_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 10 de julho de 2008

"De tudo, ao meu amor serei atento"

.
Bem dizia Vinícius de Morais...
.
O amor faz a gente defender o objeto amado. Qual de nós não fica encantado quando termina uma peça? Eu posso ser uma boba, mas fico admirando tudo o que faço, porque faço com amor. Cada origami que vai leva um pedacinho de mim, do melhor de mim. Sempre foi assim e sempre será.
.
Sem discutir certo e errado, porque cada um de nós já tomou sua posição, nessa história voltamos ao velho brocardo: "a gente colhe o que planta". Estou muito, mas muito feliz com o que colhi: carinho, apoio, respeito, amizade. Acho que andei plantando sementinhas certas pelo caminho... Isso pra mim é o que conta.
.
A gente nunca espera que farão algo que não faríamos, por isso não me preocupava em colocar marca nas fotos. Infelizmente, a partir de agora elas sairão com nome, endereço do blog e tudo mais que for necessário!!!
.
Saio agora da esfera legal, citada no post "Respeito", porque a lei só existe em função de princípios, de certo e errado. Cada um de nós tem conceitos éticos e morais, mas como dizia aos meus alunos quando ministrava "Ética e Deontologia" na graduação, ética não pode ser ensinada. Podemos resgatar conceitos que vêm de tenra idade, vêm de berço mesmo, e orientar a aplicação nos diversos setores da vida, mas não ensinar...
.
Pra mim, o principal conceito é respeito, que é a base de qualquer relacionamento humano.
.
Corroborando esse pensamento, deixo pra vocês um texto magnífico, que deveria ser lido e aprEEndido por todos:
.
.
.
TUDO O QUE EU PRECISAVA REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DA INFÂNCIA
Robert Fulghum – Trad. Ernesto H. Simon
.
"Grande parte do que eu realmente preciso saber sobre a vida, o que fazer, como ser, eu aprendi no jardim da infância.
.
Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância.
.
Foi exatamente isto que aprendi: compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro.
.
Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. Tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo.
.
Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima mas ninguém realmente sabia nem porquê. Mas nós somos assim! Peixinhos dourados, hamsters e ratinhos brancos; e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também.
.
Tudo que você realmente precisa saber esta aí. Faça aos outros aquilo que você gostaria que eles fizessem para você. Amor, higiene básica, ecologia e política contribuem para uma vida saudável. Penso que tudo seria melhor se todos nós - o mundo inteiro - tomássemos café com leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho abraçados a um travesseiro. Ou se tivéssemos uma política básica em nossa nação e em todas as coisas também, para sempre colocarmos as coisas de volta ao lugar onde as encontramos, limpando nossa própria sujeira.
.
E ainda é verdade que, seja qual for a idade, - o melhor é darmos as mãos e ficarmos juntos!"
.
.
Mais uma vez, e sempre, obrigada pelo carinho, companhia e apoio de cada um!!!
.
Bjinhos e carinhos sem ter fim!

6 comentários:

bianka tomie disse...

maninha,

sem palavras pra ti!
você, cada vez mais, se mostra esse "ser único, iluminado e irradiador de energia"!!!

bjks da sua fã!!!
:)

Liu disse...

Oii!!

vim dizer que consegui fazer o ostrum graças a vc! ^^

o 1º fiko tdo torto, mas os outros estao bem melhores!

obrigado novamente!

Isa disse...

Bi!!!!!!!!

Sou sua fã também!!!!! Vou ficar com muita saudade de você...

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!

Isa disse...

Oi Liu!!!!!!!

Fico tão, mas tão feliz por vc ter conseguido... Depois mostra foto!!!!

Bjo no ♥

Raissa Costa disse...

Que texto maravilhoso!!!
Eu trabalho com uma turma de jardim e vi muitas das coisas que tentamos passar para eles... mas que com o tempo acabamos esquecendo também...
Seu trabalho é maravilhoso e o admiro há muito tempo!
Parabéns!
E bom final de semana

Isa disse...

Oi Raissa!!!

Obrigada pela companhia!

Sim, a gente esquece MUITA coisa que a princípio é pequena... Mas não, nada de pequenez... É a partir desses conceitos que é esculpido o caráter de uma pessoa. Temos que estar sempre atentos!!!

Pra vc um fim de semana de dobras perfeitas!!!

Bjo no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin