_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Tutorial: Sothis


Oi Amigos!!

Tudo bem?

Como as coisas são cíclicas nesta vida, né? 

Em 2013 fiz uma estrela e postei foto no Facebook. Algumas curtidas, comentários. Foi esta postagem:



O tempo passou... e este ano postei uma foto delas em um grupo. Bombou! Todos gostaram demais do modelo, pediam tutorial, queriam fazer para o Natal, e eu não lembrava como dobrar a danada da estrela!! É, isso vive acontecendo! rsrs 

Eu fiz para mandar para minha amiga oculta, a Melisa Solar lá da Argentina. Mas a primeirona que fiz ainda estava numa das caixas de ideias concretas, que é bem grande. Peguei a caixa e comecei tirar os módulos e modelos que lá estavam. Fui tirando, tirando, e nada da estrela. Desespero batendo... Já pensaram eu escrevendo pra Melisa: por favor, desfaça uma estrela que te mandei e me ensine fazer! kkkkk Seria hilário!! 

A paciência de passar um por um acabou, despejei tudo no chão da sala e depois de fuçar bem, achei a primeira estrela!!! UFA!!!! Continuidade do modelo garantida!!!!!

A segunda parte do reencontro era relembrar a sequência! Peguei minha estrela, um papel e sentei no sofá na maior concentração. Minha irmã no sofá ao lado querendo ideia para uma coisa que ela queria fazer mas não conseguia estruturar. Eu nem consegui dar atenção, e ela fica aborrecida quando não dou atenção! Falei: Ada, estou concentrada em redescobrir esta estrela, assim que conseguir te ajudo!

Fui voltando as dobras com cuidado para encontrar os pontos de referência sem perder o fio da meada! Ao menor sinal de problema, voltava a estrela ao resultado final para não descaracterizar vales e montanhas. Nem sempre é fácil (ou rápido) refazer um modelo a partir de um pronto, pois às vezes as marcas de referência são muito suaves e não conseguimos mais encontrar. Isso já aconteceu comigo... Graças a Deus não foi o caso!

Refeita a estrela, que tinha apenas duas variações até então, o bicho carpinteiro começou a me inquietar... Muda aqui, muda ali, variações foram surgindo, surgindo, surgindo! Viciei no modelo!!! Mas MUITO viciei! Já fiz várias e outras tantas ainda esperam tempo para fazer! rsrs Gosto demais dessa "gravidez das coisas"!!!

Esta foi a primeira variação, aumentando para duas estrelas no centro - na original tem apenas uma.



Como sou uma menina muito boa... rsrs Fiz um presente de Natal antecipado para vocês: o vídeo da estrela, que foi batizada Sothis. Sothis (ou Sirius) é a estrela mais brilhante do céu noturno. Está relacionada com a deusa Ísis, da mitologia egípcia. Ísis é a deusa da fertilidade. Assim, liguei as sibologias para batizar a estrela: uma ideia fértil, considerando a quantidade de modelos; e um modelo brilhante no sentido de destaque, considerando a quantidade de pedidos de tutorial (incluindo Itália, Argentina, Estados Unidos, Alemanha... todos querendo aprender!)! 

"Ai, Isa, que complicação para um reles nome!" Pois é, gente... deve ser elucubrações que leva pais a darem nomes estranhos a seus filhos, como "Jhaesneanflayquisheideix Alves da Silva"... rs

O fato é que agora a estrela Sothis é meu presente de Natal para vocês!!! E quero ver muuuuitas delas enfeitando árvores, tá?!!

Gravei acho que 3 modelos, porque não tem como gravar todos de uma vez só. Aproveitei e fiz também um vídeo ensinando trabalhar com metal para fazer o "cabinho" de pendurar, mas não tive tempo de editar ainda... Pretendo fazê-lo hoje à noite assistindo "The Voice Brasil"!

Espero que gostem e... que façam!!!!!

Ah! Aproveite para se inscrever no canal e não perder nenhuma atualização!!!

Beijos no coração
Isa








2 comentários:

Margareth disse...

É muito bacana mesmo saber como as idéias surgem e acabam tomando forma.
Adorei e me diverti com a história da estrela Sothis. Imagino tua ansiedade pra redescobrir as dobras.
E o que acho mais incrível é que, a partir de um modelo, surgiram diversas possibilidades. Bastando apenas colocar a imaginação/criatividade a funcionar. E nisso, Isa, você é ótima! Minha admiração eterna! :)

Obrigada por compartilhar tudo isso com tanto carinho e interesse!
Que a Estrela Sothis faça muito sucesso e te traga muitas alegrias!
Beijo com muito carinho! ❤

Lígia Lima Martins disse...

Isa, boa noite! Amo estrelas como uma inspiração diária, algo que se faz presente e me lembra que, independente do que aconteça, o céu está lá, as constelações no mesmo lugar e as estrelas como testemunha de todas as histórias do mundo, um elo ao longo do tempo e uma ponte com todos que amo e que estão distantes mas têm, sobre suas cabeças o mesmo céu! E amo origami como a arte possível em qualquer lugar e capaz de salvar a sanidade e alguém quando se encontra em lugares e situações improváveis! Nunca havia achado estrelas de origami tão belas e hoje, graças a você encontrei. Muito grata por criar e dividir isso conosco! Forte abraço

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin