_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cortando papel


Oi queridos!!

Hoje a Ali reclamou comigo sobre cortar papel. É mesmo um ponto de dúvida de muitos! Realmente ficar certinho não é fácil... E eu sou muuuuuuuito chata com medidas!!! Corto com régua de inox e estilete na minha mesa que cobri de vidro, como já mostrei no post Instrumentos.

Mas, para quem não tem tanta afinidade com estilete, resta mesmo régua, lápis e tesoura! O problema é que maioria dos papéis não vem com 90º certinho nos cantos... Aí acaba entortando tudo!!! E pra origami, então, não pode estar nem 1mm torto!!! hihi Tá, umzinho até pode!!! rs

Fiz então um passo a passo de como cortar desconsiderando o canto da folha.

Usei como "modelo" uma folha A4, pra facilitar minha vida!!! hehe




Meça o tamanho que quiser no seu quadrado. Aqui usei 7cm. Corte. Se não gostar de estilete, marque o tamanho, risque e corte com tesoura.




Tira cortada!




Agora dobre a tira no meio.




A começar pelo lado dobrado, meça o tamanho escolhido. No caso, 7cm.




Tudo marcadinho!!




Agora ou corte com estilete, ou risque e corte com tesoura! Se for usar estilete, pode cortar com o papel dobrado. Se for com tesoura, marque e risque a tira toda, sempre do meio pras bordas, e corte.




Espero ter ajudado!!!

Bons cortes; boas dobrinhas!!!


Ah!!!

Hoje é o dia do advogado!!!
Parabéns a todos meus colegas que tem a ética como bandeira de seus dias! Aos que não tem: saiam da profissão!!!

Montes de bjinhos e carinhos!!!
Isa


18 comentários:

colorlessdel disse...

Acho que nunca tive muitos problemas para cortar os papéis, mas essa dica foi ótima! Cortar aos poucos é melhor do que riscar tudo e cortar depois...

Também uso estilete, acho melhor e mais preciso do que a tesoura...

Muito bom, Isa!!

;)
Beijos

Kelvin Yamaguti disse...

Oi Isa!
Muito bacana as dicas!
Ando cortando meus papéis na guilhotina! Preciso comprar uma base de corte!!! Hehehe!
Quando não corto com tesoura costumo usar a guilhotina!
Ah! Parabéns pelo dia do advogado!

Jania disse...

Ôôô... Isa!!!
Parabéns pelo dia do Advogado!!!
Almoçou grátis hoje??? rsrsrsrs

Eu também nunca acerto cortar papéis... Me dá uma raiva...
Vou seguir (mais uma de) suas dicas
Beijos!

Yuh. disse...

Nossa... cortar papel tem q ter muuita paciencia! haha... eu não me dou bem com coisas cortantes.... Mas bem legal a dica ;DD

Calma que estou com pressa! disse...

oi isa! li se coments! quanto ao origami não sou boa não, só fiz algumas coisas e parei! mas onde tu vai expor e dar oficina menina - me diga ! por um acaso vai ser no expominas? que dia? adoraria ir te conehecer!me diga tudo e não me esconda nada kkk
bjs
l

Katia Belas Artes e Cia. disse...

Oi Isa parabéns pelo seu dia e obrigada pelo passo-a-passo,valeu, bjs!

Cristiane Oliveira disse...

Oi Isa, obrigada por esta dica.

Parabéns pelo dia de hoje.

Bj.

Cristiane Oliveira disse...

Foi inevitável! Lendo os coments, me veio a cabeça:
" Pra cortar papel tem que ter disposição, pra cortar papel tem que ter habilidade....kkkkk"

Suênia Oliveira disse...

Ixi... Tenho problemas em cortar com a tesoura. Sempre saio da marcação e me sinto tão sem coordenação!! Hehehe!!
Prefiro o estilete, pois é bem mais preciso. Mas valeu pelas dicas.

Xero :)

J.Zimmer disse...

óotimas dicas ^^
Eu pedi pro meu pai conseguir um pedaço de compensado pra mim fazer a escala e usar como base... aí fica tudo bem mais fácil lol

bjos ***

Fernanda Rocha disse...

Oiii Isa...Parabéns pelo Dia dos Advogados!!!

Querida, deixa eu perguntar, como se chama essa base verde com linhas?? eu queria uma, mas nao sei o nome...Dá pra usar o estilete em cima dela ou precisa colocar um vidro?

Bjos

Vivian disse...

Oieeee anjinha origamica
Brigadão pela visita
O electra ficou estiloso né rsss
Parabéns pelo seu diaaaaa
bjussssssssss

Dizzy^_^ disse...

Olá Isa^^!!!
Parabéns pelo seu dia^^!!!
Muito legal a sua dica, eu tbm prefiro o estilete, é bem mais firme^^, o problema fica na mão, que dá umas escorregadas na regua, hehe^^...
Bjuss^^!!!

Unknown disse...

Isa Fofinha!
Primeiramente, parabéns pelo dia do Advogado!!!!!
Amei as dicas para corte das folhas...gostei mais ainda que fez a postagem pensando na minha dificuldade!
Eu ptambém prefiro o estilete!!
Só que tem um probleminha...tenho DUAS mãos esquerdas!
hahahahah
Sempre sai torto!!
Mas acho que vc matou a questao: eu confio muito na angulação do papel, não confiro se realmente tem 90 graus de angulo...heheheh Daí erro mais mesmo!
Enfim, farei como manda a Mestre, ok?
Estou no aguardo as minhas Negrinhas! Devem chegar hoje ou amanhã!
Beijos, obrigada, tudo de bom e mais lindo!
Ali PR

Anônimo disse...

feliz dia do advogado, dra.Isa!!

sorry pelo atraso!!

bjbjs, Marta.

Isa disse...

Queridos!!!

É... cortar o papel é a parte menos gostosa da nossa arte... Ah, mas tem cada papel de presente lindo, compensa o trabalho!!!

Bjinhos e carinhos!

Ateliê Ana Mattiello disse...

Querida, em um tutorial postado por você, usas uma lâmina para cortar o papel na "vertical" suspenso no ar, parece um cartão, sei lá. ..tenho procurado pelas lojas e tb pela net, mas sem sucesso...Você me diz onnde encontrar um daqueles?
Abraços!

Isa disse...

Oi Ana!

Na minha loja tenho um modelo de cortador que desenvolvi e as pessoas usam muuuuuito! Já foram até para a Alemanha :)

Veja na loja:
http://www.isaklein.com/#!loja/c1ygn

Qualquer dúvida, só chamar!!
Tenha um excelente domingo!!!
Beijos no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin