_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Começar compartilhando!


Oi meus queridos amigos!!!

Fiquei pensando... qual a melhor maneira de começar o ano??? Compartilhando!!!!!!!!!!! E no nosso caso: compartilhando dobras!!!!!!!!

Mas como o roteador daqui de casa está desconfigurado (vê se isso é dia de dar tilte??), estou conseguindo acessar só com o fio ligado direto no notebook, e o roteador fica num lugar muito ruim pra eu ficar muito tempo na net. Assim, não seria possível fazer um passo a passo, pois seriam muitas fotos pra editar e faço isso conectada.  Inicialmente pensei em um vídeo, assim já desejava em pessoa meu feliz ano novo para todos vocês, mas além do problema de conexão, hoje meu pulso e cotovelos estão incomodando um pouco, e não seria prudente dobrar tanto, depois editar vídeo, ou mesmo fotografar para passo a  passo... É... dobra nova não seria!

Hum... mas não podia deixar de começar o ano compartilhando!!! Então fotografei uma página no meu livro de anotações onde faço meus "registros origâmicos". Devo confessar que estou super atrasada nos registros, mas aos poucos chego lá! Promessa de ano novo!! rsrs

Aqui temos 2 modelos em um "CP fajuto"... rsrs Digo "fajuto" porque faço esses apontamentos com informações que me permitem chegar ao modelo outras vezes, então não tem NENHUM rigor técnico! Não pensava em abrir esses registros aqui no blog, ou publicamente em qualquer outro meio. O fiz hoje porque foi a única possibilidade de começar o ano do jeito que eu queria. 

O primeiro modelo é de um tipo de cruz com 4 módulos. Acho que não postei foto dela em lugar nenhum... Depois vou procurar para mostrar. Na verdade o que pensei para hoje é a página da direita, uma flor modular que já mostrei aqui no blog e no Facebook, dia 09 de janeiro de 2012. A cruz fica "de lambuja"!





Ah!!! O sketchbook foi presente que a Agnes Tame me deu ano passado quando estivemos em Brasília para o 6º aniversário do grupo Origamigos de Brasília. Lindo!!! ♥
Já que falei desse encontro, que foi maravilhoso, vou deixar os links para vocês reverem:
Parte 1


Voltando pra nosso origami, esta é a flor com 5 módulos (gosto do arredondado das pétalas):




Aqui o módulo pronto:




Atrás. Percebam que "prendo" as camadas que fazem o bolso com a  ponta do papel que dobramos para formar a pétala:




E para dar um charme no miolo da flor, pode-se fazer uma bissetriz em vale em cada metade do papel:




E com essas dobras desejo que tenhamos um ano de MUITO compartilhamento, alegria, amizade, lealdade, carinho... enfim, de todos os bons sentimentos que unem as pessoas!!!

Tenhamos um ano florido e unidos como esses módulos!!!

Beijos no
Isa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin