_________________________________________________________________________________________________


sábado, 1 de junho de 2013

Chrispin



Oi queridos!

Quando acordei, pensei: de hoje não passa!!! Essa postagem tinha que sair hoje!!! Afinal, o objeto dela está à espera do mundo desde 23 de setembro do ano passado. Quando finalmente ficou pronto, continuou a longa espera... Já estava passando da hora!!! 

23 de setembro do ano passado, assistindo The Voice Brasil fiz os primeiros 10 módulos deste modelo. Usei um papel da Diamond Papers, mas é grosso para essa peça. Aí não gostei muito daquele resultado, e os 10 módulos montados ficaram rodando pelo meu armário, em meio a maquiagens, bijuterias, óculos de sol, flores para colorir minhas roupas... enfim, em meio ao costumeiro e vital arsenal feminino de beleza. 

Sempre sem tempo e considerando que aquela primeira estrela se camuflou entre tantos apetrechos, o "semi-kusudama" ficou lá por muitos e muitos meses. 

Em junho voltei a dar aulas virtuais de origami, e isso acabou me incentivando a buscar pelas ideias perdidas nas caixinhas de ideias concretas. E então lembrei daqueles 10 módulos perdidos há quase 8 meses... 

Voltei a analisá-lo e, definitivamente, o papel não era o adequado, e talvez isso me tivesse feito tão desencantada daquela ideia. Hora de escolher o papel ideal e finalmente terminar o modelo! Era uma questão de honra! rsrsrsrs

30 módulos depois e um encaixe excelente...





O que mais gostei no modelo é que o interior revela o verso do papel, destacando a estrutura da peça. Externamente vê-se apenas uma listinha do verso do papel na estrela de encaixe. Dá um charme! 





Depois do primeiro pronto, variar é uma consequência natural! Uma pequena mudança e temos um resultado mais aberto, com uma maior interação com o interior do modelo:



E também usei um papel com maior contraste, o que é bem interessante para esse modelo:



Esses maravilhosos papéis são alemães, cada estampa de babar!!!


E agora um momento para mim bem tenso... o nome! Só Jesus!!!!! A maioria dos meus modelos passa um  bom tempo à espera do batismo... rsrsrs É que o nome tem que encaixar na peça, senão não tem graça!!

Algumas pessoas eu ainda quero homenagear com minhas dobras, por fazerem parte importante da minha vida! Mas essas homenagens acontecem na hora certa, fluem naturalmente, não é algo forçado. E vendo esta peça pensei que era chegado o momento de fazer um carinho especial em um grande amigo, que mora no meu coração! Nos conhecemos já faz alguns anos, e por mais que passemos um tempo sem nos vermos e até mesmo sem nos falarmos por telefone ou pela internet, o carinho que nos une é sempre crescente; é sempre uma descoberta, como com este modelo. Fica meses recluso, quietinho, e quando surge encanta e aquece nossos corações!

E assim, Chrispin é uma homenagem ao meu queridíssimo amigo de sempre para sempre, Christiano Pinto!

Chris, meu bem... você mora no meu coração... Receba este mimo com todo meu carinho... 



Bem... agora vou fazer as unhas, pois amanhã pretendo gravar um vídeo novo para nosso canal!


Tenham todos uma excelente noite, com lindos sonhos!!!

Beijos no coração
Isa

4 comentários:

Luis Alberto disse...

Oi Isa... tudo bem ?

Muito bom seu trabalho... não me canso de dizer isto... tudo que faz é com um capricho que só você dispensa em cada dobra que cria...
E isso faz eu tentar seguir seus passos, afinal, um trabalho bem feito encanta a todos.. não é ?

Agora o Chris... ahhh.. este merece homenagem sim... gente fina, bem humorado e agradavel de estar perto...

Grande abraço
Fique com Deus

Christiano Pinto disse...

MINHA NOSSA!! Que honra! Quer me fazer chorar, hein, Isa Klein? n_n

Adorei a surpresa. Vim de um plantão cansativo e depois de dar aquela dormidinha gostosa, abro o face e tenho essa surpresa! Fiquei emocionado com suas palavras!
Que lindo!!

Adorei a homenagem. Saiba que você também tem um lugar especial aqui no meu coração. Sempre presente nos meus momentos. Adoro dobrar suas peças. São lindas!

E como você disse, exalto aqui que você também é uma amiga de sempre para sempre!!!!

Beijinhos no coração!!!

OBS: Luis Alberto, obrigado. Saudades suas, menino!!! Vc é um querido tb! :P

Isa disse...

Luis, meu querido...

Obrigada pelo carinho, pelas doces palavras! Tudo que fazemos deve ter um tempero especial: amor! Esse é o único e verdadeiro segredo de sucesso!!!

Beijos no seu ♥

Isa disse...

Chris, meu bem... amo você!! ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin