_________________________________________________________________________________________________


domingo, 24 de outubro de 2010

Liberado mais outro!!


Oi queridos!!!

Iniciando as comemorações dos Dias Mundiais do Origami, que vão de hoje, 24 de outubro, a 11 de novembro, que tal dobrarmos mais??

E já fizemos o Adaga, agora ensino pra vocês um desdobramento dele, o Adaga em Flor. Depois de fazer um, o outro é inevitável! Claro que agora faço os módulos com certa diferença de procedimento, pra facilitar a dobra, mas inicialmente foi só "puxar uma pontinha"! Vocês verão!!

Espero que gostem!! E da seleção musical também... Hum... acho que a última música não é tão popular... Mas eu gosto muito!! :)







Ah!! E fica a dica: dá pra fazer no Adaga as abinhas duplas como no Adaga em Flor! ;)

Completando nossa comemoração, em breve nosso desfile de Bromélias entra no ar!!! Cada um mais lindo que outro... E tem Bromélias indonésio, americano, português... Será uma beleza de desfile!!

Bela Brandão, ficou lindo seu Adaga!!!!! Parabéns!!! Fico feliz de ver minhas peças feitas por outras pessoas!!!

Tenham todos um excelente domingo, e uma semana bem produtiva!!!

Beijos floridos!
Isa

9 comentários:

Ana Paula disse...

Isa querida,fiz a postagem da Bromelia e das mandalas tomaré que vc goste,fiz com muito carinho.Apesar da minha bromélia ter ficado meia tortinha,,,rsrsrs as mandalas ficaram legais como disse no meu blog tomaré que goste da amplitude que seus trabalhos podem ter..bjks boa semana,,,to doida pra ver o desfile das bromélias....

noêmia disse...

Boa Noite querida, A D O R E I !!! o video, logo mais irei dobra-lo.Espero postar em breve ..bjosssss dobradinhos. (Aguardo o desfile de Bromélias...)

Maria disse...

Hi Isa! Adaga is a great model, but I strongly believe this Flor variation of it is actually another model - Pretty ball by Anzhelika Pas'ko which was created last year.
http://www.flickr.com/photos/51642560@N02/5113843258/

Isa Klein disse...

Ana Paula, querida!

Vou lá ver suas "Mandalas Bromélias"!
:)
Que bom você ter feito!!!

Bjinhos no coração!

Isa Klein disse...

Noêmia, afilhada querida!!

que bom que gostou!! Que venha logo seu Adaga em Flor!

Bjim no coração!

Isa Klein disse...

Olá, Maria!

Como disse, o Adaga em Flor veio a partir de outra peça, o Adaga.
Entretanto, modulares não são modelos complexos, e a possibilidade de encontrarmos modelos semelhantes é bem grande.

Veja a quantidade de variações de Sonobe existem, por exemplo. Todos seguem o mesmo padrão.
Como você deve ter visto, os passos são bem diferentes, porque a inspiração certamente foi diferente. Semelhante não é igual.

Eu, sinceramente, quando o fiz nem pensei em fazer essa variação que você mostrou, mesmo porque é visualmente igual o "Spring Vazado", que é bem mais fácil de fazer:
http://diagramascia.blogspot.com/2009/11/felicidade-cristalizada.html

O Pretty Ball me parece igual a outro modelo, o Cerejeira:
http://www.youtube.com/watch?v=MY1m_XaxjEY

Maria disse...

Isa, you're absolutely right about model Cherry Blossom by Leroy. It's the same one as Pretty ball and it's the same as Flor variation of Adaga. I quite agree that it happens a lot in modular origami when one model is rediscovered by a few people independently. In this case the author is the one who was first to do it, I suppose) No matter if inspirations for this model were the same or different.
Cheers!

Katia Belas Artes e Cia. disse...

Oi Isa td bem? Menina adorei o seu video...Eu já fiz a Adaga, olha que não sou muito chegada a dobrar vários módulos. E como ainda não estou recuperada, fiz aos poucos mais com ansiedade para terminar logo rsrsr...Gostei de fazer é gostoso! A Bromélia não fiz p a votação, vai ficar p uma próxima inspiração.Eu queria saber como faço com a Adaga, te envio por email ou posso postar no meu blog? Aguardo retorno, beijinhos! Kátia Teixeira
kcft.origami@ig.com.br

Cristiane Oliveira disse...

Adorei o Adaga em flor e as músicas também.

BJs.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin