_________________________________________________________________________________________________


domingo, 9 de novembro de 2014

WOD - Origami 12


Oi amigos!

Boa noite! Bom dia! 

Puxa vida... faltam apenas 3 dias, e tem tanta coisa que eu queria indicar ainda para vocês dobrarem... Gostei dessa brincadeira! Acho que vou repetir no WOD 2015!!! ;) Um dos temas vou deixar para uma atividade isolada, porque pode ser que demore mais tempo para dobrar... Suspense.... rsrs Acho que farei esse ano ainda, fiquem atentos!!! 

Todos que me acompanham sabem que minha grande paixão é origami modular. Os primeiros modulares que vi foi no final de 2006, numa feira de artesanato em Belo Horizonte. De volta a minha casa, logo fui procurar o que era aquilo, e colocando no Google "origami bola" encontrei os kusudamas e me apaixonei! Em 05 de outubro de 2009 criei meu primeiro modelo, o Bromélias. Em 2010 minha criação se intensificou, assim como a falta de tempo...  Então comecei criar mandalas, porque o assunto se resolve com em média 8 módulos! rs 

Passei mais ou menos meia hora aqui pesquisando meus alfarrábios físicos e virtuais para descobrir qual foi minha primeira mandala, mas estou meio em dúvida... No meu caderninho o primeiro registro é da Estrela Sandra, mas não estou bem certa... Pode ser que seja mesmo, pois ela é feita a partir do módulo exatamente do Bromélias. Como o sono já bate e a Bárbara está chamando para brincar, não vou poder continuar minha pesquisa sobre mim mesma agora!! Talvez a Clara Angélica possa me esclarecer essa dúvida, pois em julho de 2011 ela me escreveu com uma lista das minhas criações! Detalhe: foi este nosso primeiro contato... rs Figura!!! Beijos, Clara!!!!!!!

Mesmo cansada eu falo demais, né??

Então sem mais delongas, vamos ao origami do dia! 

Hoje vamos de origami modular, o início da minha paixão pelo origami! Mas como todo o mundo anda numa falta de tempo infindável, e é um origami por dia, devem dobrar uma mandala de 8 módulos. Além do que, "mandala" universalmente é o símbolo da integração e da harmonia, tudo que nosso mundo anda precisando... Vamos nos integrar e espalhar harmonia!!!!!

Vou deixar como indicação a Mandala Sufrágio, criada num momento de extrema falta de tempo, como agora, e praticamente em crise de abstinência sem dobrar! rsrs Ela me salvou do estresse extremos de um origamista sem dobrar! 

Esta peça está na exposição Papel, Pano e Sentimentos, colorindo os olhos dos visitantes:





Já compartilhei com vocês também a mandala Explosão Solar, que foi a ganhadora de uma enquete para escolher qual ensinaria aqui no blog. CLIQUE AQUI para o passo a passo.

E mais uma dica preciosa para os iniciantes: os queridos Falk Brito (Brasília) e Carla Onishi de Godoy (São Paulo) tem mandalas lindas, e diagramas ou passo a passo compartilhados na internet! ;)


E como sempre:

Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link:

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!!


CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

O álbum coletivo no Facebook tá me dando um trabalho... mas está muito legal!!!!! Compensa o esforço!! Já são mais de 400 fotos, e tenho me empenhado para não deixar passar nenhuma! Mas como são muitos participantes, às vezes não vejo alguma... Se você postou lá e eu não coloquei no álbum coletivo, com certeza é porque não vi. Estou pedindo que me marquem nas fotos, assim vai tudo para a "análise da linha do tempo", o que facilita meu controle. Tem que ser marcando na foto, não apenas meu nome em comentário, tá?! De qualquer forma, não se preocupem que não estão de fora da brincadeira! A foto que valerá para meu controle no sorteio é a foto final, com todos os origamis que dobraram juntos! E quem quiser participar, claro que está em tempo! Dobre os anteriores e venha conosco nessa festa!!! 

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa





Um comentário:

Dobras ao Quadrado disse...

Também gosto muito de mandalas!

Este é o post de hoje:
http://dobrasaoquadrado.blogspot.com/2014/11/desafio-comemorativo-dos-dias-mundiais_9.html

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin