_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

WOD - 2016


Boa noite, amigos!!

Primeiramente devo pedir desculpas pela ausência aqui nesse cantinho que tantas alegrias me traz! Numa outra oportunidade colocaremos o assunto em dia...


O tema hoje é WOD, ou seja, World Origami Days! Já começou!!!



Como sempre tem novos leitores, vou explicar:

Nos Estados Unidos comemora-se o dia do origami em 24 de outubro, que é o aniversário de Lilian Oppenheimer (1898-1992), fundadora do primeiro grupo de origami na América, além de ter sido uma das fundadoras da Sociedade Britânica de Origami (BOS) e OrigamiUSA. Sem dúvida foi uma figura fundamental para o desenvolvimento do origami no ocidente. 

Já no Japão, onde o tsuru tornou-se o símbolo da paz, o Dia do Origami é 11 de novembro. 

Então convencionou-se que nesse período entre 24 de outubro e 11 de novembro comemoram-se os dias mundiais do origami! Ótimo! A gente adora uma festa mesmo!!! hehe Nesse período as atividades se intensificam: distribuição de origamis, aulas gratuitas à comunidade em geral, e o que mais a imaginação do origamista permitir!!


Claro que nós aqui no Brasil vamos também celebrar o Origami em seus dias especiais! E todos os outros, se Deus quiser! 


Em 2015 lancei aqui o 1º Prêmio World Origami Days Brasil, e a ganhadora detém desde então a peça comemorativa feita com muito carinho! Foi esta, confeccionada em inox - tanto a base quanto o tsuru:



Por que inox? Porque minha cidade abriga a Aperam, produtora de aço inoxidável, e eu vivo no Vale do Aço mineiro! :) Nada mais "Isa" que algo em inox! rs


Vamos dando continuidade a esta festa lançando agora o 2º Prêmio World Origami Days Brasil - 2016!!


O vencedor levará uma peça comemorativa como esta e também um kit composto de papéis e materiais para origami. Como acabei de chegar da Colômbia, já adianto que teremos papéis colombianos no kit!!! São lindos! Depois vou separar, fotografar e mostrar pra vocês o kit! ;)


Agora o que será nossa comemoração... 


As dobras me trouxeram tantas emoções nestes poucos anos, que decidi em nossa comemoração falarmos sobre Sentimentos e Origami


Um origami pode despertar os mais intensos sentimentos, e assim de dois em dois dias vou postar um sentimento e vocês deverão postar um origami referente ao tema. Explicarei em cada postagem!


Vocês deverão: 


1. Fotografar o origami em cima ou ao lado do papel confeccionado para o WOD Brasil 2016. É este: 


Pode dobrar a pontinha assim como eu fiz:



Aliás, esta flor, a Maria, tem tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=lFPZhJR6RA8


2. Enviar para meu e-mail: isa.klein@uol.com.br 
Peço que no "assunto" coloquem "WOD" 
Vou postando todos no blog!!


3. Postar em sua rede social, já que a ideia é disseminar o origami! Pode me marcar para eu ver!!!


Quem pode participar? Qualquer origamista brasileiro, residente no Brasil!


E quem vai escolher o vencedor?? Vocês mesmos!! Nós teremos no total 8 origamis de cada participante. Um dos modelos, que obviamente não direi qual, é que será o avaliado. No dia que postar o último tema eu direi qual será avaliado. Isso para que todos se esmerem ao fazer cada um dos modelos!!! ^_^ 


Dia 11 de novembro será o último dia para enviarem foto do último tema, e no dia 12/11 farei a postagem dele e dos que serão avaliados.


Os participantes terão de 12 a 16 de novembro às 16h (horário de Brasília) para deixarem seu voto na postagem dos modelos julgados. Obviamente devem votar num trabalho do colega, não no seu próprio! Se houver empate convidarei um origamista estrangeiro para desempatar. Depois (antes do último dia da votação) digo de quem será o voto de Minerva, se necessário.


Além do vencedor pelos votos, haverá também um sorteio entre todos os participantes, de papéis e materiais. 


Bem... Acho que expliquei tudo! Qualquer coisa, perguntem!!!


Às 00h01 de amanhã postarei o primeiro tema a ser trabalhado!!!


Comemoremos! Dobremos! 

Beijos no coração de cada um!
Isa


Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin