_________________________________________________________________________________________________


sábado, 6 de abril de 2013

Estrela Moser


Oi amigos!!!

Saudade de dobrar... saudade de papear com vocês!! Este ano já começou a todo vapor... Pouco tempo para dobrar, o que me deixa bem aborrecida, uns problemas a resolver, mas é parte da vida! Vamos que vamos!!

Quarta-feira quebrei o jejum de origami dobrando uma estrela a partir de uma ideia que havia acabado de surgir. Mas ela acabou tendo um significado mais espiritual e quero escrever um post para ela com mais tempo. 

MAS...

Para não ficarmos sem uma conversa origamística, vou mostrar para vocês um modelo que fiz nessa madrugada. 

A ideia original era um kusudama, claro! Mas achei a estrela tão mais linda que logo já fiz a estrela mesmo, deixo para fazer o kusudama depois!

E ela já tem nome!!! Decidi homenagear uma parceira que também ama papéis: Karen Moser, da Alemanha, quem me enviou os lindos papéis que fiz esta estrela e as Floruchas para a exposição Essas Mulheres 2013.


Aqui a primeira foto, logo depois do nascimento, feita na madrugada. A luz fez mudar a cor:






Hoje assim que possível fiz mais uma:




A ideia era encaixar as duas, para ficar dupla face. E deu certo! Acabou a bateria da câmera, só deu para fazer uma foto a estrela dupla:



Tem cola? Não, não tem! No próximo encontro de origami que eu participar vou ensinar em uma das aulas! Não, ainda não não sei onde será, que encontro será, mas já fica a programação!! ^_^


Agora vou voltar aos meus afazeres de tia zelosa preparando aniversário da sobrinha!!!

Beijos, meus queridos, bem muitos!!!!!
Isa



2 comentários:

Joana Lourenço disse...

gostei Isa e o encaixe ficou perfeito. Estou meio parada com as dobras. Obras ,poeira ,mas meu atelier vai ficar no jeito inspirador.
bju Boas dobras

Sandra disse...

Que linda!!! Ficou perfeita. O papel, então, parece maravilhoso e funcionou muito bem com o modelo. Dá para ensinar ;) ?
Estou curiosa, a Karen do nome será a Karen Lommez do infelizmente desaparecido Chat Noir?

Bjs e bom domingo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin