_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 30 de julho de 2014

Helena


Helena é uma amiga muito especial. Nos conhecemos em uma audiência há 10 anos atrás... Eu advogava para o marido, e ela para a mulher. Divorciamos o casal, e nos unimos para o resto da vida! 

Na verdade a amizade não surgiu lá, surgiu um tempo depois. Eu estava na sala da Ordem dos Advogados do Brasil no Fórum de Timóteo conversando sobre origami com a Karinne, Helena chegou e começou a se inteirar do assunto. E conversamos muito naquele dia. Helena é uma mulher interessada nos mais diversos assuntos, e assim como me confessou estar naquela oportunidade abrindo os ouvidos para música clássica, estava também abrindo o coração para a arte feita com as mãos. 

O tempo foi passando e nós nos aproximando mais e mais. E Helena conhecendo mais sobre o mundo do origami, apesar de não dobrar.



E gostou tanto que sempre que precisava presentear alguém importante, era com origami. Presidentes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargadores, Juízes, Presidente da OAB Federal, Governador de Minas gerais e até uma Ministra do STJ já receberam seus origamis, sempre dobrados com muito carinho. Certa feita, reencontrando uma Desembargadora do TJMG tempos depois de ela receber um origami, me disse toda gentil e sorridente: "meu origami continua lá em casa, está no meu piano!"

Em novembro do ano passado fiz algumas flores para participar do Reto Minineo Flores. Uma delas não tive dúvida quanto ao nome: Helena. Era chegada a hora de homenagear esta amiga tão querida, tão importante na minha vida, que tanto me apoia tanto no Direito quanto no Origami. 

Essas foram as primeiras Helenas:



Quando viajei para os Estados Unidos já tinha definido: o projeto para a volta era fazer mais vídeos para nosso canal. Infelizmente aconteceu da minha irmã ser assaltada à mão armada, e foi tudo muito tumultuado esses dias. Nesses dias de atribulações e poucas horas dormidas, decidi que gravaria a flor Helena. 

Rapidamente muitas Helenas começaram a surgir no Facebook, cada uma mais linda que a outra! Fiquei muito feliz porque é uma flor muito especial, que simboliza uma amizade verdadeira, fundada em respeito e amor!

Cliquem no link para acessar:


Hoje postei no YouTube um vídeo complementando, sugerindo colocar um miolo de outra cor:




Espero que gostem de dobrar a Helena, e que espalhem muitas por aí, cheias de energia boa!!!

Amada, obrigada por tudo sempre............ 
Te amo!


E para todos vocês... beijos muito especiais, cheios de carinho!!!
Isa



2 comentários:

Carol disse...

Que lindos origami e amizade, Isa!! Há "séculos" não passo aqui, mas sempre recebo no meu e-mail as novidades do seu blog, invariavelmente recheado de bom gosto e criatividade!
Parabéns por mais essa criação e obrigada por compartilhá-la com seus fiéis seguidores.

Um apertado e saudoso abraço,
Carol

Carol disse...

Eu de novo! Tava aqui pensando: qta ironia, um divórcio que uniu duas pessoas...
Ah, espero que sua irmã já esteja recuperada do susto e, principalmente, que tenha sido só isso mesmo. Mande um abraço à Ada.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin