_________________________________________________________________________________________________


sábado, 8 de novembro de 2014

WOD - Origami 11

Oi amigos!

Estamos na reta final da nossa comemoração mais que especial! Hoje não tive tempo de salvar e postar as fotos no nosso álbum coletivo, mas vi alguns dos trabalhos de vocês em homenagem aos origamistas latinos, e estou encantada! Vocês estão de parabéns, principalmente pela superação, por dobrar modelos que fogem à zona de conforto! Demais!!!

Eu disse no início da nossa comemoração que seriam modelos fáceis. É que a ideia era sempre indicar um modelo, mas para não ficar tão rígido fui abrindo mais as opções dentro de cada tema. E assim ficou mais gostoso, sempre com a pergunta: "será o que eles vão dobrar?". Sim, também fico ansiosa! Vocês para saber qual será o tema seguinte, eu para saber o que dobrarão! E foram dobrando cada vez modelos mais detalhados, então fui mudando um pouco o rumo da brincadeira!

Reconheço que ontem foi o dia mais difícil até agora! 

Então... para aliviar a barra para quem ainda não conseguiu dobrar o desafio de ontem. hoje faremos um modelo que é lógico que não poderia faltar na nossa comemoração, por toda sua simbologia. 

Dobraremos um tsuru!

Não sei se vocês sabem como surgiu a ideia do WOD. Em setembro de 2005, OrigamiUSA sugeriu que dia 24 de outubro fosse o Dia Mundial do Origami, porque a data é o aniversário de Lillian Oppenheimer (1898-1992), uma das fundadoras da British Origami Society e OrigamiUSA. Makoto Yamaguchi observou então que no Japão, 11 de novembro já havia sido estabelecido como o Dia Origami. Assim, definiu-se que de 24 de outubro a 11 de novembro seria o período dos Dias Mundiais do Origami, ou WOD.

Desde então o OrigamiUSA tem se empenhado para espalhar a alegria do origami no mundo inteiro, promovendo eventos e atividades de origami. Em 2011, OrigamiUSA se uniu ao JOAS (Japan Origami Academic Society), a fim de promover o WOD.

O OrigamiUSA disponibiliza templates especiais para o período, e ficam bem bonitos! São específicos para o barco, símbolo do grupo, e para o Tsuru. 

E em homenagem a essa iniciativa do OrigamiUSA, quem puder imprima o template que preferir (são dois modelos) para dobrar o tsuru nos moldes da proposta do grupo para o WOD!

CLIQUE AQUI para abrir a página onde encontram os templates.
O que tem o logo é apenas em inglês (CLIQUE AQUI). O outro apenas com texto tem em mais línguas.

Eu já dobrei os meus!!!




Como disse ontem, haverá mais um prêmio. Depois explico direitinho, de novo estou escrevendo agora, na hora de colocar no ar, e estou morta de cansada. Para adiantar: vocês terão que escolher uma única foto dentre as que fizeram, e haverá uma votação. 
Amanhã espero conseguir explicar melhor!! rs Agora preciso demais dormir... rsrs


E como sempre:

Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link:

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!!


CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

O álbum coletivo no Facebook tá me dando um trabalho... mas está muito legal!!!!! Compensa o esforço!! Já são mais de 400 fotos, e tenho me empenhado para não deixar passar nenhuma! Mas como são muitos participantes, às vezes não vejo alguma... Se você postou lá e eu não coloquei no álbum coletivo, com certeza é porque não vi. Estou pedindo que me marquem nas fotos, assim vai tudo para a "análise da linha do tempo", o que facilita meu controle. Tem que ser marcando na foto, não apenas meu nome em comentário, tá?! De qualquer forma, não se preocupem que não estão de fora da brincadeira! A foto que valerá para meu controle no sorteio é a foto final, com todos os origamis que dobraram juntos! E quem quiser participar, claro que está em tempo! Dobre os anteriores e venha conosco nessa festa!!! 

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa

3 comentários:

catia disse...

Já vi minha batata quente rsrsrs

Dobras ao Quadrado disse...

Nunca é demais dobrar tsurus!

Este é o post de hoje:
http://dobrasaoquadrado.blogspot.com/2014/11/desafio-comemorativo-dos-dias-mundiais_8.html

Unknown disse...

Estou amando essa brincadeira, pois quase não tenho tempo de dobrar, e esse desafio colocou o que eu amo fazer na minha rotina diária, ou pelo menos nesse período de festa, com certeza vou sentir falta rs.
Feliz por ter feito novos amigos, pois aqui na minha cidade, não tenho com quem falar trocar ideias sobre a arte. Agora tenho todos vcs !!!! bjsssss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin