_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 15 de novembro de 2016

2º Prêmio WOB Brasil 2016 - Votação!!!


Amigos!!!

Finalmente a votação!!! Atrasei por saúde e depois problemas com a internet... Afff... Desculpem! E por isso vamos mudar um tiquinho as datas. A votação seria até amanhã, mas ficou muito em cima... 

Como explicado na postagem inicial, os jurados serão os próprios participantes. Algumas pessoas não enviaram todas as tarefas, mas podem votar assim mesmo! Como eu não conseguirei ir aos Correios sexta, já tenho compromisso esse dia, só poderei enviar o prêmio na segunda. Assim, os participantes tem até sexta-feira, dia 18 de novembro, para deixarem NESTA POSTAGEM seu voto. Obviamente, não podem votar em si mesmos, devem votar no trabalho de um coleguinha!!! 

Resultado apurado, no sábado farei o sorteio entre TODOS os participantes, mesmo os que conseguiram fazer só uma das tarefas. O objetivo das atividades WOD é movimentar as pessoas, incentivar as dobras, e sei que o tempo de todos anda muito curto. Assim, todos que comemoraram, um dia que seja, merecem ter a chance de ganhar um brinde de agradecimento pela dedicação do seu tempo!!! 


Chega de lenga lenga! Vamos aos trabalhos! O sentimento escolhido para votação foi o Amor, e aqui estão os participantes:



1. Daiana Jardim
Bom o que dizer deste último sentimento... Foi muito difícil, pois o origami está envolvido muito em minha vida com relação ao amor. Seria clichê fazer corações simbolizando o amor? Mas foi o que fiz, pois em 2007 aprendi a fazer um coração de origami, não este modelo que fiz, a partir daí apaixonei, uma outra amiga do grupo me ensinou um lírio e um Tsuru depois e..... Veio o deslumbre por caixas, e depois por flores e a cada dia amo mais e mais o origami. Através dele eu relaxo, dobro meu tempo,viajo, me teletransporto, minha cabeça se esvazia e só fica ali eu e o origami.
Que possamos plantar amor todos os dias!





2. Matiko Ishida
Meu último desafio no WOD Brasil 2016 - Amor
Amor é o sentimento mais importante que existe entre os seres humanos, é a base de tudo em nossas vidas! E fica melhor ainda, quando é recíproco. 
Para representar essa reciprocidade no Amor, escolhi o kusudama Chrysanthemum, que ora me parece uma flor e ora vejo setas apontadas para todos os lados. Será que escolhi bem?





3. Daiane Troesch





4. Iana Bezerra





5. Vera Helena Vianna Nascimento





6. Marcia Balzani

Para mim, toda dodradura sempre é feita com muito amor.





7. Elza Kazuko

Que pena, que está acabando.  Adorei dobrar, participar foi um incentivo para aprimorar nas dobras, pesquisar modelos, aprender mais.

Vamos a última tarefa. O Amor. Logo que li, não tive dúvidas na dobra.
Há tempos queria dobrar, vira e mexe via o diagrama mas não ia para frente. Ontem fiz um com papel sulfite para teste, deu certo me senti mais animada ainda, nesta tarde escolhi os papeis e pronto tudo finalizado.
Amor é isso, está dentro de nós e a cada gesto, atitude nos torna um ser melhor.
Esta cena já diz tudo.

Maria, José e Menino Jesus - papel 15 x 15
Estrela Sothis - papel 5 x5
Caixa Tradicional - (manjedoura) - papel 7 x7





8. Anne Karoline





9. Vania Matsubara





10. Lucia Helena de Souza

Nossa última tarefa no WOD 2016, no qual estamos falando sobre sentimentos e origami, é sobre o AMOR! Sem dúvida o AMOR é a mola do mundo! Para sermos cristãos, sabemos muito bem que devemos seguir os ensinamentos de Jesus, e o mesmo resumiu tudo nesta simples regra ou mandamento, vamos dizer assim: "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo." Não é fácil, é mesmo uma estrada estreita a se seguir, mas é o correto, assim penso. No origami vemos tantas demonstrações de AMOR, abnegação dos que criam e compartilham conosco, amizades tecidas em papel frágil que não se desfazem nem com as intempéries, histórias de vidas se entrelaçando nessa gostosa ciranda de dobras sem fim. Para mim o origami foi um sopro de vida e cor em minha vida e a felicidade é que em casa dobramos a quatro mãos- minha querida e amada irmã Leila Souza e eu! É tanto AMOR que não dá para explicar. Agradeço aqui pelas pessoas que conhecemos, pelas doces experiências vividas e compartilhadas, enfim, por tudo de bom que o origami nos proporciona. Juntamente com as borboletas que dobrei espero levar no colorido de suas asas um pouco desse AMOR do qual nosso mundo anda tão carente. Ah, em tempo, o modelo dobrado aqui é da autoria da nossa amada Isa Klein.






11. Leila Souza

Última tarefa da comemoração dos World Origami Days 2016, com a Isa Klein. O desafio é expressar AMOR por meio do origami. O que mais amo, além da minha família humana, são meus amores de patinhas, meus gatinhos adotados com todo o carinho do mundo. Assim, minha homenagem vai para nossa família de patinhas: Bebel, Vita, Kate e Quico.
Ah, este modelo tirei da apostila que ganhei da própria Isa Klein, no concurso WOD 2015!






12. Maria José Almeida Mascarenhas

"Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você.
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver". Sentimento AMOR.






13. Ana Lucia Mattiello






14. Corretora Claus

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.






Difícil votar... eu sei... Tudo muito cuidadosamente preparado! Estão de parabéns!!!

Boa decisão, queridas!!!!!!!

Beijos no coração
Isa


18 comentários:

marcia balzani disse...

Olá, tudo bem?
Meu voto é para CORRETORA CLAUS.
bjs

Pat. disse...

Boa Tarde, Professora.

Primeiro quero lamentar por não ter conseguido postar para o WOD BRASIL 2016 fiquei muito doente. Mas fico contente em perceber lindos trabalhos.

MEU VOTO É DA Leila Souza

Beijos
<3

Unknown disse...

Que bom ter participado.
Meu voto é para minha Corujamiga Iana Bezerra.

claudete asseiro disse...

Ola !!! Isa adorei participar ... Voto na 11. Leila Souza


Obrigada por nos ensinar sou sua fã...

Corretora Clauss

Jhonny disse...

Meyu voto é na amiga Maria José Almeida Mascarenhas!

Unknown disse...

Isa Parabéns pelo lindo incentivo as dobras de origami, são lindas dobras postadas mas eu quero (Votar na Leila Souza).

Vânia Morais disse...

Voto na 10... gostei das borboletas...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Voto na número 3- Daiane Troesch
Att,
Daiana Jardim

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera disse...

Meu voto para Anne Karoline Lírios

Iana disse...

Meu voto vai para a Flor Mazé de Maria José Mascarenhas! Muito amor envolvido!

Ateliê Ana Mattiello disse...

Oi gente.
14.Corretora Claus

Ateliê Da Lagartixa disse...

Todos cheios de muito amor... Mas meu voto vai para - 7. Elza Kazuko

Leila Souza disse...

Quantos trabalhos lindos! Dá vontade de votar em todo mundo! Mas, como isso é impossível, meu voto vai para a Elza Kazuko. O presépio que ela dobrou realmente prova amor pelo origami - envolve habilidade e esforço.
Parabéns!

Anne Karoline disse...

Voto na Elza Kazuko!!!
lindo presépio!!!

Unknown disse...

Meu voto vai para Vania Matsubara (número 9)

ELZA KAZUKO KANASHIRO disse...

Meu voto vai para 5- Vera Helena Nascimento

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin