_________________________________________________________________________________________________


domingo, 21 de junho de 2009

ALERTA!!!


Queridos!!!

Boa tarde!!!

Depois do episódio do sumiço das minhas fotos é que fui entender como funciona o blogger. Infelizmente, percebi que muita gente também não sabia e acabou, como eu, perdendo algumas ou todo acervo de fotos. Muita gente me escreveu contando suas perdas...

Ondem foi a vez da Déia, que se viu sem algumas de suas fotos. Falei com ela o que podia ser, e era... Já estava com idéia de explicar direitinho o que aconteceu, depois do episódio da Déia não podia deixar passar de hoje pra tentar evitar que aconteça com mais algum de vocês!

Seguinte:

O Picasa funciona como um servidor do Blogger. As fotos que postamos são TODAS armazenadas lá. Quem tem blog tem automaticamente um espaço no Picasa. Absolutamente tudo de foto, gif, qualquer imagem que tiver no blog, está no Picasa. Apagando de um, apaga do outro. Mas eles não avisam isso... Quando mandamos excluir foto do Picasa não vem nenhum aviso alertando para a exclusão da foto também do blog... Pra mim é uma falha terrível, porque vou lá saber como funciona, se não explicam nada????

No dia que vi o que havia acontecido, escrevi perguntando como proceder, alguma informação, mas nem resposta deram...

Quando abri o Picasa, que nunca tinha entrado, e vi um perfil meu, mais de mil fotos, assustei!!! Claro!!! E muitas pessoas que me escreveram contaram que também se assustaram com o perfil que nunca fizeram...

Então:

NUNCA APAGUEM FOTOS DO PICASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Elas sumirão também do blog...


Fica a dica!!!

Montes de bjinhos estalados!


10 comentários:

Lilian Janine disse...

Bom saber!!!!

Juliana Motzko disse...

Isa! Querida, tô sumida... mas vim espiar aqui e vi seu alerta! Que coisa... eu tb não sabia.. mas é mto bom saber mesmo!!!
Valeu por nos alertar! Beijãooo e ótima semana!

Si Avancini disse...

Oi Isa!!!
Obrigada pelo alerta!!
Bjinhos
Sissa

colorlessdel disse...

É sempre bom lembrar o pessoal... aliás, eu não tenho blog, mas se um dia montar um, já sei o que não devo fazer...rs...

Valeu, Isa!!
;)

colorlessdel disse...

Isa!! Vi que você também comentou no blog da Katherine, sobre o Crystal of Ice, da Mio Tsugawa.

Estou tentando descobrir como é o módulo, mas como sou iniciante, é um tanto complicado, rs... Felizmente, a Katherine ajudou mostrando o papel que usou para fazer o origami.

Vou continuar tentando, se conseguir te aviso!

A resposta dela:
http://siguanea.blogspot.com/2009/06/crystal-of-ice-by-mio-tsugawa.html


:D

Katia Belas Artes e Cia. disse...

Menina já aconteceu comigo pior que apaguei todas as fotos até a do perfil, rsrrs fiquei apavaradaaaa... mas com calma reditei tudo e colei de novo, que sustooooooo! Valeu por vc alertar as amigas, coisa que não fiz por na época não ter a quem comentar, bjs!

Olívia Wolff* disse...

Oi Isa, tem um selinho pra vc lá no blog!
bjos*

Fernanda Eggers disse...

Gente, encontrei todas as respostas que eu queria! Huahuahau!!
Muuuito obrigada, Isa! Só você mesmo pra salvar a pele dos amadores. Hehe!

Fernanda Eggers disse...

Quando ao Picasa, isso é confuso mesmo. Eu deletei as imagens todas do meu primeiro blog nessa brincadeira.
Acho que vi alguma explicação de como funciona em algo do Google, vou ver se acho e te mando, pra que isso seja divulgado.
Bjinhos

Fernanda Eggers disse...

Achei esse link do help que fala a respeito: http://picasa.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=61627

Realmente não vi nada nas páginas principais do blogger nem do picasa, o que é um erro. =/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin