_________________________________________________________________________________________________


domingo, 18 de março de 2012


Oi queridos!

Hoje finalmente terminei uma peça começada há alguns dias. Vou contar a história dela.

Como disse no post "Apoteose", adquiri o hábito de colocar datas nos módulos para posteriormente fazer o modelo - quando tiver tempo. Acontece que alguns módulos acabam esquecidos na "Caixinha de Ideias Concretas", como foi o caso mesmo do Apoteose, que acabei desenvolvendo apenas em fevereiro deste ano. 

Naquela oportunidade encontrei outro módulo pronto. Escolhi o papel, cortei e aos poucos fui dobrando. Acho que foi o modular que mais demorei terminar! Já tem umas duas semanas... Módulos prontos, hoje montei a peça para ver se daria certo. Deu!!!

Ele tem o fundo no estilo do Little Turtle, de Tomoko Fuse, mas tem detalhes no meio dos módulos, que são mais alongados que o famoso modelo. 

E na caixinha ele estava com data E nome... Foi criado em 09 de fevereiro de 2011, dia do 87º aniversário da minha avó. Por isso, à época dei o nome dela: 





Lembro que no dia até comentei no meu mural do Facebook sobre a criação do módulo, e Kariny, prima de primos meus, comentou sobre a possível homenagem, que queria ver o modular pronto.

Mas... aí vem o problema...

Para os que acompanham o blog, talvez se lembrem de já ter lido o nome "Diva" por aqui... É... já mesmo. Em setembro do ano passado criei um módulo que usei para homenagear minha mãe - o Minhosa. Clique aqui para rever. Com umas pequenas variações, a partir do Minhosa surgiu outro módulo. E com ele a dúvida quanto ao nome... rsrs Mas pensei: deve ser algo ligado à Minhosa, e acabei batizando de "Diva". Muito provavelmente nem lembrei daquele esquecido na caixinha...

Mas não posso deixar de prestar (mais) essa homenagem à minha avó! O "Diva" ela já não deu muita fé que era o nome dela que estava no origami... 6 meses depois, talvez também não entenda minha singela homenagem. Mesmo assim faço-a com muito carinho.

Muitas das minhas recordações de infância são em companhia da minha vó Diva.
Minha avó paterna morreu eu era pequena, e mesmo antes dela morrer nós não tínhamos muito contato. Com meus avôs eu não convivi. Era muito pequena quando Vô Bené (materno) morreu, e acho que meu avô paterno se foi antes mesmo de eu nascer. Nem sei e Minhosa não está aqui agora para eu confirmar! rs Vó Diva foi praticamente a única que fez parte da minha vida, e tenho muito amor por ela.

Já há muitos anos foi diagnosticado Alzheimer, e desde então vem tratando, acompanhando periodicamente, tudo direitinho como deve ser feito. Fisicamente ela está super bem, mas, como disse uma pessoa muito querida outro dia, que perdeu a mãe também com essa doença, "acompanhar a morte dos neurônios é terrível". De fato é. Mas em minha memória sempre ficará a imagem de uma vó deliciosa, brincalhona, "espivitada", que catava sementes de breu comigo na estrada do sítio e fazia biscoitinho de nata, rosquinha e "pão da vó", quitutes sempre acompanhados de chá de mate fraquinho.

Pausa para umas lágrimas que fugiram do meu coração...

Bem, com muito carinho e gratidão, o que estou certa a maioria de vocês sente pelas suas avós, finalmente está montado o "Vó", em homenagem a todas as avós de todos que amam as suas!!!





Vó Diva tem um bordão, e deixo vocês com ele, desejando que o adotem em suas vidas:

"Eu sou feliz!!!"

Obrigada, vó...


P.S.: não reli o texto, o que farei depois. Assim, qualquer erro, me perdoem.

Outro P.S.!!!
É que lembrei que tem uma foto da Vó Diva que postei aqui no blog há um tempão... Foi quando mostrei o Aresta, ainda em 2010.
Querem ver?? Clique aqui!




7 comentários:

Yara Yagi disse...

Não há nada como carinho de vó! Lindas palavras, lindas lembranças, Isa!

Belíssimo modelo! Doce como coração de vó!

Beijos, boa semana e seja feliz! Eu sou feliz! ;)

ClarAngel disse...

Poxa! Mexeu! Minha avó materna, Berenice, é do dia 10/02, e tenho dela doces lembranças.
A flor do centro, me lembrou a delicada flor do jasmineiro. Que era uma das 3 plantas,que ela plantou em cada casa que morou. Como disse doces lembranças!Acho que tudo que ela me ensinou pode muito bem ser resumido em "Eu sou feliz!".
Bjos e obrigada

Silvio Luiz disse...

Linda a homenagem Isa! Era algo assim que eu precisava ler hj. Ainda tenho uma avó(67) e bisavó(92) (maternas) e o carinho com que vc fez a homenagem nos faz pensar no quão importante elas são em nossa vida... fonte inesgotável de sabedoria que só os muitos anos de experiência são capazes de formar.
Memorável e espetacular mesmo. Grande bj com desejos de uma semana abençoada!

Neusicleia disse...

BOM DIA!!!
Acabei de ler seu post,estou emocionada,é isso ai Isa devemos sempre ser agradecidos pelas pessoas q fazem parte de nossa história,aslembranças ficam pois os anos passam ,as pessoas se vão e sempre teremos guardado dentro de nós momentos preciosos como estes q vc comentou...parabéns pela criação terna.Obrigada .......

Jackie Sotero disse...

Ai Isa achei o modular lindo mas, tenho que confessar que me emocionei muito ao ler seu texto, ainda tenho tenho meus avôs paterno e materno e minha vó paterna mas, quem me crio foi minha vó materna enquanto minha trabalhava. Eu perdi minha vó no feriado do trabalho do ano passado lembro dela sempre, as vezes ao dormir, as vezes qdo fico triste e agora ao ler seu lindo texto.

Bjokas

catia disse...

Nossa Isa! Você me acerta em cheio, sua mineirinha ... Lindo seu modelo, talvez um dos mais belos porque tem um pouquinho mais de emoção. E que emoção!Muita felicidade Isa, porque você também me faz feliz ."Eu sou feliz" por tantas outras lembranças. Beijos no seu coração. ´Cátia

Danielle Castaldelli disse...

Que linda homenagem para sua Avó, eu passei boa parte da minha infancia com as minhas avós a materna que ainda está viva e a paterna que faleceu, sinto falta desses bons tempos!!
Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin