_________________________________________________________________________________________________


domingo, 10 de agosto de 2008

Saudade...


Amigos!!!

A agonia do meu computador pessoal acabou!!! eeeeeeeeeeeeeeee E era uma bobagem tão grande que o conserto ficou em R$15,00... rs

Ainda não o peguei, porque era 11h40 quando liguei pra loja, que fecha 12h no sábado. Preguiça... hehe

Estou escrevendo do pc de trabalho, portanto, sem programa pra diminuir as fotos. Desculpem, vão ficar grandonas pra abrir!!

Escolhi um trabalho que me deu uma imensa satisfação em fazer. Foi encomendado pela Helena, que alguns de vocês já devem ter visto em comentários. Ela é presidente da OAB da minha cidade. Sempre nos víamos pelos corredores do fórum, mas não tínhamos contato. Nos falamos algumas vezes na OAB, trocamos figurinhas sobre perfumes, que nós duas adoramos, bijuterias, essas coisas de mulher!! Então um dia eu estava mostrando fotos da viagem pro Vale Verde (lembram?) pra Karinne, que trabalha na OAB (beijãozão, Karinne!), e começamos falar de origami - as fotos estavam na câmera, e, claro, tinha um monte de origami no meio!!!

Helena estava lá, viu as fotos também. E ela me disse uma frase muito legal: "Hoje eu tenho sensibilidade pra entender essa arte." E é isso mesmo: só pessoas sensíveis se tocam pela arte... Aos demais, pode passar por um mero papel dobrado...

Pediu que eu fizesse um presente pra irmã dela. Escolheu um Electra e pediu que fosse colorido. O resto era por minha conta!
.
Fitinhas, continhas, nozinhos, lacinhos... E um papel que gosto muito! Quando viram a caixa acharam linda!! Que bom!!!
.
.


E a supresa da Helena ao abrir a caixa?... Era a primeira vez que tomava contato com um pendante!

Lá dentro, carinho dobrado!!! Usei um fio de poliamida pra fazer a franja, adoro o resultado dele: balanço, leveza, maciez e brilho!!!
.

No centro do Electra, como um coração pulsante, uma peça para trazer brilho e refletir meu desejo de muita felicidade sempre!!!



.
Helena conheceu um pouco mais sobre origami e eu ganhei uma amiga!!!
.
Parar de fazer origami??? Nunca!!!!!!!!!!!
.
Helena, beijo em seu coração!!! Foi muito, mas muito bom conhecer você!!!
.
Bjinhos com muito carinho, ainda cheio de saudade!!!
Loguinho tem mais fotos!!!
Isa

12 comentários:

Lu Carvalho disse...

Oi Isaaa!
Gostei muito, tanto do electa quanto da caixinha.
Ah! enquanto falta tempo p/ vc, p/ mim tem de sobra, peguei catapora,é mole?! ao menos terei tempo p/ fazer origami, rsrsrs

bjos linda, tava sentindo falta de ver suas novidades

May disse...

Oi Isa!!!!!Que bom que vc apareceu heheh ja estava com saudade dos seus lindos origamis!!!!!!!!!
Milhoes de bjus!!!!!

D. disse...

Difícil saber o que comentar... bem... o papel é lindo, adoro o electra e fico muito curiosa pra saber como passar o fio por dentro da peça...rs... imagino que é na hora da montagem, mas ainda não tenho habilidade o suficiente para calcular o tamanho dos fios, e fazer todo o acabamento.
(mas vou treinando!! assim, logo consigo...)

Enfim, ficou uma coisa linda!
Mas quero comentar algo em especial:

"Aos demais, pode passar por um mero papel dobrado..."

Aqui em casa, por brincadeira, minhas irmãs chamam de "papel amassado". Muitas vezes fico ofendida, pois sempre avacalham os que acho mais lindos (como o batafurai...)
Mas dão um incentivo: minha irmã mais velha, esses dias, veio com um monte de pedrinhas, de várias cores... justo agora que minhas aulas voltaram e terei pouco tempo para dobrar, uma pena...

Mas sim... adoro ficar fuçando os álbuns alheios do orkut, os blogs, cheios de peças lindas que me deixam toda inspirada... e o melhor é saber que trabalhar com kusudamas me ajudou em alguns problemas que eu tinha.

Isa, tudo lindo, como sempre!

Beijos!

Isa disse...

Lu, minha linda!!

Tá dodói, é? :(
Ó, tó te mandando sopros de saúde!!!

Que Papai do Céu te cuide em especial pra vc ficar boinha logo logo!!!

Obrigada pelo carinho de sempre!!! Também tava cm muita saudade!!!

Bjos no coração

Isa disse...

May!!!!!!

E eu com saudade de postar fotinhas!!!!!! Tem vários origamis aqui na fila... hihi

Obrigada pelo carinho!!!

Milhões de bjins pra vc tb e tenha uma semana colorida!!!

Isa disse...

Déli!!!

Aí vai minha dica: passo o fio depois da peça já pronta! Mas essas coisas cada um acaba achando seu jeitinho de fazer!!! Com o tempo as "manhas" pessoais vão aparecendo!!!

Quanto a expressão, por mais que elas digam "papel amassado", se sua irmã mais velha lhe presenteou com padrinhas coloridas, de certo elas têm sim essa sensibilidade pra ver arte nas suas peças!!! Brincadeiras são boas e até mesmo fundamentais pra gente conseguir levar de forma macia as durezas da vida, que são muitas...

Não tenho dúvida que o origami nos ajuda em muitos, mas muitos aspectos. Só nos traz coisas boas: calma, paciência, beleza, coordenação motora, sensibilidade, amigos... enfim, os benefícios são incontáveis!! Só fazendo pra senti-los!!!

Venha visitar sempre, é muito bom ter sua companhia!!!

Bjinhos carinhosos

Kátia Mitiko disse...

Isa, que saudades de você! Como sempre, ficou tudo lindo!!!! Não tenho mais repertório de palavras para colocar nos depoimentos... rsrsrs
Bjs

soninha-bh disse...

Oi Isa querida!!!! Já estava com saudades! que bom você de volta. beijos de montaõ, sonia . você ,como sempre muito talentosa!!!!

Anônimo disse...

Isa amada,

gostei muito do seu comentário, que bom, tb ganhei uma amiga. Vou revelar um segredinho, quando via vc no corredor do fórum, confesso que achava vc de difícil acesso, mas graças a Deus que era tudo imaginação. Na verdade vc é muito linda, por fora e por dentro. Te amo em Cristo! Conte comigo. Beijos!!!

Isa disse...

Ka!!!!!!!!!!

Ai, que saudade..............

Só vc mesmo... ri demais com sua "falta de repertório"!!!!!!!! rsrsrs

Muitos milhões de bjinhos especiais!!!!!!

Isa disse...

Soninha!!!!!!

Saudade também... Ai, senti uma falta de todos meus amigos... Esgraçado como a gente se sente mais próximo nas conversas pelo blog, pelo orkut, né?!!

Obrigada pelo carinho de sempre!!!
Você mora no meu ♥

Bjim doce

Isa disse...

Helena, querida!!!

Ainda bem que a primeira impressão não foi a que ficou!!! Tivemos oportunidade de nos conhecermos e nos enxergarmos com os olhos do coração; olhos que tiram o véu do mundo exterior e nos mostram a verdade!

Obrigada pelo carinho!!!

Bjim no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin