_________________________________________________________________________________________________


sábado, 29 de dezembro de 2012

Jamkojian


Amigos!!!

Hoje me deu vontade de escrever no blog. E como estamos já nos 40 minutos do 2º tempo da "partida 2012", nada melhor que falar de... carinho!!!! Para atrair mais carinho e mais coisas boas para 2013!!

Desde julho estava doida para repetir uma dobra que só tinha feito duas vezes, então dobrei uma mandala de apenas 6 módulos que em suas poucas dobras cristalizam minha homenagem a uma grande artista do papel.

Dia 19 de julho cheguei ao Rio de Janeiro para não apenas a Convenção DoBras 2012, mas um dos melhores encontros de origami que já participei desde 2009, quando comecei a conhecer as pessoas tão queridas que dividem comigo essa imensa paixão por papel. 

Estávamos todos na casa da Jaciara Grzybowski, a Jaci, naquela euforia pré-convenção - a melhor véspera de encontro que já participei... Não tenho palavras para descrever tudo que passamos naquelas horas... não passamos 1 segundo sem um sorriso no rosto! Éramos eu, Jaci (claro!), Lus de Pessôa, Tânia Monteiro, Marcelo Kono, Amália Araújo, Irene Bulcão, Flaviane Koti, os convidados Daniel Naranjo e Román Diaz e Verônica Jamkojian, que esse ano completou 25 anos de trabalho com papel e por isso seria por nós homenageada na convenção. 

Qual origamista brasileiro não conhece as famosas toalhas de flores da Verônica??? É só uma amostra de tudo de lindo que ela faz com papel... Foi quem primeiro começou trabalhar aqui com os "oribanas". Já contei sobre como comecei a dobrar, e um dos desafios foi um vasinho que vi em uma revista. Verônica leu a história (clique aqui para ler) e, apesar de não termos certeza absoluta, tem grande chance de ter sido ela a artista que fez o tal vaso para a revista! Olha que legal!!! :)

Em reunião de origamistas o que não tem como não acontecer??? Dobras, claro!!!!!!!!! E ali, em meio a muitas risadas, amizade, aconchego, tonta de tanta alegria por reencontrar pessoas que amo muito e conhecer outras que igualmente passei a ter no meu coração, uma ideia veio à cabeça... 

E fluiu tanto que logo estava pronto... Dessa vez não tive dificuldade nenhuma em dar nome: Jamkojian, minha singela homenagem a essa grande artista que é Verônica...

E aqui o registro da primeira Jamkojian dobrada, junto com a homenageada! 




Como já viram a original e primeira (a verdade: eu não lembrava como é a original, só vi agora que postei a foto com a Verônica... rsrsrsrs), vou mostrar agora "umas" variações: 













E Jamkojian pode ser também uma flor, como as de Verônica! :)





Verônica...

Saudade de você!!!!! Parabéns pelo maravilhoso trabalho que tanto nos deixa orgulhosos!!! 25 anos mais de dobras, alegrias e encantos por onde você passa com suas lindas flores!!!!! 
Obrigada!!!!
Beijos no seu




Agradeço muito a Deus por todas as pessoas lindas que me permitiu conhecer através do origami e poder retribuir um pouco de tanto carinho com essas singelas, sinceras e carinhosas homenagens...


Tenham todos um excelente finalzinho de ano!!! Logo chega 2013 cheio de muitas alegrias, encontros e novidades, se Deus quiser!!!!!


Beijos no coração
Isa


8 comentários:

Karla disse...

Fiquei encantada!

Luis Alberto disse...

Mais uma linda mandala !!!

Parabens Isa..
Suas criações são sempre belas !!

Que 2013 seja maravilhoso pra ti !!!

Beijão
Até mais

Noêmia Borges disse...

Isa, que maravilhosa homenagem, Veronica é realmente uma pessoa muito especial, sempre me encantei com os trabalhos dela,.Minha querida dinda aproveito o tempo para te desejar uma ano 2013 repleto de realizações junto de sua maravilhosa familia...bjos

Izabel Neves disse...

Linda Isa,feliz ano novo!!!Parabéns pela criatividade e diversidade em seus trabalhos de origami.Você é uma origamista inspiradora e motivadora da arte.Obrigada por nos presentear com seu carinho e beleza de cada dobrinha.Beijos Izabel Neves

catia disse...

Feliz 2013, Isa!Adoro seus textos... você consegue por o coração na pena, sendo assim a vida fica mais alegre, leve. Beijos pra você e para os seus! Cátia

Marcelo 河 野 disse...

Oi Isa, tudo bem?
Linda homenagem. Sim, adoramos aquele encontro do Dobras.
Espero que em 2013 possamos repetir.
Tenha um 2013 maravilhoso e tudo de bom.

Yara Yagi disse...

Mas que menina talentosa!!! :)

Parabéns e obrigada por tantas maravilhas!

Muitas alegrias e realizações para 2013, Isa!!!

Um abraço e un grande beijo!

Veronica Jamkojian Origamis disse...

Querida Isa!
Muito obrigada pela homenagem! Acho linda sua criação e me sinto muito honrada por sua dedicatória. Fico feliz de ter inspirado você a colocar todo esse seu talento para encantar as pessoas com suas criações originais e belas. Você mora no meu coração.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin