_________________________________________________________________________________________________


sábado, 16 de agosto de 2008

Sylvia Klein

.
Oi queridos!!
.
Sim, estou sumida... É o tempo que anda curto e, pra completar, meu pc está querendo me deixar na mão... Estou usando de novo o de trabalho. Tava bom demais pra ser verdade, né?!! rsrs
.
Problemas a parte, hoje vou falar outra forma de arte: o canto. Tenho uma prima cantora lírica, é soprano. Tudo bem, sou suspeita, mas a voz dela é de um encanto fora de série... A sensação ao ouvi-la é essa mesmo: encantamento. Parece que o mundo pára e só ouvimos sua voz; sua melodiosa voz. E a risada dela? É tudo de bom!!! Absolutamente harmoniosa!!!
.
"Sylvia Klein começou a carreira no coral Monlevade sob a regência do maestro Luciano Mendes Lima e seus estudos com Amin Ferez, professor da UFMG em Belo Horizonte, completando-os em Duesseldorf, na Alamanha, com L. Stano (Polônia), Stan Unruh (EUA) e com o cantor lírico e professor Stephen Bronk (EUA).
.
Sylvia debutou como Valencienne (A Viúva Alegre) no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Cantou Musetta (La Bohéme), Micaela (Carmem), Condessa de Boissy (lo Schiavo) e Rosina (Il Barbiere di Seviglia). Com a produção da ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes, dirigida por Fernando Bicudo, participou de uma tournée por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Belém e São Luiz.
.
Interpretou a criada Serpina no primeiro filme de ópera brasileiro, La serva Padrona, dirigido por Carla Camurati, recebendo o prêmio HBO de cinema. Como co-fundadora da Companhia de OperaBuffa em Belo Horizonte, ela também interpretou Angelica na produção da ópera La Serva e I'Ussero de Luigi Ricci.
.
Ao lado dos papéis acima mencionados, encontram-se em seu repertório: Despina (Cosi fan Tutte), Susana (As Bodas de Fígaro), Pampina e Papagena ( A Flauta Mágica), Marcellina (Fidelio), Aennchen (Der Freischuetz), Norina (Don Pasquale), Lauretta (Gianni Schicchi), Liú (Turandot), entre outros tantos.
,

Sylvia Klein tem se destacado pelas sempre elogiosas produções de cantatas, missas e oratórios, como As Estações de Handy, a Nona Sinfonia e a Missa em Do Maior de Beethoven, o Réquiem e a Missa da Coroação de Mozart, a Missa Solene de Gounod, e Carmina Burana, de Orff, entre outras, e seus recitais com o pianista Wagner Sander, pelo Brasil, Estados Unidos e Inglaterra.
=.
Cantou sob a regência de renomados maestros como Aylton Escobar, Luciano Mendes Lima, Carlos Eduardo Prattes, Cláudio Cruz, David Machado, Emilio de César, Eugene Kohn, Flavio Florence, Gabriel Guimarães, Isaac Karabtchevsky, Julio Medáglia, Manfred Schmidt, Silvio Viegas e foi dirigida pelos diretores Tizuka Yamasaki, Mario Corradi, Beppe de Tomassi, Bibi Ferreira e Carla Camurati, entre outros." (Texto extraído do programa As Quatro Estações - 31 de maio de 2008)
.
Longo o Curriculum, belíssima a voz (pra mim, absolutamente perfeita), mas sabe o que mais me encanta nela? As bochechas rosadas!!! Sylvia é linda!!!
.

Quinta-feira ela cantou acompanhada de harmônio, tocado pelo Bispo emérito da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara, na comemoração dos 60 anos da ordem Redentorista em Coronel Fabriciano. Foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!! Encerrou com Ave Maria de Schubert. Noooossa............. de tirar o fôlego e aplaudir de pé...
.
E onde entra o origami nessa história???
.

Em maio fui a um concerto da Sylvia, ela me disse que acha lindo. Então, claro, fiz um pra ela!!! Segredinho nosso: terminei na hora de sair... ô correria que tá minha vida!!! As fotos nem ficaram muito boas, porque Minhosa já estava na porta me berrando!!! rsrs Mas vou mostrar assim mesmo!!!
0
Fiz a base na quinta a tarde... hihi
.
Vermelho, que é a cor favorita da Sylvia!





E bolinhas pra dar um ar lúdico!!!


.


.
Quem tiver orkut, tem uma comunidade pra ela: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=13002970

.
Bjinhos harmoniosos!!!
Isa

4 comentários:

Catarina Ramos disse...

Sou a primeira a comentar!! eee

Estou fazendo o Lirio estrelado!! Meu primeiro!! eee

E tenho esse papel da nossa troquinha!!! (Penso eu q é esse...) eeee

E sua prima é mesmo linda!

Tudo muito lindo como sempre Isa!

Beijinhos

Anita Furlan disse...

Aaaah, que delícia Isaaa! Quero ouvir sua primaa! Eu sou cantora lírica também :) Claro que estou no começo ainda XDDD =P Mas eu amo o canto lírico
*-*

;*

Isa disse...

Catarina, querida!!!

Primeirona a comentar!!!

Gosto bem do lírio estrelado: lindo e rapidinho de fazer!!!

Sylvia é linda e tem uma voz que só ouvindo... :)

Adoro quando vc aparece nos comentários, querida!!!

Bjim no ♥ e tenha uma semana linda!!!

Isa disse...

Ana!!!

Que legal vc cantar tb!!!

Sylvia tem um CD, chama-se "Samba de Casaca". Tudo de bom! Tá gravando outro, que ficará tb muito lindo! Ela canta desde menininha!

Vou procurar saber pra vc onde vende o cd.

Boa sorte no canto e tenha uma semana melodiosa!!!

Bjim no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin