_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brasília II



Queridos!

Desculpem a demora... Vocês já conhecem minha correria habitual!! rsrs

E agora minha cunhada está quase ganhando minha primeira sobrinha, a Bárbara, então ficamos por conta fim de semana! Sábado foi o chá de bebê, e ontem ficamos na casa deles o dia todo. Hoje a notícia: o parto, que seria dia 04/05, deve ser sexta feira!!! :D

Pretendia ter escrito mais cedo, mas acordei numa crise de sinusite... Ô que chato!!! Uma dor de cabeça horrível! Mas é assim: mudou o tempo, a dor vem por uns dias. Passei o dia inteiro na cama... Um horror! Vou melhorar loguinho!!!

Então vamos a mais umas fotos do encontro?

Lus abriu as atividades no primeiro dia, falando sobre o encontro, o grupo Origamigos de Brasília e a necessidade de ser criada a Associação Brasileira de Origami, o que esperamos aconteça em breve!




Depois, a Sra. Hitomi Sekiguchi, adida cultural da Embaixada do Japão no Brasil, falou sobre as ações culturais da Embaixada e sobre o origami. Ao final, apresentou Tomoko Fuse e começamos nossa tão sonhada oficina!



Primeiro fez uma explanação interessantíssima sobre os tipos de origami.




E, com a tradução do sempre concentrado Márcio Noguchi, a oficina foi uma delícia! Ensinou-nos o Doodlebug, do livro rosa, o Unit Origami Essence (Márcio, obrigada pela tradução!).




Aqui Márcio explicando o nome da peça e o significado. Vou arriscar a descrever para vocês, se errar Márcio vai brigar comigo... rs É bem interessante: na América do Norte tem um insetinho que cava buracos em forma de cone na areia. Quando a formiga ou outro inseto cai nesse cone, as paredes inclinadas ficam instáveis e a formiga fica no fundo do cone. Pronto! Vira comidinha! Como eles nos descreveram, é uma verdadeira maravilha da engenharia!!
Querido, acertei?? ;)

PS: Márcio não me corrigiu, a explicação do insetinho é essa mesma. Mas me sugeriu um acréscimo: o nome é Doodlebug porque o fecho da peça é bem firme, como na natureza. Quando a formiguinha cai, não consegue mais sair; o fecho é firme! "Correto, senhor?!" Bjosss!!! ;)




Aqui eu e Sandra dobrando sob os olhares da mestra...




Depois da oficina de Tomoko Fuse foi a oficina do queridíssimo Falk Brito, que ensinou uma mandala linda de autoria dele! Falk é um amor!!!!!!!!




Agora alguns queridos. INFELIZMENTE não tirei fotos com todos... :(

Vamos da esquerda pra direita, de cima pra baixo:

Gi, Uirá e Falk;
Lus, recebendo um presente que Minhosa fez pra ela; Jaciara e Lena;
Lizandra, Carla e... Tomoko Fuse!!




Aqui o grupo dos Mandaleiros: Falk, Jaci, Dan e eu.

Os abotoados! rs Nos botons: "Papirolouco" ou "Origamólatra assumido!" Adorei!!! Márcio que trouxe e foi distribuído no evento. Maité, Vânia, Jaci, eu e Falk.




PS II: Perdi a conta de quantas vezes falei de você nesse Post, Márcio!!! :D Mais beijos!!! :)

Sabem que eu não aguento... Levei um presente pro Márcio (que até então eu não conhecia) e outro pra Tomoko. aqui presenteando o Márcio:



Presenteando Tomoko Fuse:



Depois dos livros autografados...



Eu e Vânia fomos babar nos livros!!! rsrs



Pra encerrar o dia bem, fomos pro Carpe Diem jantar. Uma delícia de noite!!!




Lud e Sandra:




Ai, ai... como é bom rever reviver esse dia...

Quarta feira a noite vou viajar, tenho audiência em Juiz de Fora, mas vou tentar escrever mais antes!!!

Obrigada pelo carinho de todos, pelos recadinhos que adoro e pela paciência em esperar minhas respostas a eles... Desculpem a correria...

Beijos, bem muitos, cheinhos de carinho!!!
Isa


8 comentários:

Daniel Thomás disse...

Fomos pro Carpe Diem Jantar???? ficou faltando acrescentar "e dobrar" hehehehe
beijos

CICI DIETRE AMOR EM ORIGAMIS disse...

Ola Isa, q Maravilha amiga se euzinha estivesse mais pertinho...rsrsrs mais quem sabé dá proxima vez eu possa ir, ñ a distância longa quando se deseja algo ñ é mesmo?
Minha linda, queria um favor seu ñ sei se vai ser possivel, mais vamos lá: gostária de saber o nome das dobras do Origami, sei q existe vale, montanha mais ñ sei quem é quem e as outras então... bem se puder ia amar, mais se ñ puder irei compreender, obrigada!Há ia esq. e a Berta?

Lindinha, até mais fique com Deus e com os anjos minha linda!! bjcs

Susana Costa disse...

Tem gente feliz aí?
Só alegriaaaaaa! Ehhhhhhhheeheheheh!

Imagino a felicidade, a alegria e a emoção de estar ao lado dela, a super: Tomoko!

Que delícia viajar pelas dobras, experimentar e se juntar a tribo de dobradores do Brasil!

Eu retomando a vida normal, se é que consigo...
A noite te ligo.
beijos!
Su.

Lu Carvalho disse...

Que legal Isa! Puxa deve ter sido ótimo estar ao lado da Tomoko e ainda receber um livro autografado por ela hein?! demais
E parabéns pela sobrinha q está chegando,muita saúde e alegria a ela e sua família.

grande beijo linda
tava com muitas saudades
fica com Deus

Anônimo disse...

Amiga!!!
Procurei no amazon.com os novos livros da Tomoko, mas não achei...
Quais são? Onde ncontramos??
Beijos e saudades!
Aline Guimaraes

Maysa Costa disse...

Ah.... Não acredito que não fiquei sabendo disso antes...Eu moro em Brasília... Quase chorei de tristeza porque perdi esse encontro!!!

Download Ebook Gratis | cara-blog | kumpulan bisnis online disse...

thanks bro for this information, visit back to download ebook gratis, please :)

Anônimo disse...

Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin