_________________________________________________________________________________________________


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pose para foto


Oi amigos!

Chegam muitas perguntas sobre minhas fotos, como são feitas, que equipamento, se são em estúdio, se eu mesma faço.

Quando faço os vídeos aproveito e faço várias fotos do origami, para ilustrá-lo. Sempre gravo no escritório, pois tenho grandes janelas dos dois lados, e a luminosidade é ótima - o que é meio caminho andado para uma boa foto. Nunca fiz curso, mas uma boa luminosidade é requisito visível a qualquer leigo!

Depois de gravar o vídeo do Jardim de Tulipas, como de costume fiz muitas fotos. Eu trabalho sempre sozinha, à exceção de um vídeo que o Alex ficou me "pentelhando" e foi muito divertido!! O fato é que nunca tem alguém para me ajudar, e me viro com o que tenho à mão. Quem é taurino aí sabe do que estou falando... rsrs 

Eu costumo até montar uma mini parafernalha para fundo infinito, nada muito complexo. Mas os 4 jardins tomavam um espacinho considerável e não tinha nada ali para fazer um suporte para a base. O jeito foi me virar com o que tinha. 

Câmera no tripé, mesa forrada com napa branca, só precisa levantar a napa! Bendito seja o inventor do timer nas câmeras!! 

Fiz uma foto pra ver se ficaria legal. Gostei da posição do Jardim, hora de usar o timer! 10 segundos, tempo suficiente para correr para o outro lado e levantar a napa! Uma vez mais para garantir - taurino que é taurino gosta de garantia de sucesso!

Quando abri no computador a sequência eu amei! rsrsrsrs E lembrei das pessoas que me dizem: "preciso comprar uma câmera boa", "preciso aprender a fotografar" e coisas do tipo. Eu uso uma câmera compacta com alguns recursos que me permitem brincar bastante, dentro do que eu sei de fotografia - quase nada! rsrsrsr Isso quando não uso meu celular mesmo, o que acontece MUITAS vezes! Só não o uso para gravar, pois os vídeos gravo em HD, e pelo celular ficam em outro formato. 

Então, como sempre, compartilho com todos um pouco do que acho ser útil para vocês! Sugiro que abram a primeira foto e passem por elas com a seta para a direita, assim verão a sequência de fotos! 






 Da última recortei a parte que me interessava na imagem! ;)



É isso! Espero que as dicas possam ajudar um pouquinho!

Tenham um excelente final de domingo, sem horário de verão!!! uhuuu!!!!!!!!!! 

Eu, pra variar, vou trabalhar mais um pouquinho... Ah, se eu ganhasse o tanto que trabalho... Tava feita! hehe

Beijos no coração
Isa


Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin