos ao passo 10: depois de terminado o 9, ficou um quadrado cm a ponta pra cima. Na metade de baixo tem 4 partes dobradas. No 10 vc vai levandar uma dessas partes, a da frente, depois a de trás. Vão aparecer as marcas das dobras - figura 11. agora vc vai virar a da frente da direita pra esquerda e a de trás da esquerda pra direita. No 12 vc faz de baixo pra cima na frente e atrás, como no 10.

Tomara que agora dê certo, mas se não der, chama de novo!!!!!!!

Bjim no ♥

Brisa Marina disse...

Obrigada pelas dicas... descobri depois o que estava errando... era o passo nove, que ao inves de dobrar quatro partes, dobrava apenas duas ai nunca dava certo o resto!!!!
Obrigada... o blog é novo, mais por diversao mesmo. Que bom mais uma mineira nos origamis... geralmente é o pessoal do rio, sao paulo, o ruim é que em minas ainda tenho dificuldades pra comprar papeis diferentes....
vc é mineira de onde????

Isa disse...

OI Brisa!!!

Sempre bom mais mineiros mesmo!!! Até que tenho encontrado muitos mineiros no origami, e isso me deixa muito feliz!!!

Bjim doce

Rejane disse...

Olá
Sou principiante para fazer origamis, fica difícil seguir os diagramas, rsrsr
Pra chegar no 7 já foi complicado, pra passar para o 8 então, esta impossível.
Se for possível você "decifrar" pra mim o diagrama dessa flor.
Meu email é rejaneac@terra.com.br
Bjos
Rejane
Meu email é rejaneac@terra.com.br

Isa disse...

Olá Rejane!

No 7 vc pega as laterais e leva até o centro inferior, seguindo as setas. No 8 vc dobra cada uma das 4 pontas para dentro. NO 9 vc dobra de novo pra dentro cada uma das 8 partes. Chegou no 10! Agora siga as instruções que dei pra Brisa num dos comentários acima!!!

Bjinhos e boas dobras!!!

disse...

aiii não consigo fazer a florzinha...será q tem uma explicação mais fácil???
bjus e adorei seu blog

Isa disse...

Rô!!!

Desculpe a demora...

Muito mail, só hoje vi o seu comentário...

Já conseguiu fazer a flor??

Bjocas!!!

v disse...

Parabéns pelo blog, veja o meu tambem....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin