_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saiu do casulo!!


Há muito tempo, diria uns dois anos, tinha vontade de fazer um modular: um kusudama simples de base e do meio de cada módulo borboletas encaixadas. Sim, encaixadas, porque se fosse para colar usaria a do mestre Yoshizawa, que tanto gosto.

O kusudama de base era o de menos, o negócio era a borboleta. Tentei um par de vezes, mas sempre a ideia era atropelada por outra nas primeiras tentativas frustradas. Isso acontece muito! A gente pensa em uma coisa, começa colocar no papel, e se não sai exatamente o que queríamos, do que saiu já vem uma ideia nova e acabamos por desenvolver a nova, deixando a original de lado. 

Dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá, estava eu no escritório trabalhando e veio uma ideia. Mais uma, mais outra... Um módulo de cada dobrado, pois o tempo é curto, e de repente veio o encaixe da tal borboleta perseguida há tanto tempo!! 

Fiz a base, a borboleta, encaixei a borboleta e... era aquilo!!! Não sabia se as pessoas iriam gostar, mas eu queria um kusudama cheio de borboletas pousadas!!  

Em 01 de maio de 2013 tive uma gostosa conversa com meu querido Daniel Naranjo e ele me perguntou o que me motivava a criar. Eu respondi rapidamente "as pessoas". Para mim é uma forma de retribuir todo carinho que recebo de todos, de levar alegria e cores aos corações de cada um que observa um origami desenvolvido por mim. Falamos mais sobre isso, e Daniel me mostrou a importância de criar para a gente mesmo. Então percebi que primeiro preciso com um origami alegrar meu próprio coração, e a partir daí chegar às outras pessoas seria uma consequência natural. 

E minhas borboletinhas trouxeram alegria ao meu coração! Assim, com muito carinho compartilho com todos vocês, para que levem leveza e sorrisos a todos!!! 

Nunca desistir, essa é a ideia! Uma hora o que queremos acontece!!






E lá no fundo o Marrom todo refestelado.... rsrsrsrs




Em tempo, amanhã vou gravar novos vídeos! Espero que gostem!!! ^_^


Que tenham um fim de semana de cores, alegrias e realizações!!

Beijos no coração
Isa

3 comentários:

Alessandra Sivek Perez disse...

Que lindo!! Entendo quando fala sobre se alegrar ao ver um origami colorido e feito com carinho. As vezes o dia está cinzento e ao ver um origami dobrado carinhosamente alegra o astral!!

Anônimo disse...



NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

RENATO PINHEIRO CONDURÚ (Belém-Pa, 25/08/1926 - 23/06/1974), ENGENHEIRO-MATEMÁTICO PARAENSE: INDO DO GUAMÁ ALÉM DO VAL DE CÃES ( solicite por e-mail: jbn@ufpa.br)

ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
http://opirata2.blogspot.com.br/2012/05/livro-algumas-mulheres-da-historia-da.html
http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

JOAQUIM GOMES DE SOUZA, "O SOUZINHA" (MA,1829- RJ,1864) E MARÍLIA CHAVES PEIXOTO (Livramento\RS, 1921 - RJ, 1961): OS PAIS DA MEDALHA FIELDS BRASILEIRA (não publicado, disponível por e-mail)


PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

CONHEÇA MARIA LAURA MOUZINHO LEITE LOPES, UMA DAS PRIMEIRAS DOUTORAS EM MATEMÁTICA DO BRASIL!,
http://encontrodejovenscientistas.com/2015/02/02/conheca-maria-laura-mouzinho-leite-lopes-uma-das-primeiras-doutoras-em-matematica-do-brasil/

SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

PAIRÉ CAMETAENSE: UMA BELA OBRA EM MATEMÁTICA E ENGENHARIA (não publicado, disponível por e-mail)

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E PATRIMÔNIO CULTURAL EM MATEMÁTICA (não publicado, disponível por e-mail)

NOTAS DE CÁLCULO I, SEGUNDO PRECEITOS DA FILOSOFIA ZENONISTA,
www.sobralmatematica.org/editora/notas_calculo_JBNascimento.pdf

GOLPE DE 64 & UNIVERSIDADE PÚBLICA & MATEMÁTICA,

http://livrandante.blogspot.com.br/2014/04/joao-batista-do-nascimento-educacao.html

NASCIMENTO, J.B., GOMES, S.C. L., MAGNO, C. S. E MOREIRA, A. M. S. , CICLOIDE E BRAQUISTÓCRONA, www.sobralmatematica.org/preprints/preprint_2015_01.pdf, acesso fev/15

Regina disse...

Que lindo!!! Vou esperar o vídeo para dobrá-lo.Parabéns por ser a pessoa que você é.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin