_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vida...

.
Oi queridos!!!
.
Saudade... Bastante!!! A correria habitual essa semana piorou: estou participando de palestras - excelentes - em comemoração ao dia do advogado. Aí já viram, né?... Mas o aprimoramento profissional tem que ser prioridade em nossas vidas!!!
.
Falando em vida... O blog acabou se tornando um espaço onde, em última análise, falamos de vida!
.
Esses dias fui levada a reviver uma situação que aconteceu há certo tempo e quero dividir com vocês minhas impressões. Reputo essa troca fundamental para nossa caminhada...
.
Naturalmente, ou por vezes aos trancos e barrancos, aprendemos e evoluimos. E é assim que tem que ser. As coisas boas, os momentos e sentimentos bons que a vida me reserva, guardo e renovo a cada dia. Fazem parte de mim para sempre. Os momentos e sentimentos ruins passam; devem passar. Guardados, só nos trazem tristeza e não prestam pra nada. Apodrecem em nossos corações... Mágoa fere muito, mas muito mais, ao magoado.
.
A despeito da opinião de muita gente, que definitivamente não guiam minha vida, não vejo a menor justificativa pra ficar remoendo coisa ruim! Valorizo o que a vida me dá de bom, ainda que por vezes pareça que está tudo desandando, desmoronando, ou que não tem o menor sentido.
.
A vida é, também, uma sucessão de múltiplos desconfortos, e é um dos seus sentidos exatamente enfrentar e resolver os problemas que ela nos cria. Isso nos engrandece; fortalece; nos comprova vivos! O que nos acontece de "ruim", depois de certo tempo compreendemos que fez parte de um ciclo, da evolução por que cada um de nós tem que passar.
.
Momentos tristes, para mim, são verdadeiros palimpsestos onde devemos reescrever felicidade. E a gente sempre encontra o que escrever!
.
É relativamente simples: a felicidade supera a tristeza... Coração é lugar para se guardar boas recordações!!!
.
E falando no "músculo involuntário", agora ele pulsa acelerado!
.
Bjinhos e carinhos sem ter fim!
Um viva à vida!
Isa

14 comentários:

Aline Mariano disse...

Concordo em número e gênero! Se tem tudo que quer, deseja, tudo impecávelmente perfeito e dando certo o tempo todo dá pra se sentir vivo? Não! A vida é feita de esforço, trabalho, decepção, quedas e acho que o segredo é não interpretar tudo isso de forma negativa. Não pense que é difícil fazer isso, pois já dizia o homem ignorante: "Não sabia que era impossível então fiz."
Sábias palavras Isa. Como fico feliz de tê-la em minha vida...

Beijo no coração!!!

Lu Carvalho disse...

Isa, mais uma vez uma mensagem cheia de verdade!

Bem, mas o que me traz aqui também é que vi que vc add meu blog em sua lista, nossa peguei um susto, fiquei tão feliz, obrigada mesmo, mas tem um detalhe eu fiz bobagem no html dele e não consegui reverter o erro, então criei outro com nome bem parecido, só retirei a letra "s". Por favor, vc poderia alterar o end. p/: httt://encantorigami.blogspot.com/, desculpa pelo incomodo Isa, mas sabe como é né?! Sou atrapalhada demais, rsrsrsrs

Bjão, linda!
Muita alegria e amor no seu coração

Daniely Blacutt disse...

oi isa,hum que linda essa mensagem!Acontecem coisas tristes na vida,isso faz parte,mas o importante é saber que temos amigos nessas horas difíceis,eu tb acredito que a vida é pra ser vivida alegremente.
Ah!Comecei a criar o meu blog ele ta novinho ainda por isso nao tem muitas coisas,depois vc me adiciona ta?E se puder me dar umas dicar,vai ser otimo,rs
bjimmmmmmmm,se cuida

Bruna disse...

Pois é, a Isa sabe das coisas! uahshsua x)

Assino embaixo :)

"Veja o lado brilhante da vida" ^^

hehe

Abraaaço, moça =)

D. disse...

Lindo post!!! Nossa, fiquei arrepiada quando li... e fazia tempo que não aparecia aqui pra ver os escritos... achei algo imensamente reconfortante, e que me fez lembrar da letra de uma música que gosto muito:

"Se for para seguir, me machuco quantas vezes forem necessárias.

No final desse desejo, com certeza, o sol irá nascer.

Guardo no peito a filosofia que floresce no meio do sofrimento, e atravesso a densa escuridão.

Faço ressoar a vida que existe aqui."

Essa última frase, principalmente, sempre me dá muita motivação... e foi assim que senti seu post, Isa: como algo que se propaga, e não que se evapora, que se perde.

Nem sei mais o que dizer...

Mil beijos!

Falk Brito disse...

Isa, parece estranho o que escreverei, mas "somente onde há sepulturas há também ressurreições". Há em nossas almas várias distâncias e muito mais que encontrá-las é mantê-las (Vixi! Tô viajando!). "Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí" (Compliquei, né?). Bom! A vida, às vezes, faz convites que assustam. Beijos!

Isa disse...

Lylie, querida!!!

Não dá mesmo para sermos negativos... Se a gente fica achando que não dá, não vbai dar mesmo... O negócio é arregaçar as mangas e ir à luta!!!

Também fico muito feliz por tê-la, minha querida!!!

Fica com Deus!!

Bjim doce

Isa disse...

Lu, minha flor!!!

Tem problema não, mudo lá!!!!!!!!!!!

Tenha uma semana iluminada!!!

Bjim doce

Isa disse...

Dani, querida!!!

Esses momentos até que temperam a vida, né?!! Depois a gente até ri, né?!!!

Eba, mais um blog!!! Depois de responder essas msgs vou lá!!

Bjim doce

Isa disse...

Bruna!!

Obrigada pela companhia!!! A gente tá nessa vida é pra trocar experiências e carinho!!!

Bjim dobradim

Isa disse...

Déli!!

Pra que dizer mais, se pudemos ler seu coração nessas palavras???

Muito obrigada pelo carinho de sempre!!!

Bjinhos especiais!

Isa disse...

Falk, querido!!!

Que saudade...

Sim, alguns convites assustam... mas encontrar pessoas como você é tão gratificante...

Bjinhos e carinhos no seu ♥

Anônimo disse...

Isa amada,

realmente vc tem toda razão, a vida é cheia de contradições, alegrias, tristezas e decepções, o que importa é que a cada dia o Senhor Jesus nos concede a graça do crescimento, do saber vencer os desertos e as tempestades e no fim vem a alegria do renovo e a certeza da VITÓRIA!!! Beijos

Isa disse...

Helena, querida!!!

Que lindas palavras!!! Fico muito feliz em poder contar com seu carinho, torcida e amizade!!!

Bjo no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin