_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O processo criativo e a Flor de Cacahuate



Oi amigos!!

Tudo bem?

Finalmente de volta ao Brasil, depois de uma convenção na Cidade do México e outra em Cali. Foi ótimo!!!!! Como sempre...

Em ambos os países, e em todos os outros lugares que já fui, pergunta recorrente é sobre o processo criativo, sobre como surge um modelo.

Na verdade não tem uma resposta, uma receita, uma fórmula. Por vezes penso numa forma final desejada e vou dobrando até alcançá-la, outras vezes nem estou pensando em origami, e aí vem uma ideia... Cada modelo acontece de uma maneira. Preciso dizer que em momentos de introspecção a criatividade aflora mais... talvez seja uma reação do corpo: criar algo para aliviar a alma!

Agora, o que é mega comum nos meus dias é achar que nunca mais vou ter uma ideia... rsrsrsrs MUITO comum... Afortunadamente elas continuam vindo. Às vezes com maior espaço de tempo, mas continuam vindo! ;)

Eu adoro M&M de amendoim. Ainda no México comprei um pacote para comer na viagem para Cali. Acabei não comendo, veio pra cá. Ontem depois do almoço lembrei do meu precioso pacotinho e peguei-o para ser minha sobremesa.
Abri o pacote e fui comendo as partículas de alegria...

Pensamento voando longe, peguei a tira do pacote aberto e comecei brincar. "Brincar" lê-se "dobrar", claro... rsrsrsrs Dobra, marca, abre fecha... e o movimento me parecia interessante, o efeito bonito... Hum... bora replicar no papel e ver no que dá??

Estava cheia de coisa para fazer,  mas e o comichão nas mãos, como fica?? Resisti não... Ah, seriam só uns minutinhos!!! Peguei duas folhas, vi como poderia fazer com quadrado o que estava fazendo com um plástico retangular selado de modo a alcançar o mesmo resultado. E não é que deu??

Daquela brincadeira de mão inquieta com algo nas mãos surgiu uma flor... 






A princípio batizei "Flor de Cacahuate" mas deixemos claro: isso não é uma representação de flor de amendoim!!! Só a chamei assim pela história! ;)

Que sejamos sempre capazes de transformar em beleza o que a princípio não é belo, ou o que incomoda nossos corações!

Que tenham uma linda semana!!!

Beijos no coração
Isa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin