_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Totoca


Eu adorei essa palavra! Totoca! É tão sonora, tão gostosa de dizer... 

Não faz muito tempo a conheci numa aula virtual de origami para minha principal aluna e hoje amiga, Karla Thomaz. Karla já fez 23 aulas, portanto, é tempo suficiente para termos desenvolvido um carinho muito, mas muito especial uma pela outra! 

Quando ela não entendia algum passo e eu repetia a explicação, ao ver a facilidade da dobra exclamava: "Que totoquice!" ou "A totoca aqui fez errado" ou coisa do gênero! 

Tem no dicionário inFormal:

Significados de Totoca :

Por  (SP) em 24-02-2010
Maluco
Pinel
Lerdo
Lesado
Ela bateu a cabeça e ficou totoca.
Depois do acidente, ele ficou totoca.


E eu adorei aquela palavra, que se tornou uma forma carinhosa de me referir à Karla, como alguns de vocês podem ter percebido nos comentários de fotos no Facebook. 

Claro que tem o outro lado da moeda: ela me chama de Murrinha, porque sou mesmo uma murrinha com acabamentos, detalhes... Pra vocês terem uma ideia, estava reformando meu escritório. Comprei um piso de cerâmica extra. Mesmo sendo extra, consegui encontrar defeito em 21% das peças! Passei os dias de reforma monitorando o trabalho dos pedreiros, eletricistas, pintor... rs No dia que o pedreiro que assentou a cerâmica terminou o pintor estava começando. Logo lhe deu uma recomendação: "A Isa vê os mínimos detalhes, tá? Isso tem olho de águia!" Pronto! A "murrinhice" ficou evidente!!! rsrsrsrs

E o que isso tudo tem a ver com o origami?

Tem. Claro! Vamos lá então.

Nesse monte de aulas, a Karla vive pedindo modelos que eu nem lembro mais como dobram, e preciso recorrer constantemente às minhas "Caixinhas de ideias concretas" para buscar os módulos. E essas buscas são sempre proveitosas! Outro dia encontrei uns módulos que fiz há mais de 1 ano atrás. Mas inicialmente me pareceu meio tolo, dele surgindo outra ideia a princípio mais interessante naquele momento, e fiz a ideia secundária. Foi um modelo que levei para a exposição na Argentina, em outubro do ano passado. Acho que não postei aqui ainda! Esse pobre desse modelo ganhou um nome que eu sempre esqueço, então estou naquela de que nome dar até hoje!! rsrsrs Eu e Karla vivemos rindo disso!! 

Sexta-feira enquanto acompanhava a instalação das divisórias no escritório (afinal, sou uma excelente Murrinha!) dobrei alguns módulos do modelo reencontrado. Não tive tempo de terminar, porque o rapaz queria dividir a parede de forma desigual, e eu queria tudo igualzinho! Claro!! Aí precisamos resolver o entrave, teve que vir mais placa e acabei não dobrando mais que 6 módulos - mas a parede ficou milimetricamente dividida!

Segunda-feira à noite sentei para assistir "Sangue Bom". Novela quando está acabando é sempre melhor!! Peguei então os papéis para dobrar os outros 24 módulos. 

Quando terminei gostei tanto que pensei: que totoquice não ter dado vida a você antes!!!




Pronto! 

Fazia tempo que queria presentear Karla com um modelo, e aquele era o ideal! Redescoberto numa aula dela, fruto de uma totoquice minha e a primeira coisa que pensei depois dele pronto relacionava-se a ela!




Totoca do meu coração
receba esse presentinho com todo meu carinho! Nossas aulas são sempre deliciosas, não é à toa que sempre conversamos horrores!!!!! 1h é sempre pouco pra tanto a dizer e dobrar!!! Muito bom ter você por perto! 
Amanhã vou te ensinar dobrar você! ^_^
Obrigada pelo carinho de sempre!!!!!!!


Para todos vocês desejo um dia de muito amor!!!

Beijos no coração
Isa




3 comentários:

Karla disse...

Quanta "maldade" esse presente antes de sair para o trabalho! Meu rímel não é à prova d'água, Murrinha!!! Agora vou ter que tirá-lo e ir com os cílios limpos mesmo!
Mas, com tão bela homenagem, qual é a Totoca que se importa em ficar igual a um urso panda?!
Poxa, 23 aulas... Isso é que é aluna aplicada!! Uma pena estar faltando tempo para dobrar o tantão de modelos aprendidos... Mas as aulas valem nem que seja só pela ótima conversa e os constantes risos (e bocejos)!
Obrigada pelo maravilhoso presente, o Totoca é lindo!!! E não foi à toa que eu quis "curti-lo" mais de uma vez! :P
Ah... Nem posso escrever mais nada... Já estou atrasada!! rs
Beijo, beijo, beijo!!!

Neusicleia disse...

Que graça seu relato Isa,adorei qualquer dia desses quero saber como funciona as aulas o quanto vc cobra etc......
Bjoooooo

Lucas P. Guesser disse...

Lindo, Isa!
Abração!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin