_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

WOD Brasil 2018: origami no Parque Estadual do Rio Doce



Amigos!!



Este ano teve uma grande atividade presencial brasileira nos Dias Mundiais do Origami - World Origami Days (WOD).

Finalizando o Nas Montanhas do Vale, o 1º Encontro Nacional de Origami de Timóteo, fomos todos para o Parque Estadual do Rio Doce (PERD) dobrar animais da mata atlântica e aprender um pouco mais sobre nosso meio ambiente.

O  PERD, unidade de conservação criado em 14 de julho de 1944, é a maior área contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais, 3º maior complexo lacustre do país (atrás da amazônia e pantanal mato-grossense), abriga o mais profundo lago do Brasil, a Lagoa Dom Helvécio, onde passeamos de barco, que é também o maior do país com 750 hectares de espelho d'água e o 2º maior lago a América Latina, só perdendo para o Titicaca, no Peru. 

A unidade ostenta o título de Reserva da Biosfera pela Unesco, Sítio Ramsar e Patrimônio Natural da Humanidade. 

Ainda, ocupa um lugar mega especial no coração de Tia Isa, e eu não podia deixar de levar meus amigos queridos para conhecer nossa "Joia da Coroa"! 

Ficou com vontade de conhecer?? Ano que vem tem mais!!! Definimos em conjunto (eu e os participantes que quiseram opinar) que o próximo será nas férias de julho, já que muitos trabalham em escolas. Será uma boa oportunidade de fazer um passeio diferente com a família! Dobramos e passeamos!!

Pra dar mais vontade, vejam cenas desse dia perfeito:










Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin