_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 2 de março de 2012

Tsugawa Star


Oi queridos!!

Boa noite!!!

Eu prometi, e aqui estou com uma das novidades de carnaval!! 

Meus planos eram de mais estudo que qualquer outra coisa, mas nas primeiras horas do primeiro dia de carnaval - sábado - me veio uma ideia de dobras... Ô que provação!!!!! rsrsrsrs

Demorei, mas conclui a peça! 

Vou contar a história dele antes de mostrar! No final de janeiro meu primo Tiago pediu que eu fizesse três "Dance of the Stars", de Mio Tsugawa, para que presenteasse três amigas. E com muito carinho, depois de anos sem reproduzi-lo, fiz as peças. Aquela sequência ficou na minha cabeça... 

Até que naquele sábado de carnaval, 18 de fevereiro, peguei um papel e fui fazendo alterações nas dobras para transformá-lo num modular esférico mais pontiagudo.

Dobra daqui e dali até que...


Não poderia receber outro nome se não Tsugawa Star, em homenagem a uma grande artista do origami! Mio Tsugawa foi, sem dúvida, minha grande inspiração quando comecei fazer kusudamas. Foi uma das primeiras autoras que encontrei na internet, pois na época ela mantinha um site com criações maravilhosas!!!

Espero que ela volte a postar no blog suas lindas criações!!

"Tsugawa Star" permite variações, mas não tive tempo de fazer ainda... 

Obrigada, Mio Tsugawa, pela inspiração!!!


A todos vocês, meus queridos amigos, desejo um fim de semana maravilhoso!!!!!
Eu vou separar papéis da compra coletiva do Facebook! :)

Muitos beijos no coração!
Isa



9 comentários:

Jackie Sotero disse...

Isa ficou perfeito e lindo. Mas agora sou eu quem deseja que vc volte a postar brevemente coisas lindas para nós dobrarmos... Coloca o Márcio para trabalhar rsrsrsrsrsr.

Bjokas

Yara Yagi disse...

Bela homenagem!Lindo, lindo!!

Beijos e um maravilhoso fim de semana!

Daniely Blacutt disse...

Muito bom passar por aqui e ver trabalhos maravilhosos!Adorei o Tsugawa Star!beijos te adoro linda!

Daniely Blacutt disse...

Muito bom passar por aqui e ver trabalhos maravilhosos!Adorei o Tsugawa Star!beijos te adoro linda!

Danielle Castaldelli disse...

Maravilhoso, A Mio ficaria feliz com sua homenagem!! ^^
beijos e bom fim de semana

Noêmia disse...

Ficou um primor essa Kusudama , tenho certeza que Mio Tsugawa ficou ou ficará muito honrada com sua homenagem.Um Maravilhoso final de semana para ti querida..afinal??? Você merece.bjoss

Sandra disse...

Olá Isa!
Que linda homenagem à Mio, como eu tenho saudades das criações dela. Também espero que ela retome o blog rápido!
Mas o Tsugawa Star não fica nada a trás do Dance of the Stars, muito pelo contrário (pelo menos é a minha opinião).
Bjs e bom fim de semana

Carol disse...

Uau, Isa, cheguei aqui através do Google. Vi essa foto, não pude deixar de conferir e onde caio... Aqui! hehe Não visto ainda, seu kusudama ficou simplesmente divino!! Parabéns!

Isa disse...

Obrigada, queridas!!!

Fico feliz que tenham gostado! Tsugawa-san gentilmente me escreveu feliz com a homenagem. :)

Muitos beijos no ♥ de cada uma!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin