_________________________________________________________________________________________________


domingo, 16 de agosto de 2009

Gatos, paixão sem explicação!


Queridos!!!

Há uns dias coloquei foto da Benedita, no post Encontro Nacional de Origami - participantes. Na oportunidade lancei uma pergunta: por que será que gatos e origamistas estão sempre tão próximos?

Muitos deixaram seus comentários, suas opiniões sobre o assunto.

Dentre tantas palavras de carinho pelos felinos, um texto achei bem poético, e por isso nossa amiga Araguacy ganhará um mimo!!

Ela escreveu:

Araguacy disse...

Isa,

Gatinhos e Origamis, tudo a ver!
Sinuosos,elegantes, apaixonantes, às vezes coloridos de matizes indecifráveis, misteriosos, desafiadores, encantadores, pacíficos e ambos são mimos em nossas mãos. Gosto de ver a placidez de meu enorme Chanson sobre a estante de trabalho e me delicio com os afagos que dá em meu pescoço; a agilidade da pequena e serelepe Zizi quando os pequenos papéis recortados ou dobrados caem no chão, como se estivesse disputando um prêmio de valor! A languidez de minha Belle Bardot, branca como nuvens pinceladas de leve azul e creme. A altivez da tortie Grise, que não hesita em observar com os bigodinhos e orelhas cada dobrada e não se contenta em ser "substiuída" por quadradinhos que tomam forma e volume diferentes a cada movimento, e por fim a Neka, himalaio dengosa e carinhosa ao extremo.
Como podes ver, não sou "nada gateira" e os felinos "não partilham" meus momentos de prazer, rsrsrsrs
Amo gatos e origamis com a mesma intensidade. e se pudesse multiplicar os felinos com a mesma intensidade das dobras, não hesitaria. E enquanto meu espaço não aumenta, sempre dou uma namorada no site de uma amiga para babar a cada ninhada que nasce.
Sua bebê me deu uma saudade enorme de minha Tania, tb siamesa e tb dormia com a língua de fora. Viveu conosco por 14 anos e hj é uma luzinha a piscar e miar no espaço me saudando a cada doce lembrança...

Afinal, o blog é sobre Origamis ou gatos??? de qual assunto falaremos mais em BH???

Bjsss



Araguacy,

Adorei suas palavras!!! Ia visualizando cada cena, cada gesto ou olhar dos seus amados felinos... Adorei! Até me senti uma observadora das cenas...
Como está chegando o dia de nos encontrarmos, entrego seu mimo lá, ok?!!

Montes de bjinhos encantados!!!


Agora mais um pouquinho da minha preciosa... Grãozinho cismou de beber água só no bebedouro dos cachorros. É um bebedouro de coelho!! Shih-tzu normalmente bebem neles por causa do mundo de pelos!! Potinho de água deixa a barba muito molhada...


video


Depois que aprendeu onde os irmãos e primos bebem, Grão não quer mais saber de pote... Coisa do passado! Bebedouro é bem mais legal!!! rsrs Figurinha...

Apesar de domingão, preciso trabalhar...

Deixo beijos, bem muitos!!!
Isa


7 comentários:

Danikinha disse...

Hum que fofa!Adorei!Muito interessante esse bebedouro,nao conhecia.!rsrs
BJus miga,
Dani

Lana Núbia disse...

Olá Isa! Meu nome é Lana e sou de Vitória(ES) conheci seu trabalho consultando a palavra kussudama na net. Posso dizer que foi uma maravilhosa surpresa! Seus trabalhos são lindos e mais lindo ainda é o seu desprendimento, sua vontade de compartilhar com pessoas que nunca viu...Olha que isso tudo se transforme em muitas bençãos e felicidades para você, porque você não faz idéia do bem e da felicidade que seu blogger trouxe para mim e tenho certeza que para muitos que por aí passam. Há, antes que eu esqueça será que dá para fazer um video de como passar o kussudama no cordão? Tentei fazer o pingente pelo diagrama mas não deu muito certo... Quero te dezejar muita felicidade e paz, bjs,Lana lnsarte@ig.com.br

Aline disse...

Ai, que fofa, Isa!!!
Linda sua gata tomando água! Adorei o vídeo!!

Beijos!

Aline disse...

Isa, só pra acrescentar, imitei sua idéia das mandalas de Espírito Santo. Qualquer hora, dá uma olhadinha no meu blog, ok? Beijos.

Pαola Victória disse...

Oi Isa, faz um tempao que nao comento aqui, e deixa eu te contar uma coisa meu gatinho só bebe agua na fonte hahaha serio, e o mais engraçado é que ele fica parado na frente da fonte olhando pra gente esperando alguem ligar, e quando ligamos ele fica esperando sair de perto pra ele se concentrar e beber seus 2 minutos de agua (marcados no relogio)e depois ele sai com os bigodinhos molhados..e ele também ensinou a outra gatinha a beber na fonte.. minha mae comprou uns bichinhos de pedra pra enfeitar a fote dele se acredita em uma coisa dessa, nós pirados por bichos somos assim bobos e cheios de frescurinhas com eles.

Beiiiiijos.

Araguacy disse...

Querida Isa,

Estou lisonjeada com seu carinho, e eu que nunca imaginei que ser uma gateira compulsiva me daria um mimo a mais que o amor deles! Amei saber que uma lembrança de você não estará em palavras amáveis, mas materializada em minhas mãos! Creio que muitos de nossos companheiros de dobras e de gatos não estão com inveja, mas certamente, gostariam de estar em meu lugar. Obaaa!!! Rsrsrsrs.

Sua fofa de quatro patas dispensou o potinho de água, como as minhas iam até uma pequena fonte que tinha em minha sala. Só que com essa historia de dengue, tinha que trocar a água uma 3 a 4 vezes por dia, e como vez por outra preciso me deslocar para BH, prefiro não arriscar. Nossasa auxiliares por mais zelosas que sejam, não estãoa costumadas com esse "cuidadinho" a mais.
Uma vez li a respeito que esse hábito de tomar água em gotas ou em fontes remonta seus antepassados mais primitivos, e que o barulhinho desses pingos "despertam" seus instintos adormecidos. Será???

Me desculpa pela demora em responder seu post. Estava fora, mergulhada na imensidão verde esmeralda dos mares de Fortaleza e so agora vi sua delicadeza sem tamanho.

Bjos barés

Araguacy disse...

Em tempo:

OBRIGADA!!!!!!!

Bjsss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin