_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encontro Nacional de Origami - participantes


Oi queridos!!!

Primeiro desculpe a falta de tempo maior que o habitual... Deveres da profissão...

Vim falar sebre nosso 1º Encontro Nacional de Origami!! Não vejo a hora de chegar o dia!!! Até 30 de agosto estou atolada com minha profissão, mas depois desse compromisso até o dia do encontro ficarei por conta da minha oficina! Teremos surpresa... hihi

Vi agora a planilha de participantes, eba!!! Tem gente de vários cantinhos desse paisão lindo!!! Só mesmo nossa arte linda pra unir todos nós!!!! Ó, vou tirar muuuuuuitas fotos, hein?!! Quero registrar cada momentinho!!! :) Vamos finalmente poder dar um abraço gostoso!!!!!!!!!!

Quem quiser ver a planilha de participantes, clique aqui!

Soninho... Vou dormir!

Grão (Benedita) e Astolfo já no sétimo sono!!!




Olha a linguinha da Benedita! Sou doida com minha filha!!! Aliás, é uma graça como gato é praticamente unanimidade entre origamistas... Será por que?! Alguém arrisca um palpite?




Gatos são sinuosos, delicados, elegantes... e nosso origami também!!! :) Além de gatos serem bem perseverantes, e falta de perseverança não combina com origami... Ih, comecei filosofar... Deixa eu dormir senão isso rende!!... rsrs

Aguardo as opiniões de vocês sobre a ligação entre os felinos domésticos e nossa delicada arte!! Hum... isso pode acabar valendo um mimo, hein?!! ;)

Tenham todos uma noite de sono tranquilo e colorido!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa

19 comentários:

Déli disse...

Olha, Isa... não sei muito bem qual é essa relação, sei que assim como eu sou apaixonada por origamis e pela minha gata, minha gata também é apaixonada pelos origamis que faço e por mim...rs...
Aliás, como também estou com sono, vou lá fazer companhia pra minha pequena, que está toda folgada na minha cama.

Suas fotos ficam sempre lindas!!!

;)

Beijos!!

Tico Volpato disse...

eu tô no vou/não vou.
mil motivos para ir, entre eles conhecer a ISA e mil para não ir...
=/
mudando de pato para ganso, ou melhor pato, fiz a semana de origami gato preto no meu blog, depois da uma olhada nos gatinhos...
beeeeeeeeeeeeijo e um miau
=D

Charlene disse...

O Astolfo tem um mega olhar 43 rsrsrsrs

gil mendes disse...

Oi Isa. Eu gosto de galinha, gato, cachorro. Ja criei de tudo. As criaturas de Deus sao todas lindas, infelizmente, so o homem deixa a desejar. Sei disso, pq sou uma criatura errante, com muitas falhas nesta minha passagem aki na terra. Qto a sua postagem sobre os felinos, ja reparei tbm q eles estao presentes na maioria dos blogs. Quem gosta de arte, gosta de gatos. Obrigada pela visita. Abração e um lindo dia pra vc.

Origamis by Gabi disse...

Isa!!
Sobre gatos...Tenho uma (a fofuxa que falo no meu perfil do Blog)Siamês, e ela é super carinhosa comigo. Até, agora nesse momento a Laura(nome dela, que surgiu assim:um tempo antes de uma amiga vir lah em casa e finalmente ver a gata, uma gata dessa amiga tinha morrido, se chamava Laura e era super parecida com a minha fofuxa.Aí ela até achou que fosse a bichinha dela, de tão parecida que era!Aí pra tipo homenagear tanto minha amiga quanto a gata dela, pus o nome Laura!) está durmindo na minha cama!Ta bom, agora acordei ela, mas continua pelo menos fingindo que está dormindo! Sobre a relação... Da minha é o q eu posso falar: eu tenho paciência com o papel e com ela e ela tbm tem paciência comigo; a bichinha cooome (hihi, mas é verdade, quando ela vê alguem comendo, de repente, ela pode estar cheia, mas qr comer tbm!!); adora um carinho; geralmente ta com o "motorzinho" ligado...rsrsrs! Sabe, ela nunca estragou um origami ou kusudama meu!Ainda bem, pelo menos acho que ela gosta dos que faço!!
Beeeijo e um miaau² ^^

=)

J.Zimmer disse...

Não sei dizer porque quem gosta de gato gosta de arte ^^
Talvez porque assim como a arte, os gatos fazem companhia e até podem ajudar no tratamento de depressão e diminuir o stress...
E também porque são lindos *-*

bjos õ/ ***

Noerli disse...

Tenho gatos no nosso comércio e cachorros em casa. Aliás moro em uma chácara só não tenho mais bichos por não ter tempo pra cuidar. Já tive pato, galinha e etc. Só não tive ainda cabrito, mas sou louca pra ter. Já combinei com o maridão, assim que pudermos sossegar em casa vou arrumar uma cabritinha e um monte de galinha d'angola, e fazer de casa quase um zoo.

calma que estou com pressa disse...

OI ISA!
te vi nos comentários da Maria Lúcia!
Isa Klein!
Lúcia Klein
este é o meu nome ! interessante encontrar este sobrenome - e vim te conhecer e nao é q gostei do que vi- primeiro adoro origami-mas confesso fiz uma vez um curso bala(rápido) que teve na biblioteca na minha cidade, mas como não continuei a praticar - esqueci- alguns se eu olhar o Pap até sai alguma coisa, tenho até revistas... mas me meto em tudo!
e o gato - eu tenho só tres! uma é igual ao teu ! e reparei que a maioria das pessoas sensíveis tem adoração por gatos! tem blogs que entro e vejo que são artistas de alguma forma e tem gatinho no meio !também queria saber o porque, hoje mesmo estava falando disto com maridoco- engraçado isto de algumas artistas preferirem os gatos, sendo que a unanimidade são os cachorros e tem gente que vem aqui em casa e tem aversão por gatos mas tem seus cachorrinhos eu gosto dos dois,mas gatos !! nós temos uma ligação- em todos os filmes que tem uma bruxinha, ou mago...tem um gato já reparou! então brindemos ! Nós somos meio bruxinhas, magos, poderosas, cheio das personalidades e só fazemos o que queremos- como eles - os GATOS!
bjs

Suênia Oliveira disse...

Ah... Será??? Relação entre origamistas e gatos??? Hum!!! Crio gatos desde o mesmo período que começei a fazer origamis. Confesso que os felinos entraram na minha vida por conta do meu marido, mas desde então... É realmente uma paixão, assim como os origamis. Edie, meu gatinho, é muito folgado. Tá sempre por perto, grudado mesmoooo. E acho que ele tem ciúmes dos origamis, pois quando estou dobrando ele nunca sai de perto e faz questão de deitar bem em cima dos meus papéis. Bem... Ou é ciúme ou ele tb adoraaa origamis, hehehe!!! E outra coisa... os gatos são muito sensitivos, percebem nosso humor, nosso estado de espírito e estão sempre presentes pra nos deixar sempre melhor. Acho que qnd a gente dobra e fica super feliz eles gostam... e querem compartilhar.
Adoro seus posts!!!

xero grande :)

Paula disse...

buuuaaaa.... eu quero ir.
vou ter q mim conter com as fotos...
para os vão ... divirtão-se.

tchau
bjs

Aline Gomes Ribeiro disse...

eu tb já havia percebido essa coincidência...rsrsrs
eu gosto de gatos desde criança...sempre tive um bichaninho me acompanhando...mas por um azar, sempre tinha um cãozinho malvado que acabava por me privar da compania dos meus gatinhos... :(
Até que me casei... e olha...meu marido odeia gatos!afffff... moro em um sítio com mts cachorros,então gatos só os dos amigos mesmo!Mas meus filhos adoram felinos tb...quem sabe não fica mais fácil de convencer o papai???hehehehe
E desde criança tb sempre faço artesanato...pintava,fazia coisas em argila,gesso,biscuit...
Talvez seja a característica das pessoas...os gatos são independentes,porém gostam de atenção,carinho...Pode haver alguma relação.Uma curiosidade que tenho tb:quantas(os)origamigos são canhotos??? eu gostaria de saber se isso tb está relacionado a parte da arte...Acho que chega...rsrsrs falei demais!

Isa, sua gata é linda!!!deu vontade de fazer carinhooo...faltou só ouvir o ronronar...hihihihi.

Aline disse...

Oi, Isa.
Já não é o primeiro blog que vejo falando da ligação entre gatos e origami.
No momento, estou sem meus gatos. Estou com meu irmão num apartamento em Floripa. Mas antes morava com meus pais em Miracatu, interior de São Paulo. Chegamos a ter 11 gatos e 9 cachorros. Isso sem contar um anu-branco que criamos uma vez... e ele dormia enrolado com a gata, é mole?
Enfim, adoro gatos, mesmo os meus estando tão longe. E acho que a ligação se dá pelo fato da dependência e delicadeza dos bichanos. Os cães normalmente detonam tudo que vêem na frente, os gatos não. E a independência dos felinos permite que nós tenhamos mais tempo para dobrar nossos origamis.
E eles realmente são sensitivos, como disse a Suênia. Os gatos sabem quem é de bem. Portanto, se seu gato estranhar alguém que entrar na sua casa e ficar no seu colo, atrapalhando sua conversa com essa pessoa, tenha certeza que é melhor se despedir e fazer ela ir embora...
Beijos.
aline-ws.blogspot.com

Araguacy disse...

Isa,

Gatinhos e Origamis, tudo a ver!
Sinuosos,elegantes, apaixonantes, às vezes coloridos de matizes indecifráveis, misteriosos, desafiadores, encantadores, pacíficos e ambos são mimos em nossas mãos. Gosto de ver a placidez de meu enorme Chanson sobre a estante de trabalho e me delicio com os afagos que dá em meu pescoço; a agilidade da pequena e serelepe Zizi quando os pequenos papéis recortados ou dobrados caem no chão, como se estivesse disputando um prêmio de valor! A languidez de minha Belle Bardot, branca como nuvens pinceladas de leve azul e creme. A altivez da tortie Grise, que não hesita em observar com os bigodinhos e orelhas cada dobrada e não se contenta em ser "substiuída" por quadradinhos que tomam forma e volume diferentes a cada movimento, e por fim a Neka, himalaio dengosa e carinhosa ao extremo.
Como podes ver, não sou "nada gateira" e os felinos "não partilham" meus momentos de prazer, rsrsrsrs
Amo gatos e origamis com a mesma intensidade. e se pudesse multiplicar os felinos com a mesma intensidade das dobras, não hesitaria. E enquanto meu espaço não aumenta, sempre dou uma namorada no site de uma amiga para babar a cada ninhada que nasce.
Sua bebê me deu uma saudade enorme de minha Tania, tb siamesa e tb dormia com a língua de fora. Viveu conosco por 14 anos e hj é uma luzinha a piscar e miar no espaço me saudando a cada doce lembrança...

Afinal, o blog é sobre Origamis ou gatos??? de qual assunto falaremos mais em BH???

Bjsss

Danikinha disse...

Oi Isa,
Astolfo e a Benedita ficaram uma gracinha na foto!
Maioria dos origamistas tem um gatinho ne?engraçado isso rs
Tem que ter muita perseverança mesmo,pois origami exige muita paciencia e dedicação.Assim como os gatinhos,tem que cuidar bem deles alem de ter paciencia com as travessuras que eles fazem!rs
Bjus amiga,
Danikinha

mew disse...

Assim como o origami, gatos são um presente para o olhar.Também são curiosos e excelentes observadores; minha filhota me acompanha em várias atividades. Se quiser conhecer minha gatinha visite meu blog: http://magicalgirlcrafting.blogspot.com/

P.S.:Parabéns pelo blog; seus videos são sempre maravilhosos e me ajudam bastante!

Christiano Pinto disse...

E não vai faltar abraço mesmo. Hehehehe!!!
Saudades suas!!!

Chega outubro, mas não chega setembro. Hehehehehe!!!

Beijokas!!! ^^

Selma disse...

Oi Isa...
Passei para te dizer, q primeiro seu blog é lindo... adoro.
E tbm para dizer q tem selinho para vc... passa no meu blog.
Beijinhos

Dizzy^_^ disse...

Oi Isa^^!!!
Mas q coisa mais lindaaaaaaaaaaa^^!!!
Também adoro gatos^^, mas não posso ter um T.T...., meu pai tem "trauma de infância"....por isso temos só um totó, q é o meu filhotão, hehe^^. Sou uma mamãe coruja^^.
Bjusss e nos vemos no ENCONTRO, não vejo a hora^^!!!

Di Lofgren disse...

Oi, Isa! Fiquei encantada com Benedita. Também tenho gatos e sei muito bem como são especiais. Muita saúde e alegria pra sua peluda. Abraços!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin