_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 7 de março de 2016

De Timóteo para Coronel Fabriciano, em 03 de março de 2016.


Oi amigos!!!

Não gosto de ficar tanto tempo longe... Tive umas semanas bem cheias... Trabalho, origamis para exposição, os dias vão ficando pequenos. 

Mas parei umas horinhas para preparar um pedido especial. Minha querida amiga Maria Aparecida Silva, presidente da OAB Subseção de Coronel Fabriciano me pediu para fazer um origami em agradecimento ao Dr. Ronaldo Souza Borges, juiz da 2ª Vara Cível, que proferiu uma excelente palestra para nós advogados sobre o Novo Código Civil dia 03 de março. 

Pedido da Cidinha é uma ordem, ainda mais para a OAB! Com muito carinho preparei o presente:




Para homens gosto sempre de presentear origamis em bases de inox:




O escolhido foi o modelo Timóteo, feito em homenagem a minha cidade:




Detalhe do conector também feito em fio de inox, todo a mão:




Porque origami se faz com papel, amor e detalhes...




O papel é um perolizado italiano bem bonito, e reflete a luz de forma variada, dando nuances de azul:



Detalhe das nuances de azul, e dos minúsculos strass colocados na junção do módulo só para conferir luminosidade à peça:




Acomodadinho na cama de celofane!




E aqui o momento da entrega, após a palestra:




Dr. Ronaldo exibindo seu presente, e ao lado minha querida amiga Maria Aparecida:




Ele gostou muito do presente, a primeira vez que ganhou um origami! E depois já tive notícia que comentou com o pessoal no fórum, feliz por a "artista" ser advogada. ^_^ Ele é um gentleman, e um extraordinário juiz! Foi uma honra e uma imensa alegria fazer um origami para ele. 

Agora, o nome do post só quem é da área vai entender! Mas vou explicar pra todos: quando estamos peticionando de uma cidade para processo em outra costumamos formatar assim a data: De cidade A para cidade B. E como sou de Timóteo e a palestra foi na nossa "OAB irmã" de Coronel Fabriciano... nome de post em formato jurídico!  

Soninho... cansada (sim, logo segunda-feira... briguei o dia inteiro com o Processo Judicial Eletrônico dando tilte...)... Vou indo!

Que tenham todos uma noite tranquila e uma semana cheia de agradáveis surpresas!!!

Beijos no coração
Isa


Um comentário:

Leila Souza disse...

O origami sempre emociona quem o recebe. Se o presenteado tiver sensibilidade e parar para pensar em todo o processo, que começa com a escolha do modelo, passando pelo papel, as dobras cuidadosas e detalhes finais, ele saberá que recebeu uma peça única, mais valiosa que qualquer joia.

Às vezes me esqueço de que a senhora é advogada, Dra. Isa. Sua forma de viver e tratar o ser humano é tão diferente do que eu presenciei no meio! A maneira como muitos encaram o título me entristece. Graças a Deus, existe uma Isa Klein para provar que nem tudo relacionado ao Direito é orgulho, vaidade e insensibilidade diante das dores humanas!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin