_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Para perfumar!


Oi amigos!!

Eu adoro coisinhas perfumadas, coisinhas que perfumam!! Então, para uma amiga muito especial, a Helena, fiz essa caixinha com tulipas em papel vegetal da Dritter Papéis Especiais

Podem ser perfumadas utilizando essência direto no papel (faça antes um teste para ver se não mancha, como no caso desse papel!) ou então colocando dentro das tulipas sagu perfumado. 

Sagu o que??? Vamos à receita! 
Vire o sagu numa vasilha e vá despejando aos poucos a essência. Misture bem. Não tem uma proporção exata, depende da essência. Não pode ficar pouco perfumado que o cheiro não consiga sair do papel, nem tão forte que o sagu não seque e manche o papel. É uma questão de experimentar a quantidade certa!!! Depois de perfumado, guarde em saco plástico bem amarrado para o cheiro não sair. A tulipa é ótima para esse sistema, porque forma um recipiente adequado para comportar o sagu!





As tulipinhas podem ser colocadas em gavetas, armários, onde quiser! Essas foram feitas com papel de 10x10cm - achei um tamanho ótimo!




Individualmente ou assim dentro da caixa, já que a tampa é vazada e o perfume sai pelas aberturas:




Tenham todos um dia florido e perfumado!!!
Beijos no coração
Isa


4 comentários:

Christiano Pinto disse...

Ficaram lindas, Isa!!! Muito bom gosto!! A Dritter é pertinho daqui de casa. Precisando de alguma coisa, é só pedir, viu!! Ah, estou tão feliz que estou voltando a dobrar!!! Vc nem imagina! n_n. Bjs!

Anônimo disse...

Um pouquinho antes e seria uma ótima sugestão de lembrancinha para o dia das mães. Mas ainda pode ser um gesto especial! Kedna

Yoko disse...

Adorei a ideia Isa! =^.^= Brigadinha por sempre estar compartilhando! Sempre acompanho seu blog! Um grande abraço para você e Pinhé!!

Maité disse...

Isa, eu também fazia isso mas colocava o sagu dentro dos kusudamas. Funciona mesmo ;) Beijocas,

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin