_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 4 de maio de 2010

Doe palavras, doe amor!


Queridos!!!

Ontem passei a noite com a Bárbara. Resultado disso: não dormi!!! O porquinho cor-de-rosa fez teste do pezinho e tomou BCG ontem; à noite ficou enjoadinha, só queria colo... Fui dormir hoje de manhã! Ah!!!!! E sabem o que dei pra ela? Um porquinho cor-de-rosa de pelúcia! Coloquei piercing na orelhinha e no umbiguinho dele... rsrs Esqueci de fotografar, mas farei em breve pra vocês verem!!! rsrs

Aproveitando esse momento de renovação que é ter um bebê na família, vim convidá-los a ajudar renovar as forças de irmãos que estão passando por um momento difícil em suas vidas.

O Hospital Mário Penna de Belo Horizonte, que cuida de pessoas com câncer, lançou um projeto maravilhoso: "Doe Palavras".

É super simples participar, e o efeito... incomensurável!!!

Leiam com atenção:

"Muitas vezes o que nossos pacientes mais precisam é de escutar as palavras certas: mensagens positivas de amor, esperança e força têm o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer.


Trabalhamos isso todos os dias. Mas com o Brasil inteiro do nosso lado vamos ficar mais fortes. Esse é o objetivo desse projeto: usar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem e levar toda essa força para dentro do Hospital Mário Penna.


Funciona assim: você manda sua mensagem através deste site ou pelo twiter usando a hashtag#doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela é exibida em TVs dentro do hospital, em locais onde os pacientes mais precisam de força, como a sala de quimioterapia.


As mensagens compiladas nesse projeto vão se transformar em um livro,que será doado para diversos hospitais.


Contamos com você. Muitas vezes o que um paciente mais precisa é acreditar na cura."


Texto retirado do site http://www.doepalavras.com.br


Clique no endereço e mande suas mensagens de otimismo para nossos irmãos! Coloquei na minha barra de favoritos para mandar várias todos os dias!

Hoje são 5 TV´s no hospital e já são quase 100.000 mensagens! Quanto mais, melhor! Os pacientes precisam se sentir acolhidos, precisam de incentivo e força! Se depender da gente, terão, não é, meus queridos??!!!

Fazer o bem é sempre bom! Se pudermos levar um sorriso por dia a um coração, o dia terá valido a pena... :)

Estou com dor no cotovelo de carregar o pacotinho ontem... Chega de escrever por hora... Deixo com vocês essa nobre missão de levar força a quem precisa!!! Já mandei as minhas da manhã! ;)

Beijos, bem muitos, cheios de esperança e amor!
Isa


9 comentários:

Unknown disse...

Ola Isa, tia corujaaaa!!
Minha linda adorei essa sua postagem sobre doar uma palavra, estou nessa. Sabé migaorigamica, quando estava dodoizinha uma das coisas q me fez ter vontade de ir adiante foram as palavras amigas q recebia d todo canto, por isso nada mais q justo e importante doar-mos palavras...rsrsrs!
Fique com os anjos e com Deus minha linda, bjcs na sua porquinha rosa rsrsrs!

Ira disse...

Oi, Isa!
td bem?! tempão que não escrevo, né? correrias! Mudei de casa e estou lecionando (adoro!) e o tempo ficou curto para o blog. Adorei o projeto.
Grande abraço!

Daniely Blacutt disse...

Isa,tb já fiz minha parte.Já enviei minhas frases.Vou fazer um post no meu blog tb.
obrigada,bjusssss
Danikinha

Ps:Já vi que vc é uma titia bem carinhosa ne?

Lidiane Lins disse...

Oi Isa! Valeu pela dica. Já fiz minha visita e vou divulgar aos amigos.
Beijo titia babona! rs

Cris disse...

Oi Isa!!! Que dica linda! Peço licença a você para mandar essa dica por e-mail aos meus contatos, quanto mais gente melhor! Beijos!

MaLuKaS disse...

Oi, Isa... um pouco afastada das artes do origami, mas ligada nas atualizações lindas do pessoal, amei a sua dica do Doe Palavras... passei muitas frases e estou vivendo a experiencia de ter alguem com este problema... Como sempre, você nos emociona com seu blog e nos enche de alegrias...
ABRAÇOS DOBRADOS!! E muitos beijinhos na linda sobrinha!!!

Katia Prado disse...

adorei a postagem, vc sempre passando idéias e atoa bacanas pra nós... é isto ai!!! poder levar uma palavra de amor não custa nada e dura muito.... bjinhos e parabéns!!!!! Katia Prado

Katia Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Katia Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin