_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Trocas encantadas


Oi amigos! 

Depois de um pesado dia de trabalho, ultrapassando meu horário habitual, vim aqui para relaxar um pouquinho! Tem muita coisa que ainda não falei aqui no blog, e escolhi um assunto que vai nos trazer muitas fotos de carinho para trazer boas vibrações para o fim de semana!!!!

Ano passado participei novamente do amigo oculto Natal com Origamigos, promovido pela Aline, lá de Teresópolis. Eu havia participado apenas no primeiro ano, nos outros dois não pude por acúmulo de trabalho. Não gosto de atrasar meus compromissos, e então achei melhor não participar para não me enrolar nos afazeres!!

Como no final de 2012 eu estava um pouco mais tranquila, voltei a participar! Só não contava com a crise de epicondilite bilateral... Foi terrível, mas consegui mandar os mimos na data, ainda que tenha mandado menos do que gostaria!

Meu amigo oculto foi o Márcio Jorge, de Niterói. E seus mimos, feitos e enviados com muito carinho, foram:


Mandala Ada e variações. A original é a mais vermelha:






Esses anjinhos eu vi na net, mas não sabia de quem era e muito menos tinha o diagrama. Nada que um minutinho de observação não resolva! A cabeça era arredondada e o corpo diferente, mas gostei mais de fazer assim!!!
Depois vim a saber que o autor é Javier Caboblanco e o diagrama está disponível no site da Asociación Española de Papiroflexia. Vá ao diagrama clicando aqui.

Esses para árvore foram feitos com papéis de 8m para cabeça e asas e 8,5cm para o corpo:




Fiz uns maiores de pé. Cabeça usando papel de 15cm e corpo 17cm.




Vaso com flores vermelho Natal! Clique aqui para aprender dobrar. O vaso é reaproveitamento de vidro vazio. Fiz um pra mim e adorei! Desde o início sabia que seria um dos mimos!!! E por que ele é especial???



Porque brilha no escuro...




Junto aos origamis foram também chocolates para adoçar a vida, papéis marmorizados e, claro, cortador de papel!!!





E quem me tirou foi o Rafael Viviani, de Rio Claro. Vejam que coisas mais lindas eu ganhei:

Pisca-pisca:


Aceso... uma maravilha!!!!!!!!!




Pinhé!!!



Mandalas para a árvore



Bolinhas!!!!!!



Pulseira de Pinhé!




Lindo kusudama rosa, super delicado!!!



Amei tudo que o Rafael me enviou!!! O pisca-pisca fará parte da decoração permanente do meu quarto assim que pintar tudo. Adoro pisca na decoração!!! Gente, agora vamos combinar: pintar casa é um saco... tudo fora do lugar, pintor pra lá, pintor pra cá... :S

Mas voltando ao nosso assunto...

Ai, ai... Como é bom compartilhar, não é mesmo?? Eu adoro! Infelizmente nossa amiga Beth Ulhoa não recebeu o presente dela... Eu fico muito chateada quando as pessoas não cumprem seu dever... Poxa, pra que entrar num amigo oculto e não enviar o presente??? A Aline, organizadora, já se comprometeu a enviar mimos pra ela, e assim que soube do "problema" também me comprometi a enviar umas coisinhas, cheias de carinho!!!!!!! Logo ela receberá!!!


Desejo a todos um fim de semana cheio de cores, alegria e amor!!!

Beijos no
Isa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin