_________________________________________________________________________________________________

domingo, 10 de julho de 2011

Passeando por São Paulo

Olá queridos!!!

Depois de uma boa noite de sono - a única que dormimos cedo... rs - acordamos cedo pra passear!!!!! Tio Tico nos pegou no hotel e fomos pro Sesc. Ah, como estava tudo lindo por lá!!!!! Quanto trabalho tiveram para deixar tudo tão cheio de cores e alegria!!!!! No próximo post falaremos da decoração, porque este ficaria muito grande se colocasse todas as fotos...

Ponto de partida para nossa aventura pelo centro da cidade: Sesc Pinheiros, local do nosso delicioso evento!

Vamos passear??

Quase todas as fotos foram feitas pelo Nico. Já que ele estava "sacando las fotos", só copiei o cartão de memória dele! ;)

Esta é uma igreja perto do Sesc Pinheiros. Vejam o céu como estava lindo!!!

Pegamos o metrô rumo ao centro.

Torre da Catedral da Sé:

É uma linda construção... :)

Em frente a Catedral está o Marco Zero da cidade.
"O pequeno monumento de mármore em forma hexagonal, construído em 1934, traz um mapa das estradas que partem de São Paulo com destino a outros estados. Cada um dos seus lados representa simbolicamente outro estado brasileiro: o Paraná (araucária), Mato Grosso (vestimenta dos Bandeirantes), Santos (navio), Rio de Janeiro (Pão de Açúcar e suas bananeiras), Minas Gerais (materiais de mineração profunda) e Goiás (bateia, material de mineração de superfície)."

Olha Minas aí, gente!!!!!! ;)

Secretaria de Justiça!!!!! Claro que precisava fotografar! Logo perto tem o Tribunal de Alçada. Outra belíssima construção!

Próxima parada: Pateo do Colégio.

O berço de São Paulo:

Dentro da capela a primeira coisa que vi foi essa inscrição no azulejo, e fiquei imensamente emocionada ao ler. Transportando para nossos encontros, penso que saímos de cada um deles amando ainda mais nossos irmãos...

Emoção refeita, Café do Pateo!

Pão de Queijo de Minas, café de Minas! "Ê trem bão"!!!!! Gente... só esclarecendo, eu não falo "bão", tá??!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Nico e sua primeira mordida no "pÃo" de queijo! ;)

Claro que eu não ia resistir a uma badalada no "Sino da Paz"!!! Que badalo pesado!!! rsrs

Nico não deixou por menos!

Próximo destino: Edifício Altino Arantes - ou Banespa. A torre do Banespa é uma réplica do Empire States Building.

No interior do prédio, o enorme lustre destaca-se:

36 andares depois, lá estávamos nós!

O mar de concreto...

Se não me engano, esta ponte foi produzida na Inglaterra e trazida para o Brasil inteira, para ser instalada. Acho que é essa... rsrsrsrs

A famosa Galeria do Rock!!! Bem... já tem muito mais coisas que rock! hehe Mas é tradição! ;)

Atravessamos a Galeria para ir a um Shopping almoçar. Claro, restaurante de comida brasileira para nosso querido convidado experimentar! Gostou de tudo, menos de Acarajé! Eu nem como...

Teatro Municipal! como no Rio, só vi de fora... rsrsrsrs

Nico e a seringueira na Praça da República

Passando pela Av. Paulista gostamos dessa escultura. Então.... foto!!! rs Mas não sei nenhum dado técnico da obra!

Ops!!!! Está quase na hora da oficina do Tico!!!!! Voltamos correndo pro metrô! Chegamos no Sesc 15h55min, direto pra sala dobrar!!!

Cenas do próximo post... hehe Mesmo porque o blogger está terrível, custei conseguir postar cada foto... droga!

Que todos vocês tenham um delicioso resto de domingo, e comecem a semana com muita alegria e disposição!!!

Beijos no coração!

©

Neca Marques disse...

Olá, Isa! Adorei seu passeio em SP. Você conseguiu conhecer bons lugares por lá. Eu estive por lá a curso pela escola onde trabalho e não consegui fotografar nada, porque tudo foi correria, aeroporto - hotel - curso - aeroporto - casa.
Um dia quero ir a visita, assim como você, porque mostraste um outro lado de SP que desconheço. Porque a impressão que tive de lá foi horrível e assustadora, para mim que vive na pacata cidade de casas, árvores e vizinhanças.
Bjos.

Jackie Sotero disse...

Oi Isa,

muito obrigada pelo belo passeio.
Já adianto o meu agradecimento pelo presente, ainda n peguei na mão de Dai mas, já sei que vou amar, como tudo que vc faz é sempre tão lindo e delicado.

bjokas mil.

ilza lima disse...

Isa, querida... vendo cada foto e lendo seus comentários me dá, cada vez mais, uma vontade louca de conhecer sampa (talvez seja o meu intimo de historiadora)... Abçs carinhosos...
Ilza Lima

colorlessdel disse...

Mas essa mineira tá conhecendo São Paulo melhor que muito paulistano agora! rs... (inclusive eu, mas vou dar-me um desconto pq sou made in Paraná...)

Olha, São Paulo tem muita coisa linda, muita coisa boa, amo essa cidade e não troco por nenhum outro lugar... quando vejo essas fotos, dá até um orgulho de morar aqui! E espero que, quem ainda não conheceu, tenha oportunidade de dar uma passada por aqui e conhecer esses lugares maravilhosos e tantos outros, pq essa cidade é grande!

Adorei as fotos, adorei saber que você curtiu bastante a cidade. Seus guias foram ótimos!! rs...

Beijos e uma ótima semana, Isa!! ♥

Marcelo 河 野 disse...

Legal o passeio, agora entendo o motivo do quase (veja disse quase) atraso da oficina de wet folding do Tico, que por sinal foi excelente.

Diferente foi ver o Tico sem o boné.....

Tb tenho várias fotos do encontro, mas estou com uma preguiiiiça de postar!

Acho que preciso de outras férias para compensar essa última.

Parabéns pela postagem e tudo de bom.

Tenha uma excelente semana.

Carol disse...

Isa! Que viagem bacana!! Cheia de dobras, oficinas, amigos, passeios e até pão de queijo! Uai, foi "bão" demais, tenho certeza!
Adorei as fotos e fica aí um belo roteiro pra qdo eu for pra São Paulo! hehe
Bjos

Oi Neca!!!

O passeio foi uma delícia!!! Eu nem gosto de bater perna... hehe
E os meninos são uns fofos! Amei!!!
Na correria não dá mesmo, tem que ir pra passear!!!
Também moro numa pacata cidade de casas, árvores e vizinhança, mas gostei beeem de Sampa!!! ;)

Beijos no ♥

Jackie, querida!!!

Eu que agradeço o presente!!!!!!!
Muuuuito obrigada!!!!!

Ilza!!!

Vá sim, querida!!! É uma cidade incrível.... Quero voltar logo!!!

Déli, querida!!!

Eu adorei sua cidade postiça! :)
Espero voltar logo e passear mais, pois tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa ainda para ver.....

Marcelo, querido!!!

Pois é... aí está o motivo do "quase atraso"... rsrsrsrs Mas deu tudo certo!!!hihi

É... também tenho um moooonte de fotos esperando para serem postadas! E das oficinas preciso colocar várias, afinal as pessoas gostam de se ver nas fotos dos encontros!! ;)

Também preciso de umas férias extras... rsrs

Carol, querida!!!

Essa viagem foi tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!!! Quando der, vá a Sampa!!! Principalmente se tiver dobrinhas programadas!!!!!

Saudade de você...

Mariangela Zinezi disse...

Isa
Faltou conhecer o CCBB de São Paulo. É lindo e está tendo a exposição de Antony Gormley.
Vc vai adorar.
Mariangela

Mariangela Zinezi disse...

Isa
Faltou conhecer o Centro Cultural do Banco do Brasil. Vc ficará encantada, ainda mais que está tendo a exposição de Antony Gormley.