_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jardim de tulipas


Bom dia, amigos!

Carnaval acabou, agora começa o ano! Eu trabalhei horrores no carnaval, nada de folia. Dois prazos em processos vencendo hoje, o jeito foi trocar os confetes e serpentinas pelo computador e livros. Isso porque meus planos carnavalescos eram bem outros..... Mas é a vida!!! 

Único momento que fugi do Direito foi para testar uma ideia no sábado à tarde. Sabe quando a mão coça e você tem que dobrar? Pois é. Ainda mais quando é algo simples, que não requer muito tempo!!

Fiz, eu e Minhosa gostamos, postei essa foto no Facebook:




Como deu certo e muitas pessoas no Facebook gostaram, fiz o vídeo para todos!! A tulipa é tradicional; a haste também, apenas com outro ponto de dobra para a folha; e umas folhinhas extras para compor o jardim.

Na verdade o primeiro que fiz foi o maior, depois o branco, na sequência o lilás para testar com 5 módulos e o laranja foi o que fiz gravando o vídeo.



Precisava de um nome, e não queria que fosse "vasinho", porque a ideia não era de vaso, mas sim de folhas. Assim, achei mais adequado à ideia "Jardim de Tulipas"!!

Penso que para centro de mesa em festas ficará bem legal! E fácil de fazer, o que é fundamental!!! Sei bem o que é decorar festa... dá um trabalho danado! Quanto mais efeito com menos trabalho, melhor!! hehe

Já tem muita gente dobrando por aí, e o álbum coletivo no Facebook está lindamente florido!!! Brasil, Alemanha, Filipinas, Portugal, Itália, Colômbia, Argentina... Tem Jardins florescendo em todos os cantos!

Para quem ainda não viu o vídeo, aqui está!




Façam seus jardins e me mandem foto para postar no álbum coletivo!!!

Boas dobras!!!

Beijos no coração
Isa

4 comentários:

Margareth disse...

E ficaram um mimo o Jardim de Tulipas. ^_^

Como eu gosto do silêncio e do sossego da noite, sem aquele "senta-levanta", somente ontem, bem tarde da noite, comecei o meu Jardim. Já estou com as folhas dobradas. Agora a parte mais difícil, escolher as cores dos papéis que irei utilizar para as tulipas. Ôh coisa, parece que nunca temos "aquela" cor ou tom que desejamos. Hehehe!!! Mas acho que é normal (?!). Bom, assim que tiver decidido e com tudo prontinho, vou lá te mostrar.

Mais uma vez, obrigada por mais esse carinho, apesar de tu estar "atolada" de trabalho jurídico.

Sou super tua fã, menina Isa!!!
Beijo grande!!! ♥

Ana Picolo disse...

Que maravilhoso Isa!! Você tem mãos de anjo mesmo, tudo que toca transforma se em encanto! Parabéns!!! Beijo. <3

Dobras ao Quadrado disse...

Gosto muito!
Este é o meu!
http://dobrasaoquadrado.blogspot.com/2015/02/jardim-de-tulipasflorescendo.html

Mari disse...

Que lindo! Vou fazer!
Maravilhoso o vídeo, você explica com delicadeza e paciência! Para nós que procuramos algo de qualidade sobre origami na internet, seu blog é referência! Mais sucesso ainda! Tudo de bom! =)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin