_________________________________________________________________________________________________


domingo, 31 de janeiro de 2010

Explicando


Oi queridos!!!

Como vão as dobrinhas?...

Muitas pessoas tem me escrito perguntando sobre o corte de papéis na gráfica. Nada melhor que explicar aqui o que faço, assim todos ficam sabendo de uma vez!

Mandei pra algumas pessoas por mail o seguinte texto:

Fui a uma gráfica e disse que estava precisando cortar papéis A4 em quadrados de 8 e 9cm, se eles faziam esse tipo de serviço. Então eles disseram que cortam acima de 500 folhas, pelo tipo de maquinário que usam. Pra mim era muito. Fui a outra e perguntei a mesma coisa. Disseram que sim, acima de 200 folhas. Era pro ENO. Marmorizei mais de 150 folhas e completei com umas de color plus. Pronto. Entregaram cordatinho! Só dá um trabalhão pra separar, mas é beeeeeeeeeeem melhor que cortar!!!
Depois mandei cortar mais. Recortei as folhas de presente em A4, porque comprei uns color plus que queria cortar. Mas nesse tamanho acaba desperdiçando papel, no caso dos de presente. Então nas próximas, como tinha muuuuuuuuuuuuuuuito papel de presente, separei os mais finos, mandando cortar de 8cm e os mais grossos pra cortar de 9cm.
Fiz assim: precisa ter uma margem de uns 2cm. As folhas menores tinham 50X70cm. Cortei ao meio, o que deu folhas de 35x50cm. De 8cm era preciso 32x48cm (4x6 quadrados), deixando a margem necessária sem ter que recortar. Para os de 9cm cortei pedaços de 29x50cm, o que deu em cada pedaço desses 15 quadradinhos de 9cm (27x45cm - 3x5 quadrados). As sobras guardei pra recortar na mão e completar algum trabalho.
Será que deu pra entender as medidas?

Agora vou contar pra vocês uma arte rs: um amigo querido, o Fábio, de Salvador, me pediu pra explicar a montagem do balãozinho (fotodiagrama aqui). Pensei: já to melhor, dobrar três papeizinhos não vai ter problema! Dobrei, montamos juntos, ele aprendeu direitinho e ainda pude me deliciar com o sotaque soteropolitano dele! Ô sotaque lindo!!! Adoro!!!
Mas confesso: meus cotovelos deram uma reclamadinha... Já melhoraram, não se preocupem!
Fábio, querido! Fica triste não, só contei pra ilustrar meu ainda presente problema...

Quer dizer: molho ainda... E esses papéis milimetricamente cortados, e com grande carinho separados e empacotados, continuarão assim, em suas caixas... :(

Aliás, to precisando de um gaveteiro pra guardar tudo num lugar só!




Ai, gente, que gastura... rsrs
Da esquerda os de 9cm e da direita os de 8cm; todos gritando: "me dobra! me dobra!" rsrs

Ah!! Fábio! Tá vendo esse prata da esquerda com uns brilhos? Pois é, esse é holográfico. Perceba que nas fotos o brilho está diferente. É todo brilhantão, variando as cores conforme a posição! É muito bonito. Nem preciso falar que to doida pra dobrar, né?!... snif...




Mas se não pode, não pode. Que se há de fazer?...


Agora um pedido:

Nossa querida amiga Cibele passará amanhã por uma cirurgia às 8horas. Quero pedir a todos que mandem boas energias pra ela!!!

Querida,
Vai dar tudo certo!!! Um novo mundo se abrirá para você!!! Me dê notícias assim que possível!!!
Moooooooooooontes de beijos e muito carinho!!!


Queridos, tenham todos uma semana muito linda, colorida e macia!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!
Isa, encharcada de tanto molho... rs

13 comentários:

Cristiane Oliveira disse...

Menina,,,, de ver eles na mesa já me deu uma invejinha...Agora ensacadinhos...hummmm.
Mas, além de pouco tempo, tb tenho um pulso bichado e só de olhar já dói. Fazer o que né?Rs.

bj querida.

Tsuru disse...

É para mim uma benção essa nova pessoa em meus dias e em meu msn rs.

Graande beijo Isa, me deixou sem graça viu? rsrs, diz que baiano é sem vergonha né? huahaua, mas essa tu me pegou de jeito rsrs...

Beijooooos, tudo azul, tudo zen!!

Falk Brito disse...

Isa, quanto carinho. Você é mesmo uma florzinha. Que Jesus Cristinho continue abençoando você hoje, amanhã e depois. Tenha uma excelente semana. Beijos!
...
Cibele, tô aqui juntinho com a Nossa Mãezinha Senhorinha de Aparecida torcendo por você. Beijos!

Flores & Mimos by Paula disse...

Isa minha flor, continue repousando que logo ficará boazinha de vez!!! Bjks e breve melhora. *Ü*

Aline disse...

Q lindos!!! Quantos papéis!! Deu até inveja...tão organizadinhoooos!! rsrsrs

Melhora logo..... jaja vc esta de volta....

Beijos

Aline Gomes Ribeiro disse...

ai quanto papel lindooooo... bem q eu keria um lugar pra cortar os meus...affff... pra mim o pior é cortar o papel...as vezes dá uma preguiçaaaaaaa...hehehe
mt abraços isa!!!!

Isa Klein disse...

Cris!!!

É tudo de gostoso ver tudo juntinho, né?!! :)
Mas ficarão aí por um tempinnho ainda... Nós e nossos bichados...

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Fábio!!!

Imagina, querido... Encontrar você foi muito bom!!!

Beijos envergonhados! hihi

Isa Klein disse...

Falk, meu lindo...

Obrigada pelo carinho, você é muito especial! Abençoe a nós!!!

Tenha uma semana linda!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Paula!!!

Obrigada, flor!
Espero estar novinha em breve!!!

Montes de bjos no seu ♥

Isa Klein disse...

Aline!!

é uma delícia ver tudo junto, né?!! Adooooro olhar... hihi

To no molho pra voltar logo!!!

Obrigada!!

Bjim no ♥

Isa Klein disse...

Aline, querida!

Eu corto sem problema. Mas depois que encontrei essa gráfica... a preguiça baixou tb!!! hihi

Montes de bjos no ♥

Paula Oliveira disse...

Isa! Espero que vc se recupere logo e volte a fazer suas lindas dobras!! Nossa, esses papéizinhos estão irresistíveis!!
Ah! Se quiser, eu posso "guardá-los" pra vc....hehehe tem bastante gaveta aqui em casa! hahah

Beijinhos!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin