_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 30 de março de 2010

A prometida folhinha!!!


Queridos!!!

Desculpem não ter voltado domingo pra postar o pap da folha... É que como as dores nos cotovelos são coisa pouca, ainda dei um jeito no pulso acendendo a churrasqueira... Ave Maria cheia de MUITA Graça...

Se ainda adiantar, aí vai:

Corte uma folha A4 ao meio e dobre deixando uma diferença. Depois picote sem separar. Não tem medida, vai no olhômetro mesmo! Como sempre brinco: não tem lei! rs Ô Direito que não sai da cabeça!!!

Não fiz a 1/2 folha toda pra poupar, tá, gente?...




Depois com a tesoura fechada enrole as tirinhas, como se faz com fitilho em embalagem de presente. Pode ser com uma tesoura com fiapos de matelassê mesmo!!! kkkkk Depois que terminei é que vi, mas não ia fazer outro não... rsrs




Fica assim:




Agora enrole:




Até o fim! É pra fazer a folha toda, hein, gente! Eu que fiz menos!




Depois de enroladinho cole com cola quente na caixinha.


Lindas cenourinhas pra vocês!!!

E muuuuuito chocolate!!!

Beijinhos doces!
Isa


6 comentários:

algures raquel disse...

Há algum tempo que venho visitando seu blogue... E é você a grande culpada de eu ter "apanhado" esse bichinho chamado Origami! Mas, que bichinho bom!!!
Mesmo com o cotovelo doente você está sempre postando no blogue, dando ideias maravilhosas, mostrando seus trabalhos lindos de morrer! Parabéns pela dedicação!É bem bom encontrar (mesmo assim só na net e tão longe, do outro lado do atlântico) uma pessoa com um coração tão grande como o oceano que nos separa!
Não vai dar tempo pra fazer a cenourinha, mas fiz o kusudama Pétalas de Rosa(e outros)...Consegui montar tudo direitinho, mas quando vou pra abrir as abinhas elas se fecham outra vez... O que aconteceu?Como você fez para as abinhas ficarem abertas?
Bjinhos de Portugal, Raquel

Keithy Outubo disse...

Oi Isa!

ô meu Deus, muita vibração positiva para esses cotovelos aí viu, manda a dor ir embora =D.

Então Isa, você usa linha de poliamida nas franjas dos seus origamis né? Eu também utilizo em alguns, uma linha da marca Negrinha, mas fiquei sabendo que a fábrica faliu e que algumas cores já não se encontram mais no mercado. Que marca de linha você usa? Preciso achar um substituto a altura para essa linha ^^

Um super beijo!!

Lidiane Lins disse...

Isa do céu! Cuidado moça! Desse jeito você demora ainda mais a voltar à ativa!!!
Beijos e melhoras, melhoras, melhoras!

Bem legal o pap! Parece facinho. rsrsrs ^^

Isa disse...

Raquel!!!

Obrigada pela companhia!

Ah, fico muito feliz por essa culpa!!! É mesmo um bichinho bom demais! Imagine que se não fosse ele não estaríamos aqui conversando!

Cotovelos... Apesar de muita gente brigar comigo, tenho feito mesmo umas travessuras... ah, fico órfã de vocês! Preciso dobrar umas coisinhas! Mas se comparar ao que eu dobrava, é nada... Depois do encontro em BRasília, semana que vem, voltarei pro repouso... :/

Bem, quanto a seu Pétalas de Rosas, esse erro acontece quando encaixa o braço em cima de onde será a pétala. Você tem que encaixar como um sanduíche. Onde forma o bolso ficam duas camadas de papel. Enfie entre eles o braço.
Adiantou? qualquer coisa me chama!

Beijos no outro lado do oceano!

Isa disse...

Querida!

Obrigada pela vibração!!!

Menina, to arrasada... vou estocar!!! A que mais uso é a Negrinha. aff... As outra são menos fluidas...
Se achar alguma que a substitua falo pra vocês!!!

Beijos no ♥

Isa disse...

Lidiane, querida!!

O bicho carpinteiro me picou... kkkkkkkkkkkkk
Depois da semana que vem volto pro repouso... :(
Obrigada pelo carinho!!!

Beijos no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin