_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Papel, Pano e Sentimentos


Queridos amigos,

Dia 07 de outubro foi a abertura da exposição Papéis, Panos e Sentimentos.

Ainda em março recebi um convite muito especial da Fundação Aperam Acesita, aqui de Timóteo, minha cidade, para fazer uma inovadora exposição de origami durante o projeto Arte Viva, que acontece todo ano nos meses de outubro e novembro. 

Aceitei o convite muito feliz, pois é a primeira vez que acontece na minha cidade uma exposição de origami, e em verdade não acontecem no país muitas exposições de origami em galerias tão bonitas!

Eu já estava cheia de compromissos até o final de julho, incluindo as "viagens origâmicas" para Rio, de Janeiro, São Carlos e Nova Iorque, e tive apenas dois meses para fazer as mais de 40 peças que estão harmonicamente colorindo a galeria.

Como eu não ia utilizar todas as paredes, convidei Minhosa, minha mãe (Iêda Klein), para junto com suas alunas prepararem telas e painéis em composição com os origamis. Todos os trabalhos delas são feitos em colagem de tecidos, uma técnica lindíssima e também ainda não apresentada na galeria.




Assim, unimos nossos melhores sentimentos pelas artes que nos toca e preparamos com muito amor a exposição Papel, Pano e Sentimentos, que com muita alegria receberá o público até o dia 21 de novembro.



Estou muito satisfeita com o resultado da exposição, pouquíssimas pessoas aqui conheciam mais de origami além do barco, flor e passarinho. Os sorrisos de surpresa e admiração são diários, e só multiplica minha alegria, recompensando tanto trabalho em tão pouco tempo!




Ficaria imensamente feliz em receber meus "amigos de papel" para visitar a exposição, mas muitos moram muito longe, então nos próximos dias mostrarei todas as peças em fotos. Não é a mesma coisa, mas... ^_^

Ainda fazendo parte do Arte Viva, ministrei terça e quarta-feira oficinas para crianças e adultos, respectivamente. 



Na oficina dos adultos contei com a ajuda da Sayuri para atender as dúvidas e para tirar foto! rs




Foi um sucesso tão grande que darei mais uma aula para adultos na próxima semana. E já surge a ideia de fazer aqui em Timóteo um encontro de origami. Em verdade faz muito tempo que as pessoas me pedem para organizar um encontro aqui, mas é muito trabalhoso, e não sabia como seria o interesse da comunidade para levar o projeto a algum possível patrocinador, conseguir um bom local, e tudo mais. Mas como as oficinas foram muito boas e os próprios alunos pediram mais aulas, quem sabe a Fundação apoia nosso encontro, né?! Vamos pensar bem no assunto, e se formos fazer (para o ano que vem), aviso aqui para que todos interessados possam se programar para vir conhecer Timóteo e dobrar comigo e com outros amigos!!


Tenham uma noite bem linda, e um fim de semana de merecido descanso!

Beijos no coração
Isa




2 comentários:

Lina Origami disse...

Estou encantada com a exposição, mesmo tendo visto tão pouco ainda. Curiosíssima esperando as próximas fotos. Isa, seu trabalho e dedicação são exemplos e fonte de inspiração. Espero um dia poder dobrar com você.
beijos
Lina

Neusicleia disse...

Oiiii...
Encantada com as peças ,tomara que o projeto do encontro de origami dê certo !
No aguardo de novas fotos :D

Bjoooo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin