_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Convite especial...



Oi queridos!!!

Saudade... Melhorei da gripe, graças a Deus! Obrigada a todos que deixaram seus carinhos e energias de saúde!!!

Pela ausência vocês podem ver que o tempo continua apertado... Agora vai melhorar! Estou doida pra mostrar pra vocês o presente da Catarina e o da Cristina, que me tirou no Amigo Oculto!!! Já estão todos enfeitando minha casa!!! Obrigada, queridas!!

Vamos falar de amor??

Hoje eu e minha irmã estávamos fazendo uma mega lista de deco tapes que queríamos comprar. Muitas... rs Das finas, das mais largas e das enormes. Todas muito lindas!!! Adoro! Antes de ver se dava pra tirar alguma da lista (rs) precisei ir rapidinho aos Correios postar os mimos que Catarina mandou pro Projeto Sua Arte na Minha Escola.

Terminei de postar, estava saindo dos Correios e vi a caixa de cartinhas para Papai Noel que as crianças de escolas e creches públicas das escolas daqui de Timóteo escrevem para o Bom Velhinho pedindo seus presentes de Natal.
É o Projeto Papai Noel dos Correios. Mais informações aqui.
Clique aqui para assistir a reportagem sobre o projeto veiculada no MGTV.

Comecei ler... segurei pra não chorar... e pensei nas deco tapes... Desisti delas.

Peguei uma carta que a criança pede uma boneca (contou que nunca ganhou presente de Natal e encerrou dizendo: "Vem com Deus") e uma em que a criança pede material escolar (falou que a avó não tem condições de comprar, o que me fez supor que talvez nem tenha mãe). Ao invés das deco tapes, comprarei material escolar e boneca!

Chegando em casa falei com Ada que desisti da compra e o motivo. Então ela e Minhosa também quiseram adotar cartinhas!!! Voltamos na hora para os Correios!

E adotamos... 23!!!!!!!

Olha que delícia!!!





Elas recebem um número. A gente deixa na lista nome, telefone e o número das cartinhas que pegamos.

As nossas tem pedidos de cesta básica, muitas pedindo material escolar, bonecas, carrinhos, trem, bola, futebol de botão, cesta da Chapeuzinho Vermelho, dado (isso, um dado!), sapato, chocolate, guloseimas... tem de tudo!

Uma que pede chocolate é linda... diz que queria conhecer o Papai Noel de perto, porque pela tv já viu! Fala que queria ganhar muitos presentes, mas que estava feliz por poder pedir um, e por poder escolher! Escolheu chocolates...

E dava pra eu pensar em deco tapes???????????

Agora vai o convite especialérrimo:
Sei que muitos tem o tempo bem corrido, como o meu. Mas peço que tirem uns minutinhos para irem ao Correio mais próximo e adotem uma cartinha! Todos os Correios do país fazem essa campanha, mas é pouco divulgado. Aqui a entrega é até dia 18/12, fiquem atentos!!!

Ao longo de todo o ano tenho falado muito sobre fazer o bem sem olhar a quem. Esta é a hora!!!

Conto mais uma vez com vocês!!!

Montes de bjinhos solidários!!!
Isa

10 comentários:

May disse...

Oi Isa!! Nao tinha visto o layout novo estou bem sumida esta lindo muito sua cara e a do Natal!! Nossa que coincidencia, ontem fui aos correios justamente para pegar essas cartinhas, ja faço a dois anos, mas o prazo daqui para pega-las acabou, fiquei muito triste porque é realmente muito comovente, sempre pego as de material escolar, é tao pouco o que eles pedem ne, mas fico muito feliz se eu nao consegui pegar vc pegou 23 heheh, tenho certeza que essas crianças que vc esta adotando nunca irão se esquecer!! Parabens pela atitude e divulgação!! Milhoes de bjuuss!!

Anônimo disse...

Oi filhamiga!!! parabens pelo seu gesto. Hoje tambem ja comprei para 2 afilhadinhos de uma creche. O Tiago de 2 meses e a camila de 1 ano. E´sempre bom podermos contribuir com um pouquinho para um sorriso ,no meu caso de 2 mães beijo no seu coração soninha

Unknown disse...

Parabéns sempre pelo coração enorme que vc tem!
Vc é mto especial e tenho ctz que todas essas crianças terá brilhos de alegrias com esse seu gesto!

Bjosssssss

Suelen Takahashi disse...

Oi Isa!!!!!!
Eu e mais uma galera do laboratório onde faço o doutorado iremos pegar as cartinhas... ano passado fizemos isso e esse ano vamos repetir!!!!

Unknown disse...

de voce sempre vem ideias maravilhosas.
confesso que nunca vi essa campanha nos correios, mas vou adotar a ideia, copiar um trecho do seu texto, e repassar para os amigos e para um grupo imenso que faço parte.
maariza, adora essas ideias, com certeza vai buscar as cartinhas.

bjs

regina

Isa disse...

May, querida!!

Tá sumidinha mesmo...

é comovente demais... pedem até comida... A vontade é poder adotar todas as cartas, mas não dá. Hoje compramos parte dos presentes, e me senti muito, mas muito bem!!!
O melhor é que divulgando mais gente toma conhecimento da campanha e participa!!!

Bjinhos e carinhos

Isa disse...

Mãemiga!!!

Saudade... É bom demais poder levar um sorriso a uma criança. Temos que agradecer o que temos, e essa foi a forma que encontrei de fazer isso!

Montes de bjinhos e carinhos

Isa disse...

Yumi, querida!!

Obrigada... Se cada um ajudasse um pouquinho seria tão mais bonito o Natal de tantas crianças... É muuuuuita carta... Pela estatística, nem metade é atendida... :(
Ao menos um tiquinho to fazendo!!!

Bjinhos e carinhos no ♥

Isa disse...

Haru!!!

Que legal!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!!

Bjinhos e carinhos

Isa disse...

Irmãs queridas!!!

Essa é uma importante campanha que não tem a divulgação merecida... Que bom ter podido não apenas ajudar essas 23 crianças, mas fazer com que outras sejam ajudadas através de vocês!!!
Obrigada!!!

Bjinhos e carinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin