_________________________________________________________________________________________________


sábado, 12 de novembro de 2011

E vou dar aulas para...


Oi queridos!

E então, curiosos sobre o sorteio??!!!

Hoje conversando por msn com o Samuel ele me fez uma pergunta: por que nunca falo nos meus vídeos... Então pensei em fazer um vídeo do sorteio, mas estou com muito calor, cabelo amarrado... estou meio sem espírito para estrelar um vídeo!!! rs Tá... preguiça mesmo de editar e esperar carregar... hehe
Mas para quem nunca falou comigo, em 2009 gravei um sorteio: http://diagramascia.blogspot.com/2009/05/e-os-mobiles-vao-para.html
Podem conferir lá! ;)

Dia desses faço um com voz e imagem, ok?!


Ah, Isa... para de falar!!!!!

Tá bem... tá bem... não vou enrolar!!! Sem mais delongas, vamos ao resultado!!!!!





Ué... não deu pra ver??!!! Quem sabe agora...





Olha isso!!!!! Só meninas!!!!! Onde estão os meninos??!!! rsrsrs É pra compensar que na oficina de Caracas foram dois meninos os sorteados! :)


E os comentários premiados foram:

(blog)
Danielle Castaldelli deixou um novo comentário sobre a sua postagem ""Isas"":

Oi Isa
Sinto muito pelo seu gatinho, eu sei o que vc está sentindo, vou rezar pra ele ficar bom o quanto antes! =D
Os modulares "Isa" estão fazendo sucesso em!! Todos lindos!! ;D
beijão

Postado por Danielle Castaldelli no blog Diagramas & Cia. em 10 de novembro de 2011 13:35 




(blog)
Sandra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "World Origami Days":

Que ideia maravilhosa, claro que vou participar, quem sabe tenho sorte ;)
bjs

Postado por Sandra no blog Diagramas & Cia. em 27 de outubro de 2011 11:51 




(facebook)
Natali Souza Hola Isa quiero mucho participar de sus clases de origami... besos y ojalá que se yo...
30 de Outubro às 22:15 ·  ·  1



Duas brasileiras e uma portuguesa! Ótimo! :)
Bem... uma quase argentina, né, Natali?!! :)



Queridas!!!!!

Prontas para aprenderem a estrelinha?!! Teremos uma deliciosa aula!!!!!!! Meu msn é o mesmo e-mail. Adicionem para que combinemos o dia direitinho! :)


Agradeço a todos que deixaram seu carinho nesses Dias do Origami e em todos os outros dias! É muito, mas muito bom ler vocês!!! Como me deixa feliz!!!!! E acho muito justo premiar quem vem sempre aqui, quem está sempre perto, apesar de longe! :)




Agora...

Como já disse mais cedo, não acaba por aqui nossa comemoração aos dias dessa arte tão importante para nossas vidas!!!

Há muito tempo, desde o começo do ano, quero fazer um evento aqui no blog, para conhecer um pouco mais vocês! Mas foi tudo se atropelando:
- projeto para o "Congreso Latinoamericano de Origami";
- exposição na convenção do OrigamiUSA, refazer os 5 modelos que estragaram na viagem;
- preparativos para o encontro em São Paulo, depois a viagem;
- logo na seguida preparativos para Santiago;
- na volta muito trabalho acumulado no escritório;
fase de criações (Madrigal, Minhosas, Divas, Laços do Infinito, Estrela Cadente, Ipê, Ipê Olivina, Mandalas, algumas outras peças que vocês ainda não viram...);
- dobrar as peças para a exposição em Brasília,
- preparar os modelos para a aula na Convenção de Caracas;
- o assalto ao escritório...

aff........... cansei só de relembrar!!!!! Isso sem contar a rotina habitual de trabalhar, estudar, malhar, cuidar dos meus "filhotes"... Ai, ai! Assim é a vida!

Mas nisso, minha ideia foi ficando pra trás... Inicialmente seria para antes da viagem para SP, depois talvez para enquanto estivesse em Santiago, depois para a primavera... e sempre sem tempo de organizar... Até que decidi que faria parte das comemorações do WOD. A princípio lançaria no dia 24/10, mas... resolvi deixar para o final dos dias! E hoje sei que foi acertado, porque com o ocorrido no escritório eu fiquei meio fora do ar...


Então vamos lá!!!

As comemorações aos Dias Mundiais do Origami continuarão aqui no Diagramas em mais um...

CONCURSO!!!!!


E nem conto pra vocês: o prêmio está aqui em casa desde o final de abril, veio lá de Nova Iorque... ;) Vocês estão um luxo, hein??!!!

Desde que comecei fazer os concursos a participação é crescente, e através das peças a gente vai se conhecendo um pouco mais... Como resultado incidental, conhecemos mais pessoas, outros laços vão se formando, e o origami vai se disseminando e rendendo frutos, lindos frutos! Sempre tem gente nova aparecendo!

E eu adoro fazer esses concursos! É sempre uma festa! Assim como o prêmio, o tema já está definido faz muito tempo:

MEU MUNDO DE PAPEL

Com este tema eu quero saber o que é o origami para vocês, o que ele representa, como as dobras preenchem seus dias, sua vida! Algo como: ao pensar em origami, o que primeiro vem à sua mente.

Vou exemplificar por mim: tenho certeza que a maioria de vocês - senão todos - imaginam que eu representaria o origami em minha vida através de um kusudama criado por mim. De fato não seria nada mal, seria muito fidedigno à minha realidade em relação a nossa arte. Entretanto, sem sombra de dúvidas, se eu fosse participar deste concurso faria um jardim de flores bem colorido, e de cores bem fortes. Porque pra mim o origami é isso: flores, cores, alegria... uma constante primavera em um belo jardim onde brotam pessoas, sentimentos, emoções...

E para você, o que melhor representa o origami em sua vida?

É o que quero saber!

Agora vamos às regras:


  1. Podem fazer qualquer tipo de origami, misturar técnicas, o que quiserem! Afinal, o tema é muito subjetivo, e o importante é que seja feito com o coração! 
  2. Dobras feitas, hora de fotografar! Apesar de não ser a foto que estará sob apreciação, claro que uma boa foto ajuda bastante! Então, sugiro que escolham um bom fundo para a foto, de forma a deixar em evidência seu trabalho. Uma boa iluminação é importante para que possamos ver bem o trabalho. 
  3. Enviar a foto para meu e-mail. Se não esquecerem, peço que no "assunto" escrevam o título do concurso: Meu Mundo de Papel. Assim o e-mail irá direito para a pasta do concurso. Isso pra me facilitar a vida, né??!!! Porque estou imaginando que teremos um concurso com muitos mundos lindos de papel!!! :)
  4. No e-mail informar nome completo, cidade e, se tiver e quiser divulgar, endereço do blog ou rede social.
  5. Toda exteriorização pela arte tem um por que... então gostaria que em breves linhas escrevessem o porque da escolha daquele modelo. Bem, não é imprescindível, sei que muitas pessoas não gostam de escrever e se expressam melhor por outra maneira. Mas seria legal entendermos o que se passou no coração no momento da escolha!
  6. Torcer! É, a parte de vocês estará feita!!!


No dia estabelecido, os modelos serão divulgados no blog, em uma linda exposição virtual! Ah, será lindo!

Atenção: não é um concurso para escolher o origami mais complexo!!! MUITAS vezes o mais simples é o que mais se adequa ao que procuramos...

Para a escolha do grande vencedor fiquei pensando em critérios. Não é fácil, afinal o tema é muito subjetivo... Ainda que eu não goste de uma determinada combinação de cores, por exemplo, ela pode ser a preferida de um participante e representar o origami em sua vida!
Então precisaremos ter muita sensibilidade no voto para não sermos influenciados exclusivamente pelo gosto pessoal e respeitarmos a simbologia do trabalho para o participante.

Mas claro que em qualquer concurso partimos de alguns critérios: harmonia do trabalho final, criatividade, as dobras - não estou buscando perfeição, não se assustem! Mas não pode ser um "orimasso", né?! Como disse, a foto não é critério. Bem... falando por mim, na dúvida entre dois trabalhos ficaria com um em que a pessoa demonstra cuidado com a foto... Portanto, fica a dica: a foto não precisa (nem deve) ser profissional, mas um bom fundo, nitidez, foco são sempre bem-vindos!!! :) Peço que NÃO seja foto editada, com efeito, tá?!


Agora vamos a uma parte MUITO importante!!! O prêmio!!!!!!!!!!!!!!!

Ele veio de longe, há muitos meses... rs Junto com meus mimos de aniversário, Márcio Noguchi enviou o prêmio: o livro do Sok Song!!! Isso mesmo!!! O livro é EXCELENTE!!! Tenho certeza que qualquer um que ganhar ficará muito satisfeito!!





Os outros participantes estarão automaticamente participando do sorteio de uma mimo surpresa...



Vamos às datas:

As fotos devem ser enviadas até o dia  13 de dezembro.
Dia 15 postarei a exposição e começa a fase de seleção!

E aí entra a novidade desse concurso: a escolha não será por voto popular. Dessa vez teremos uma comissão que decidirá o vencedor. Ainda não sei quantas pessoas ou quem serão os jurados, mas por óbvio:
- número ímpar;
- um "presidente da mesa" para o caso de empate;
- pessoas que não estarão participando do concurso.

Para eu poder me organizar também, no dia 15, quando os modelos serão expostos num lindo desfile, apresento os amigos que farão parte da comissão julgadora.


O resultado será anunciado dia 23 de dezembro - presente de Natal! E dia 26 os prêmios seguirão viagem para os ganhadores - presente de Ano Novo!!

Bora participar?!! Quero ver vocês aqui na nossa exposição! :)


No mais... qualquer dúvida, me escrevam!

Boas dobrinhas a todos!!!

E as ganhadoras do sorteio de hoje, não esqueçam de entrar em contato para agendarmos as aulas!

Tenham todos uma excelente noite e um domingo maravilhoso!!!!!

Muitos, mas muitos beijos no coração!
Isa
©


8 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Isaaaaaaaa, nossa quase gritei agora, estou super felizzzzzzz, é o melhor presente de aniversáio que eu poderia ganhar!! Até comentei pra minha mãe do sorteio hj á tarde e disse á ela o quanto seria legal se eu ganhasse!!=D
Ah eu não sei seu e-mail, vc pode me passar?
Beijão

fefa mey disse...

parabéns prá quem ganhou!! invejinha do bem de vocês!! ;) já sei o que farei para o concurso!!! só não sei se terei tempo!!!!!!!!!!!! rsrs

Neusicleia disse...

Olá PARABÉNS AOS GANHADORES!!!
Já comecei a decidir o q dobrar para o concurso ,aadoro participar dessas brincadeiras...............bjoooo...
ótimo domingo!!!
*E o gatinho atropelado está melhor?

Marisa disse...

Parabens aos Sorteados!!!
Também vou começar a pensar em algo para dobrar!!!
Bjs para todos!!!!

Samuel Vinícius disse...

:'( Snif, snif.

Isa, e quem não ganhou,você já sabe quando vai divulgar o P.A.P. da mandala? Sim,esse concurso,eu posso enviar a foto do meu Misa???

Yara Yagi disse...

Parabéns a todas!

E vamos dobrar!!

Beijos, Isa!!!

Carol disse...

Parabéns às 3 sortudas! Ü

E boas vindas ao novo concurso!!!

Bjs

Carol disse...

Ah, e como a Neusicleia bem lembrou: mande notícias do seu gatinho, viu?!
:*

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin