_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Crianças Especiais!

Oi queridos!!

Como vão de feriado? Isso para os brasileiros! ;)

Eu já fiz um monte de coisas hoje, e daqui a pouco tenho que trabalhar... É... vida de advogada é assim! Vou aproveitar a calmaria do dia para redigir umas petições.

Mas antes... não podia deixar de dar uma passada por aqui para deixar minha pequena homenagem às crianças!! E faço isso através de dois pequenos origamistas... Claro!!!

Não sei se estão lembrados do post OBC, publicado no dia em que aconteceu a escolha dos modelos que participaram da exposição Origami by Children, do OrigamiUSA. Se não lembram, cliquem aqui! Com muita alegria anunciei que Uirá (Brasília) e Sabrina (São Paulo) enviaram seus modelos e passariam pelo crivo dos organizadores naquela tarde...

Mas eu não contei o resultado... E hoje é um excelente dia para fazer isso!!! E viver novamente o orgulho desses pequenos origamistas!!!


Meu mascote Uirá escolheu modelos... by Isa! Enviou o Ophidia (diagrama publicado na Coleção Anual OrigamiUSA 2011) e o Muni.

E o escolhido foi...




Ficou realmente muito lindo... :) Uirá dobra muito bem!!!!!!!!!





E quem não conhece, este é o Uirá! Aqui uma foto da primeira vez que fui a Brasília, em abril de 2010. Sobre a mesa há um modular vermelho pequeno. Foi o que Tomoko Fuse ensinou no dia anterior. Uirá fez um pra mim. Claro que mostrei para a autora, que ficou encantada com as dobrinhas dele! 





Que sortuda Tomoko Fuse... Tirar foto com essa graça de menino?!!! ;) Para os que pensam que japoneses são frios, reparem onde está o braço esquerdo dela: sobre os ombros de Uirá! Ela foi um doce com todos... :)






Sabrina escolheu a rosa Kawasaki, que ela aprendeu super bem, e um belo vestido.

E o escolhido foi...




Vejam como aprendeu direitinho!!! 7 anos dobrando assim???... Essa promete! :) Que orgulho





E ela é uma coisa pra lá de fofa!!!!!!! Essa foto fizemos em São Paulo, no Encontro de julho:





É ou não é pra ficarmos todos orgulhosos de nossos pequenos origamistas??!!! Uirá já está um rapaz, mas vai ser sempre meu mascote!!! ;)
Uirá, Sabrina, suas famílias e eu ficamos muito orgulhosos desses certificados! E tenho certeza que todos vocês ficarão também!!

Como é importante nossa infância... É nela que se molda o adulto do futuro... E esses dois pequenos terão certamente um futuro cheio de qualidades, muitas delas incorporadas através do origami: concentração, respeito, paciência, gentileza, espírito de compartilhamento...


Uirá e Sabrina,
Parabéns por serem tão especiais e por seguirem este belo caminho das dobras... Continuem nos emocionando a cada conquista!!! E que venham muitas outras!!!!!
Beijos muito especiais no ©



E, sem mais delongas (olha a minha habitual falta de tempo!!! rsrsrsrs), para finalizar este post deixo vocês com um texto que eu amo de paixão... Ele já apareceu aqui no blog em 2008, mas nunca é demais reler o que é verdadeiro e importante! Muitas vezes esquecemos alguns "detalhes", é sempre com relembrar...

A todos, beijos muito especiais!!!
Isa, com um eterno coração de criança! 
©




TUDO O QUE EU PRECISAVA REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DA INFÂNCIA
Robert Fulghum – Trad. Ernesto H. Simon
.
"Grande parte do que eu realmente preciso saber sobre a vida, o que fazer, como ser, eu aprendi no jardim da infância.
.
Não foi na universidade nem na pós-graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, e sim no recreio do jardim da infância.
.
Foi exatamente isto que aprendi: compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro.
.
Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. Tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o trânsito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo.
.
Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico. As raízes iam para baixo e as folhas iam para cima mas ninguém realmente sabia nem porquê. Mas nós somos assim! Peixinhos dourados, hamsters e ratinhos brancos; e até mesmo a pequena semente do copo de plástico, tudo morre um dia. E nós também.
.
Tudo que você realmente precisa saber esta aí. Faça aos outros aquilo que você gostaria que eles fizessem para você. Amor, higiene básica, ecologia e política contribuem para uma vida saudável. Penso que tudo seria melhor se todos nós - o mundo inteiro - tomássemos café com leite todas as tardes e descansássemos um pouquinho abraçados a um travesseiro. Ou se tivéssemos uma política básica em nossa nação e em todas as coisas também, para sempre colocarmos as coisas de volta ao lugar onde as encontramos, limpando nossa própria sujeira.
.
E ainda é verdade que, seja qual for a idade, - o melhor é darmos as mãos e ficarmos juntos!"
.



7 comentários:

Neusicleia disse...

LINDA HOMENAGEM E PARABÉNS AOS PEQUENOS!!!!!!
bjoooooo

Danielle Castaldelli disse...

Oi Isa
Com certezas estes pimpolhos merecem ser homenagiados!! Que orgulho!! hehehhe
Beijão e Feliz Dia das Crianças

Marisa disse...

Olá!!! Saudades!!
Amei o post e Feliz Dia das Crianças para Você!!!
Bjs!!

catia disse...

Isa, você surpreende mesmo! Aliás, não sei bem se o termo é surpreender porque quando eu acesso esse blog, já sei que haverá sempre palavras lindas, que fazem tão bem ao coração ... Beijos pra você, criança!!!Cátia

Anônimo disse...

Isa, me emocionei ao ler esse post, Obrigada pelo carinho...
Bjs,
Terezinha

Isa disse...

Esses pimpolhos são nosso orgulho!!!!!

:D

Marcelo 河 野 disse...

Oi Isa, obrigado pela visita.

Estou tão "desantenado" dessas convenções internacionais que não sei qdo será a de La Paz, no ano que vem. Sabe qdo é? Vamos ver se vai dar. Será que consigo levar o meu povo junto?

Outra coisa, parabéns aos seus "afilhados" do origami. Esses pequenos (nem tão pequenos assim) merecem a homenagem. Eles dobram muito.

Bjs e tudo de bom.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin