_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vamos comemorar?!



Oi queridos!
Chegou a hora de comemorarmos o aniversário do Bromélias!
E nada melhor que estarmos entre amigos!!
Como aniversário sempre tem discurso, vou falar um pouquinho sobre minha história com as dobras.
Sempre adorei origami, e quando mais nova fazia algumas peças mais simples, tradicionais. Um dia, quando eu tinha uns 13 anos, vi um vasinho de estrela numa revista de adolescente e fiquei encantada! Estava numa propaganda de loja, numa foto pequenininha. Coloquei na cabeça que ia fazer aquele vaso! Minhosa (pra quem não sabe, é assim que chamo minha mãe!) achou que não seria possível, pois era uma propaganda, não estava ensinando fazer. Ela foi pro banho e eu peguei um papelzinho quadradinho. Hehe Dobra daqui, dobra dali, quando ela saiu do banho estava pronto o minúsculo vaso na minha mão! Pois é, pouca prática, peguei papel pequeno demais!! rsrs
Só esse ano achei o diagrama do vazinho, e vi que tem diferença pro “meu”! RS
Pra quem quiser, nesse link tem o passo a passo: http://sjrenoir.com/50051206350
Ao longo dos anos fiz muitos, mas muitos deles! Usei de decoração em casa, presenteei amigos... Eles já até foram o primeiro banner do blog! Ah... como é bom recordar... :)



No final de 2006, já passados 15 anos, descobri os modulares. Vi umas peças lindas numa feira em Belo Horizonte, e quase tive um treco no coração! Queria aprender!!! Mas a pessoa não ensinava, não dava cursos, nada... Na mesma viagem vi uns modulares no Mercado Central. Ai, como queria fazer...
De volta a Timóteo, minha cidade, comecei a pesquisar na internet e encontrei comunidades no Orkut. “Kusudama”! Aquilo chama Kusudama!!! Não tinha a menor idéia do nome! A mulher da feira limitou-se a dizer que era origami e que não ensinava...
Encontrei uns diagramas e comecei. Aff... Que bicho de sete cabeças era aquilo!!! Rsrs Mas adorei! Já era final de 2006 quando montei os primeiros modulares. Daí por diante não parei mais!
Muitas dobras depois, muito carinho por ela e por todas as pessoas que o origami me trouxe de presente, num dia de muita gripe, acamada, peguei um papelzinho e comecei dobrar... Nascia ali o Bromélias, em 05 de outubro de 2009. As primeiras pessoas que o viram foram Aline (Curitiba) e minha mana Bianka (São Paulo).
Em dezembro de 2009 postei o passo a passo do Bromélias, agora chegou a vez do diagrama dele, feito por Márcio Noguchi:









Desde então já são mais de 20 modelos pensados e dobrados com muito carinho!
E para comemorar... Vamos fazer uma festinha?!!!
Eu adoro os nomes que as marcas dão às suas promoções, bem criativas, e resolvi fazer essa festa com nome de promoção... hihi
O que todos nós queremos?? Dobrar. E para dobrar precisamos de??... DIAGRAMA!

Está lançada a promoção:

Libera mais um!!

Vamos às regras da nossa brincadeira:

1. Faça um Bromélias com papel de sua escolha. Pode fazer de qualquer tamanho, colocar em móbile ou não. Capriche!

2. Poste foto no seu blog, Orkut ou Facebook, dizendo que é o Bromélias, de Isa Klein. Para usuários do Orkut e Facebook, o álbum deve ser aberto a todos, para que possam ver sua peça.

3. Coloque o link dessa postagem de comemoração, que é: http://diagramascia.blogspot.com/2010/10/vamos-comemorar_11.html.

4. Enviar para meu e-mail a foto da peça o link da postagem ou da foto no Facebook e a cidade que reside. Anote aí: isa.klein@uol.com.br

5. Quando tivermos 20 Bromélias espalhados em blogs, Orkut ou Facebook, vou postar aqui no blog o diagrama de uma outra criação minha – daí o nome da promoção!

Observações:
1 . Para a contagem dos 20 só vai valer 1 Bromélias por pessoa, ainda que a mesma faça mais de um.

2. Como nos concursos passados, pode fazer em grupos também, mas da mesma forma, valerá 1 na contagem dos 20. Se assim fizerem, peço que mande o nome de todos do grupo.

Mas não para por aí!!
Completados os 20 Bromélias, quem postar as peças que fizeram nos próximos 5 dias participarão da segunda parte da promoção: um concurso!
Farei aqui um desfile dessas peças, indicando o nome quem dobrou e com o link da postagem feita de acordo com as regras acima. As fotos serão organizadas por ordem de recebimento, e cada um vai receber um número para ser votado. Abriremos a votação e os 2 mais votados receberão papéis marmorizados dupla face e face simples. As regras de votação colocarei na postagem do concurso.
Convido os amigos de outros países a participarem também!! Vou adorar a participação de vocês!
Então... vamos colocar as mãozinhas para trabalhar? Já estou doida pra ver os Bromélias florescendo por aí! :)
Boa florada para todos!!!
Montes de beijos no coração!
Isa


English version:





Game “One More!!”
Here are the rules of the game:

1. Fold a Bromélias using any paper of your choice. No restrictions of size or in case you choose to make a mobile. But, make it nicely!

2. When complete, publish a picture at your website, Blog, Orkut or Facebook account. Include the proper credit: “Bromélias by Isa Klein”. For Facebook pictures, make the picture public, so that we can all see it.

3. Include also the link to the Bromélias celebration: http://diagramascia.blogspot.com/2010/10/vamos-comemorar_11.html

4. Send a picture and link of your model to: isa.klein@uol.com.br Mention the city/country that you live.

5. When 20 Bromélias had been posted in the various websites, Blogs, Orkut or Facebook accounts, I will offer one more diagram, reason why the name of this game!

Notes:

1. Only one Bromélias will be counted per individual person for the counting of 20, even though you are free (and encouraged) to fold more than one.

2. Group submissions are also welcome, in which case it will also count as one unit. In such cases, we ask the name of the group, as well as of all the individuals who contributed with the folding, for proper credit to be given.
So, let’s start folding!!
And, there is more.
Once 20 Bromélias had been posted, those 20 participants, as well as those who submit their pictures/links within the following 5 days, will automatically qualify to the second part of the game: a contest!
All models will be published in my Blog, with proper references of the person who folded and the original link. The pictures will be sorted by sequence of arrival, and we will open for voting. The top 2 most voted will win a hand-made marbled paper, single and double face. The voting rules will be provided when the contest starts.
We invite everyone from the entire world to participate.
Looking forward to seeing your version of Bromélias. :)
Happy folding!
Isa

37 comentários:

Suênia Oliveira disse...

Adoro suas promoções \o/
E suas peças também, claro!! Rsrsrsrs!! Já dobrei um Bromélias, mas vou dobrar um novinho pra poder participar :)
Pena só poder uma participação por pessoa, pois eu ia dobrar os 20 bem ligeirinho para poder ver o novo diagrama...

Ah!! ADOREI a English Version... Chique, heim??!!

Xero no core!!

Vitor Hugo Bello disse...

Isa,até parece que vou perder né!?Esse vai ser meu segundo Bromélias...vou caprichar!Até +

Abraços dobrados

Karina Milanez disse...

isa , aff adorei a promoçao , tentarei participar pois estou sem tempo rsrs bjos no coraçao dobradinhos !!

Ivani disse...

Olá, Isa!

Adorei a história. Com tantas artes por que será que nos interessamos tanto por origami? Será o desafio ou a beleza? Enfim, é maravilhosa.

Parabéns pelas suas criações.

Vou tentar participar. Estou fazendo 3 cursos, além do trabalho e dos origamis prometidos a amigos. Precisarei me desdobrar para dobrar, mas valerá a pena.
Beijos.

Noêmia disse...

Minha Linda irei sim, dobrar em Homenagem a N.Senhora de Aparecida e nossas crianças pelo dia 12/10 ...já, já estou indo escolher o papel...para dobra-lo,voce sempre tão criativa? Adoro seus desafios ...Epa! esqueci que estou recem operada viu? Só voce mesmo hehehe..bjoooooooooooooooosssssssssssss

Maité disse...

Tô nessa...

Jackie Sotero disse...

Isa querida,

já atendi seu pedido, já fiz a postagem e já mandei o email. Claro que nãi ia ficar de fora né?

bjokas

Lus de Pessôa disse...

Oi querida

adorei sua história. Pena que estou longe e sem papéis para dobrar.

bjus

Sandra disse...

Isa, querida!

Aqui está a motivação que me faltava para completar o Bromélias que tinha começado!

Adorei a promoção e claro que vou participar, assim permita o tempo...

beijinhos dobrados

Camila Silveira disse...

Opa!
Eu também estou dentro desta brincadeira! hehe
Obrigada por compartilhar o diagrama Isa!

Bjosss

Carol disse...

Isa, querida, acho que vc deveria publicar um livro!!! Tantas criações incríveis merecem figurar num sensacional capa-dura!
Obrigada por dividir com a gente mais esse diagrama, estou louca para dobrá-lo!!
Beijinhos

Unknown disse...

Isa, PARABÉNS!
E Obrigado por disponibilizar o diagrama. Será que consigo? rs
Tentarei.
bjs

Unknown disse...

Ei Isa!!! Há um ano atrás ensinou o Bromélias no niver de 2 anos do Origami Beagá (acho que não estou enganada com o kusudama que aprendi...)... Lembra?!?! comc erteza vou dobrar o meu e mandar a fotinha!Parabéns pelas coisas maravilhosas que você cria... Sem contar a pessoa de bom coração que você é tb! Até sabado no niver do grupo! Bjoo

Isa Klein disse...

Suênia!

Obrigada!
Fico feliz que vá participar!!! Pena que é um só, né??!! rsrs

Viu que chique que to com minha English version?? hehe

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Vitor!!!

Que bom que não vai perder! Capricha! Vai ficar lindo!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Oi Karina!!

Tomara que dê pra você participar!!!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Ivani!

Obrigada pelo carinho, querida!!
Acho que é a beleza dele e a delicadeza da matéria prima...

Tomara que dê pra você participar! Vou ficar bem feliz! Pode ser o Bromélias um dos presentes dos seus amigos... ;)

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Noêmia, querida!!!

Que bom estar de volta pra participar da nossa brincadeira!!! Você já ganhou um Bromélias, quem sabe ele te dá sorte no concurso?!! ;)

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Que bom, Maité querida!!!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Jackie!!

Já vi lá!!! :D

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Lus em pessoa!

Ah... pena mesmo... Mas outras oportunidades virão!!!!!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Sandra, querida!!

Quando vi seu outro recadinho já estava com essa brincadeira toda montada, e pensei logo: espero que seja uma boa motivação!!! :D

Tomara que dê pra você participar! :D

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Mila!!!

Que bom!!!! Fico feliz que vá participar!!!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Carol, querida!

Obrigada pelo carinho...

Bem, espero que consigamos em um tempo não muito distante publicar todos num livro... ;)

Tenho certeza que vai ficar lindo o seu!

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Clerdes!!

Claro que consegue!!! ;)

Bjocas no ♥

Isa Klein disse...

Charlene!!

Obrigada pelo carinho, querida...

Sim, foi exatamente o Bromélias que ensinei lá! Foi a primeira exposição pública dele! ;) Faz um ano...

Que bom que você vai participar!!!

Até sábado!!!

Bjocas no ♥

Juliana Motzko disse...

Isa, querida, que saudade! como vc está querida? Espero que bem! Pelo visto está sim e mto inspirada!
ADOREI a idéia que vc teve! Já baixei os diagramas e vou tentar fazer! Que graça de promoção e iniciativa! E fiquei tão animada que vou tb começar a tentar registrar o que criar... vai ser legal!
Vc como sempre nos inspirando, amiga!
Um beijão e aguarde que vou fazer o Bromélias tb! bjsssss

Silvio Luiz disse...

Oi Isa, taí um bom motivo pra eu dobrar o meu 1º Bromélias, gostei da idéia. Abreijo

Isabella Kida disse...

Isa, eu irei participar com certeza, parabéns pelas suas criações!
bjs

Carla disse...

Oi Isa, adorei sua idéia, já estou dobrando o meu e está ficando fofo! Obrigada pelo diagrama! Beijocas

Yara Yagi disse...

Adorei a promoção! Já dobrei, postei e enviei o e-mail!

Sucesso!
beijos.

Aline Gomes Ribeiro disse...

oi Isa!!! na verdade eu já dobrei um q está no meu blog!!!
esse pode participar?
mas mesmo assim, se naum puder me avise, q faço outro!!! a variação tb vale?
um abração!!!

Anônimo disse...

eita Isa só agora vi este desafio !!!
Podia ter dobrado ontem enquanto esperava meu vôo de volta do Rio, mas meu laptop não tá conectando na internet.
De todo jeito, vou dobrar um bromélia para dar a uma amiga daqui de Recife.
Tô com saudades !!!!!!!!!! Me liga.
Bjs
Gisa

Anônimo disse...

isa!!!!!

dobrei, postei, twittei e tá no faceb'k tbm.

qual será o próximo a ser diagramado? o bouganville?? :)

bjbjs, Martinha.

Anônimo disse...

Será que dá tempo?!?!?! Adorei a Promoção!

Jaqueline

Isabella disse...

Já temos um bromélias!!!

Espero que tenha chegado aí, desde este lado do oceano :)

Adoramos o seu blog!

Bjs

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin