_________________________________________________________________________________________________


sábado, 26 de julho de 2008

Presente!



Amigos!!!

É lindo mesmo o Blutenball... Criado por Rocky Jardes, encanta a todos, sem exceção!!

Desde que o fiz, várias pessoas me pediram diagrama, mas não tenho... Fiquei de fazer um tutorial quando voltasse de viagem, antes foi a maior correria, não deu tempo mesmo.
.
E ele está aí!!! Alterei alguns passinhos do que aprendi pra facilitar e ficar mais bonito!!! ;)

1..


 

2. 

3.
 

4.


5.
 
6.


7.


8. Dobre como o sonobe, só até a dobra lateral:



9. Dobrar para trás (dobra montanha) unindo as duas bolinhas vermelhas:



Atenção: a dobra é da bolinha verde até a bolinha azul, sem passar dela pra não ficar marcada a abinha!

10.

Esse é o resultado visto de trás:
.
11.
Fazer a mesma coisa no outro lado e... módulo pronto!!!

12.

Na mão pra ver melhor:



.

Aproveitem o fim de semana pra dobrá-lo!!!


Para quem não ligou o nome à pessoa, esse é o Chocolate!!! Foi feito com 30 módulos.
Quando aprendi fiz essa topiaria pra testar! 12 módulos. Foi sorteada no Chá das Mamães Bordadeiras, lembram??




Para unir: cola! Não dá pra fazer encaixado, tem que colar mesmo. A montagem segue o mesmo esquema do brocade.

Aproveitem o presente!!! Boas dobrinhas!!!

Bjim no

Isa

52 comentários:

Regina Schultz disse...

Isa...ficou perfeito...Só vc mesma para facilitar as nossas dobras.Obrigada.
Bjs mais que dobrados

Unknown disse...

Isaaa!

Show, show!!! Aos poucos estava tirando as marquinhas das pétalas, rs. Mas ainda faltavam algumas!! Agora sim!!

Brigadão

Beijooo

Bruna disse...

Hmmm, não conheço esse modelo, mas pelo módulo deve ficar lindão! :D
Ahhh, obrigada por linkar, moça! Admiro demais teus trabalhos! ^^

Um abraçãao!
Té depois o/

angel disse...

Aha!!!
Ai está o segredo para deixar as petalas sem as marcas xD , vou tentar fazer de novo agora, fica muito lindo
Quando fizer posso colocar no blog com um link para o seu neh ?
bjus

D. disse...

Ai, Isa... muito obrigada!!!

A Momo tinha ajudado bastante com o passo-a-passo, e agora vai ficar melhor ainda, sem aquelas marquinhas...rs...

Tinha decidido fazer um outro modelo pra dar de presente pra uma amiga minha, mas agora, vendo a foto desse, tão lindo... mudei de idéia...rs...

Muito obrigada, beijos!

Satomi Oikawa disse...

Caracas! Ficou maravilhoso! Agora mesmo tentarei pelo seu diagrama... xD

Seus trabalhos são demais mesmo. x~
Um abração d Fapi.

Aline Mariano disse...

Obrigada Isa! Você é mesmo um amor! Estou na metade da construção do meu com 12 módulos! Quando ficar pronto eu posto no meu blog dedicado à você :D
Um beijão!

Keithy Outubo disse...

Isa, vc é show!!!!
Agora vou fazer o meu também!!!
Obrigada pelo seu carinho em preparar esse tutorial para a gente!!

Um super beijo!!

Anónimo disse...

oOOoOOoh!
Lindo, muito lindo.
Eu vou fazer o meu agora.
Muito abrigado.
:P

Isa disse...

Oi Regina!!!

Origami é isso: darmos as mãos!!

Bjos pra lá de carinhosos!

Isa disse...

Momo!!!

Demorei fazer por causa da viagem, mas tá aí!!! Pétalas sem dobras é muito mais bonito!!! ;)

Bjim doce

Isa disse...

Oi Bruna!

Obrigada!

Sim, esse modelo é lindão!!!

Bjim dobradim

Isa disse...

Oi Lana!!!

Segredo desvendado!!! hehe

claro que pode linkar!!

Bjos no ♥

Isa disse...

Oi Déli!!!

De nada, querida!!!

Estava pra fazer o tutorial faz um tempinho, mas não deu antes de viajar... Agora tá aí!! É lindão demais, né?!!

Boas dobrinhas!!!

Bjos doces

Isa disse...

Oi Fabi!!

Obrigada!!

É muito lindo, né?!! Dobre bastante!!!

Bjim dobradim

Isa disse...

Oi Lylie!!!

Imagina!!! Quando tiver pronto coloca fotinha!!!

Ai... já agradeço pelo post... hihi

Bjim no ♥

Isa disse...

Keithy!! Heidy!!

Imaginem!!! Ah, sim, fiz com muito carinho!!! Espero que as pessoas tenham entendido direitinho!!

Bjinhos pra lá de carinhosos!!

Isa disse...

Roberto!!!

De nada, querido!!! Era o mínimo que podia fazer pra todos que gostam do meu trabalho, né?!!

Boas dobrinhas!!!

Bjim no ♥

Vivian disse...

Olá lindo hem, vc é demais
Isa vc conhece aqui em sampa alguem que de aulas? to querendo muito ter aulas.
bjuss e brigadão por tudo

ale disse...

PARABÉNS PELO SEUS TRABALHOS.JÁ ESCLARECI MTAS DUVIDAS EM SEU BLOG. POR ISSO FAÇO VISITAS CONSTANTES.
GOSTARIA QUE VC MOSTRASSE O PASSO A PASSO DO OSTRUM. É LINDO. MAS NÃO CONSEGUI AINDA PASSAR DO 10º PASSO.
MUITO OBRIGADA.

ALESSANDRA
alessandra.leite@oi.com.br

Unknown disse...

Olá Isa!!!!! Qual medida vc usou para fzr o de 30 modulos? Fiz o de 12... aleluia consegui rs na casa da Kátia eu me confundia toda rs ...

Bjus


O seu chocolate ficou muito fofis...

Eva Duarte disse...

Isa, chérie!

eu sempre pensei que esta kusudama era uma variação mais próxima da fantasy. pensava que bastava dobrar só uma vez a abinha e estava pronto, mas nunca tinha experimentado.
é muito mais linda do que pensei!

obrigada por deslindar mais esse mistério do Origami!

beijinhos bem muitos e bem dobradinhos!

eva

Unknown disse...

Isa,
Que máximo!
Vou fazer um pra mim tb! Fica liiiindo!
Beijinhos e obrigada!

Isa disse...

Oi Angel!

Obrigada!
É lindo mesmo esse kusudama... De 6, 12 ou 60 é sempre lindo!!

Conheço a Bianka, do Blog da Bi. Ela é uma gracinha, somos irmãs de coração! adoro a Bi! O blog: http://i-gami.blogspot.com/

Bjim no ♥

Isa disse...

Oi Alessandra!

Que bom poder ajudar!!! Venha visitar sempre!!!

O passo 10 é mais complicadinho mesmo... Expliquei nos comentários do post "Encontro": https://www.blogger.com:443/comment.g?blogID=7048244409588000442&postID=1159423840591484448&page=1

Qualquer coisa chama!!

Bjim no ♥

Isa disse...

OI Charlene!!

Que bom que conseguiu!!! Aquele de 30 fiz cm papel de 7,5cm!

Bjim dobradim

Isa disse...

Evinha querida!!!

Saudade de falar cm vc...

Quando o vi pela promeira vez tive a mesma sensação que você!!! Experimentei, mas não deu certo... hehe
Então a pessoa com quem o vi ensinou pra Kátia, que me ensinou. Eu reformulei as dobras pra ficar sem marcas nas abinhas e ensinei pra Kátia de novo, e pra todos que visitarem o blog! É a magia do origami!!! Cada um interpreta em busca de melhores resultados!! E vamos dividir nssas descobertas sempre!!!

Muitos bjinhos pra lá de especiais!!

Isa disse...

Fabi Tutti!!!

Imagine!! Sempre bom poder dividir, poder ajudar!!

Faz sim, é muito lindo!!!

Bjim no ♥

Vivian disse...

brigadinha Isa
bjussssssssssss

Anônimo disse...

Vou tentar fazer... conseguindo mando recado ....bjos

Anônimo disse...

Sem palavras!!!!!!de tão maravilhoso que é....Não te conheço pessoalmente , mas da pra ver como vce é especial, é de pessoas assim como vce que o mundo precisa.pessoa amiga, prestativa,sem medo de ensinar o que sabe.Um grande beijoe fique com Deus.Parabénssssssss

Anônimo disse...

Oi Isa, parabéns pelo seu trabalho, é de excelente qualidade, mito belo.
Obrigado por sue explicação do Blutenball.
Felicidade hoje e sempre.

Eva Duarte disse...

Isa, querida!!!

fiz um post pra ti no Dobrinhas!

ó, dei uma mexidinha nas dobrinhas da Blutenball, colocando as últimas abinhas que surgem para dentro. ficou mais clean.

muito obrigada!

beijinhos,
eva

Daniely Blacutt disse...

oi isa,
adorei a blutenball
obrigada por ter feito o passo a passo,mas tem como vc me enviar a forma de montagem?vc disse que se parece com o brocade,mas tb nao tenho o diagrama dele.
bjinhossssss e obrigada pelo carinho.
dani

Anônimo disse...

Oi Isa,
Não conhecia o teu blog e foi através do blog da Evinha que tive acesso as maravilhas que vc faz. Fiquei encantada com tanta beleza. Faço algumas dobrinhas e temos um grupo de amigas que dobram aqui em Recife. Já havia visto fotos do Blutenball e achava-o belíssimo. Agora com seu fotodiagrama vou dobrar um também. Depois mando uma foto para vc ver, ok?
Obrigada e até breve
Gisa
PS: Vou colocar teu blog nos meus favoritos para apreciar sempre que puder.

pcpriscila disse...

Isa, estou encalhada na parte das dobras da bolinha azul com a verde, por favor me ajude, não consigo finalizar o modulo !

Isa disse...

Viviane!!!!!!!!!

Que lindas palavras... nem sei se mereço... De qualquer forma, muito, mas muito obrigada pelo carinho e pela companhia!!!

muitos bjinhos no seu ♥

Isa disse...

Oi Luis!!!

Obrigada você pela companhia!!!

Bjim dobradim

Isa disse...

Evinha, lindona!!!

Muito obrigada pelo carinho!!!!!!!!!!

Seu blutenball ficou show!!!!!!!!!! É tão bom podermos dar nossa cara às peças, né?!!! E a sua é linda de viver! adoro suas peças!!!

Bjos, muitos!!!!!!!!!!

Isa disse...

Dani!!!!!!!!!

Você já fez o sonobe? A montagem segue a mesma lógica, mas ao invés de encaixar, tem que colar um triângulo sobre o outro. Será que ajudou??? Qualquer coisa chama!!!!!!!!!

Sua companhis é sempre muito boa!!!!!!!!!!!

Bjos no ♥

Isa disse...

Oi Gisa!!!

Obrigada pelas lindas palavras!!! Vc tem blog?
Pra mim um dos aspectos do origami é exatamente sabermos compartilhar. E é isso que venho tentando fazer! É um imenso prazedr poder ajudar as pessoas, levar-lhes um pouco do meu conhecimento. Nada mais gratificante...

Adoro a Evinha, o trabalho dela! Tudo lindo!!

Quando fizer seus blutenballs me manda foto!!! Adorarei ver!!!!!!!!

Bjinhos no ♥ e volte sempre!!!

Isa disse...

Oi Priscila!!!

As bolinhas verde e azul indicam onde começa e onde termina a dobra. Pra trás, vc dobra encontrando as bolinhas vermelhas, certo? A dobra formada é da verde até a azul, sem passar do pedaço colorido do papel, pra não marcar a abinha! Será que ajudou?? Qualquer coisa chama!!

Bjim e boas dobrinhas!!!

Sá Fortes DESIGN disse...

PARABÉNS Isa.
Essa peça do Rocky é muito bonita e eu gosto muito dela. A sua idéia com o papel de bombom ficou lindo.

Abraços

Mathurine disse...

Hi
I don't really get the steps when the colored point appear, and the indications are in Portuguese. can you explain a bit, pls?

Anônimo disse...

Isa,
valeu pela foto-diagrama...
Eu linkei esse seu post lá no meu quebra-cabeça com o blutenball...
Quebra Cabeça com Origami Blutenball

abraço

Isa disse...

Oi Sa!!!

Obrigada!!

Esse kusudama virou a sensação dos origamistas!!!

Bjos!

Isa disse...

Oi Mathurine!!

A montagem é como o sonobe, você já fez?

Bjim

Isa disse...

Oi Norberto!

De nada!!! Estamos nessa vida pra trocar mesmo!!!

Bjim no ♥

Anônimo disse...

he estado haciendo el sonobe, para construir le pieza esa de choccolate pero el sonobe lo he hecho pero ahora no soy capaz de armarlo

Isa disse...

Oi Tito!!

Esse kusudama é todo colado, não montado como o sonobe. Cole primeiro três para formar um triângulo, depois vá formando triâmgulos como o sonobe mesmo!

Bjos!

Karina e Kaline disse...

Isa, muito legal ter postado o Blutenball adorei!!!!
Estou add o seu link no meu blog!!!!!
Muito obrigada!!!

Isa disse...

Oi Kaline!!

Aprendo muita coisa na internet, com meus amigos queridos, não poderia me furtar a ensinar uma peça que tanta gente queria aprender e não conseguia o diagrama... Nunca vi mesmo o digrama!!

Bjinhos doce!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin