Amigos!!
Este ano teve uma grande atividade presencial brasileira nos Dias Mundiais do Origami - World Origami Days (WOD).
Finalizando o Nas Montanhas do Vale, o 1º Encontro Nacional de Origami de Timóteo, fomos todos para o Parque Estadual do Rio Doce (PERD) dobrar animais da mata atlântica e aprender um pouco mais sobre nosso meio ambiente.
O PERD, unidade de conservação criado em 14 de julho de 1944, é a maior área contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais, 3º maior complexo lacustre do país (atrás da amazônia e pantanal mato-grossense), abriga o mais profundo lago do Brasil, a Lagoa Dom Helvécio, onde passeamos de barco, que é também o maior do país com 750 hectares de espelho d'água e o 2º maior lago a América Latina, só perdendo para o Titicaca, no Peru.
A unidade ostenta o título de Reserva da Biosfera pela Unesco, Sítio Ramsar e Patrimônio Natural da Humanidade.
Ainda, ocupa um lugar mega especial no coração de Tia Isa, e eu não podia deixar de levar meus amigos queridos para conhecer nossa "Joia da Coroa"!
Ficou com vontade de conhecer?? Ano que vem tem mais!!! Definimos em conjunto (eu e os participantes que quiseram opinar) que o próximo será nas férias de julho, já que muitos trabalham em escolas. Será uma boa oportunidade de fazer um passeio diferente com a família! Dobramos e passeamos!!
Pra dar mais vontade, vejam cenas desse dia perfeito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário