_________________________________________________________________________________________________


sábado, 6 de fevereiro de 2016

De Carnavais...


Oi amigos!!!

Estou desde cedo com vontade de escrever aqui, mas o dia foi cheio... Afazeres de tia pela manhã, fiz almoço pra família (Scaflê de frango), depois fui lavar cozinha, copa, banheiro, lavar roupa, pendurar roupa, limpar a casa dos gansos, trocar a água dos gansos, catar as goiabas maduras que caíram do pé, aguar as plantas, alimentar os periquitos... Resultado: acabou o dia! rsrs Novidade... rsrsrsrs

Só agora, 19h50, consegui sentar na frente do notebook. 

Estamos no Carnaval, e lembrei que tenho modelos criados em carnavais passados. Quero muito dobrá-los novamente estes dias! Bem... isso se sobrar tempo, porque a lista dos afazeres "feriadísticos" é grande! 

Eu lembrava dos modelos, mas não me lembrava quando foram desenvolvidos! rsrs Fui pesquisar agora para colocar tudo certinho, e descobri que um foi criado no carnaval de 2011 e três no de 2012. Ô carnaval produtivo!!! hehe Como não sei se conseguirei dobrar novos, vou postar os originais para relembrarmos juntos. 

Essa é a Portela, criada dia 20 de fevereiro de 2012. Clique aqui para conhecer a história do modelo!

Esta presenteei o Pastor Milton, um homem de bom coração que tive o imenso prazer de conhecer em 2014, bem no dia do aniversário dele!





Esta foi a primeira que fiz, com 5 módulos. Gosto mais assim, mas a de 6 fica melhor para colocar no fio. Eu não tinha papel prateado dupla face, então colori o lado branco com giz de era. 



Aqui com o mesmo papel, 6 módulos.



Esta num papel mais encorpado, permitindo abrir mais os braços da estrela:





Coloquei a Portela primeiro porque gosto demais dessa estrela! Mas a primeira criação daquele ano foi Tsugawa Star. O nome é uma homenagem a autora japonesa Mio Tsugawa. Clique aqui para conhecer a história do modelo

Só fiz esta até hoje... rs Levei para a Convenção DoBras 2012, quando ensinei o modelo. Ô convenção que tenho saudade!!!!! Maravilhosa!!!!!!!! Foi lá que conheci pessoalmente os queridos Daniel Naranjo e Román Diaz, que inclusive fez a aula deste modelo. Meninos de ouro...




E fechando a produção carnavalesca de 2012, o primeiro modelo desenvolvido naquele ano, Apoteose. Também só fiz este até hoje... rsrs 



Poxa vida... é bonitinho o danado e eu só fiz um até hoje... Vá entender... rsrs



E finalmente o início dos "modelos carnavalescos", Folia, desenvolvido em 06 de março de 2011:



Pra variar, só fiz este, que virou uma luminária:



 Clique aqui para conhecer a história do modelo!


Agora... mais uma coisa em comum eles tem: não lembro como dobra nenhum deles!!!! kkkkkkkkkkkk Acho que este será meu "dever de casa" para os próximos dias... rsrsrsrsrs


Bem... que me lembre são estes meus modelos desenvolvidos em carnavais! Já está na hora de surgir algo novo no período de folia, né?! 


Para os que vão brincar o carnaval, aproveitem, hidratem-se e usem camisinha!!!

Para quem vai ficar mais quietinho, bem vindo ao clube!

De qualquer forma, bom feriadão para todos!!!!!!


Beijos coloridos e alegres!!
Isa



2 comentários:

Valéria Moreno disse...

Isa, como é bom ver suas postagens... Lindas peças!!! Isso sim é aproveitar o Carnaval...Também quietinha e a dobrar... Beijos

Valéria Moreno disse...

Isa, como é bom ver suas postagens... Lindas peças!!! Isso sim é aproveitar o Carnaval...Também quietinha e a dobrar... Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin