_________________________________________________________________________________________________


domingo, 27 de março de 2011

Fim do suspense!


Oi queridos!!

Desculpem a demora em postar as fotos. Meus finais de semana já tem sido habitualmente corridos, pequenos, e esse, então, menor ainda! Ontem cheguei muito cansada, como vocês mesmos puderam conferir pela foto! Aliás, acho que se não fosse a prova material do cansaço eu já tinha apanhado!!!!! É, acho que deixei vocês curiosos demais... pior que quanto maior o suspense, maior a chance de decepção!!!! rsrsrs 

Agora está feito... espero que gostem das peças!!!

Sexta feira a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais, em conjunto com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais promoveram uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram duas fantásticas palestras proferidas uma pela Ministra Eliana Calmon e outra pelo advogado Dr. Cezar Britto.

Foi um evento fantástico que contou com inúmeras autoridades judiciárias e jurídicas:

A mesa que dirigiu o ato foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Costa; a secretária geral adjunta da OAB/MG e presidente da ABMCJ/MG, Helena Delamonica, que também representou o presidente da Seccional, Luis Cláudio Chaves; a Corregedora Nacional de Justiça,  ministra Eliana Calmon; o presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, Raimundo Cezar Britto Aragão; a desembargadora do TRT – 3ª Região, Cleube de Freitas Pereira, representando o seu presidente; a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Márcia Milanez; o corregedor geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares; os conselheiros federais da OAB, João Henrique Café e Mário Lúcio Quintão Soares; a desembargador Vanessa Verdolim, uma das coordenadoras do evento; a desembargadora Albergaria Costa, representando as magistradas mineiras; a presidente nacional da ABMCJ, Maria José das Neves Duarte; a conselheira da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica, Herilda Balduíno (DF); a presidente da Comissão OAB Mulher de MG, Marília de Souza Pereira Santos e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de MG, Walter Cândido dos Santos.


Como Helena, ex-presidente da OAB Timóteo e atual conselheira da OAB/MG, gosta de presentear como eu, pediu que fizesse origamis para os convidados de honra. Fiquei pensando e deixei um preparado também para o presidente do TJMG, afinal, era o dono da casa e seria de bom tom também presenteá-lo! Acertei em cheio... na quarta feira Helena, a pedido da Dra. Helena Delamonica, presidente da ABMCJ/MG pediu um para ele... Mulheres e sua intuição! ;)

Sem mais delongas (senão apanho bonito!) esses foram os presentes, embalados em caixas de veludo:




Peço desculpas pelas fotos, foram feitas por volta de 22h de quinta feira, eu ainda ia fazer unha pra viajar sexta cedinho, pois tivemos uma reunião no TJMG a tarde... Haja correria!!!!

Bem... eu pensei que os entregaríamos depois da mesa desfeita, já no momento da confraternização que se seguiria às palestras. Não, amigos... Para minha surpresa esses foram os presentes oficiais do evento, os únicos entregues aos convidados em público, ainda com a mesa feita e pose para fotos, palmas e tudo o mais. 

Minha amada amiga Helena entregou o presente do Dr. Cezar Britto, presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB Federal. Gente, este homem é fantástico!!! Eu e Helena somos fãs apaixonadas!!! Se ele ficar 5 horas proferindo uma palestra, fico as 5 horas quietinha ouvindo atentamente. Ele esteve aqui em  Timóteo em 2008, quando era presidente da OAB Federal. Além das imensas qualidades como profissional, é educado, atencioso, simpaticíssimo e perfumado! 

A ele coube o Tomie, um origami que recebeu o nome da minha mana Bianka Tomie!  Nem ela viu ainda! Mas o papel escolhido não sai muito bem em foto... vou fazer fotos de outro depois para vocês verem melhor. No meio dos encontros de módulos coloquei um strass bem pequeno só para quebrar o preto.









A Desembargadora Albergaria Costa entregou o presente da Ministra Eliana Calmon, a primeira mulher a chegar a um tribunal superior no Brasil, ocupando uma cadeira no STJ em 1999. Hoje ela é também corregedora do Conselho Nacional de Justiça. Essa mulher é fantástica! Uma trajetória de muita luta em favor da mulher, muito trabalho, seriedade e sucesso. Falar que a admiro é pouco!

Para ela fiz um Flor de Amor:



No miolo de cada flor um pequeno strass:



Inclusive na flor que sai o fio de pendurar:




Quando ela tirou da caixa o kusudama saiu da base, então o Presidente do TJMG, Desembargador Cláudio Costa a ajudou a colocar na base novamente. Por que isso é importante? Daqui a pouco conto!!


E finalmente, pelas mãos da Dra. Helena Delamonica, outra incrível personalidade no cenário jurídico mineiro, o presidente do TJ recebeu seu presente.

Para ele reservei o Kalipso, que  recebeu esse nome porque me deu uma tremenda dor de cabeça para montar (é chato mesmo). E daí?? rs Seguinte: o carro da minha irmã tem esse nome e ele andou dando muito trabalho pra ela também... rsrs 








Ao final dos trabalhos fui apresentada a cada um deles como a "advogada artista" que lhes fez os presentes. Todos agradeceram muito, disseram que gostaram muito, foram extremamente simpáticos. Mas o Desembargador Cláudio Costa me surpreendeu. Homem extremamente sério e de poucas palavras, foi com quem mais conversei... Disse que o da Ministra saiu da base e foi ele quem ajudou, respondi dizendo que vi o acontecido! Falou que ficou muito admirado, me parabenizou bastante pelas peças, e que ficou muito honrado com a surpresa, além de duplamente feliz: quando viu que a Ministra havia recebido um presente tão bonito e quando anunciaram que ele receberia um presente também. Caixas iguais, dois presentes no mesmo estilo, claro que o dele seria a mesma coisa! Além disso, fez votos positivos para minha pretensão profissional para o futuro, o que é sempre bom!
Na nossa conversa estava também a Desembargadora Vanessa Verdolim, de quem também sou fã de carteirinha, pela juíza que foi, pela desembargadora que é, e pela extrema elegância e cordialidade com que trata as pessoas, além de ser uma mulher belíssima! Ela ganhou um origami em 2009, quando o então presidente do TJMG esteve aqui em Timóteo. Disse-me, então, que o dela está em sua casa, em cima do piano. Lá se vão quase dois anos... bom, né?

Infelizmente não vou postar fotos dos momentos de entrega, o que farei se fotos forem publicadas nos sites da OAB ou do TJ, o que as tornará públicas. Sabem como é essa coisa de protocolo, divulgação de imagem de autoridades...

Mas um pequeno quadrante de entrega pode! ;) Prova material da entrega, não é mesmo?? rs




E aqui o convite:



Depois da solenidade tivemos um coquetel.

Uma foto de advogados: Prof. Walter Cândido, minha querida amiga Helena, Helena Delamonica. Kaster Lúcio e eu!



O evento foi delicioso!! Tanto a reunião quanto a solenidade foram um sucesso e sempre me reforça a paixão pelo Direito! Helena vive com medo de me perder para o origami, mas isso está fora de cogitação! As duas paixões seguirão a passos juntos!

Espero que tenham gostado dos presentes! Afinal, dias de espera para vê-los, tem que ter compensado nem que seja um pouco!!! rsrsrs

Tenham todos uma semana linda e incrível, cheia de boas surpresas!!!

Beijos no coração,
Isa
©

24 comentários:

Neusicleia disse...

Oi Isa!!
Belissimos como era de se esperar,parabéns pelo bom gosto!!!
Ótima semana..............bjoooo

J.Zimmer disse...

Isa, que lindos!
Tenho certeza que eles adoraram =D

E essas caixas, como você fez? As vezes quero fazer uma caixa mais comprida e não sei como fazer hehe..

Parabéns pelos trabalhos lindos!

beijos **

Silvana disse...

Te admiro, Isa!
Muito!
Além de lindos origamis, de muito bom gosto, foram muito bem embalados. Como a solenidade pedia.
Te admiro também pela forma como posta.
Dá prazer em ler!
Uma semana abençoada pra você!
Beijo

Lidiane lins disse...

Como sempre lindos e sofisticados. Excelente bom gosto!! Beijos!

Carlos Mota disse...

Isa..

Lindos seus kusudamas do suspense...
Fico feliz em saber que é advogada, estuda para que?? Pretende a magistratura??? Sou funcionário do TJMG lotado no Juizado Especial de Muriaé, Oficial de Apoio...

Parabéns pelo seu trabalho mais uma vez digo que foi minha maio inspiração para criar meu blog...


http://papeleexpressao.blogspot.com/

Dá uma passadinha lá, será uma honra pra mim...
Abração

Ivani disse...

Olá, Isa!
Ficaram lindos! Adorei os papéis que você usou e suas dobras são mesmo perfeitas.

:-* Beijos

P.S.: Tava curioooooosa :-D , mas valeu a pena ;-)

Aninhahh.' disse...

OI Isa...Muito lindos seus presentes ilustre...

Adorei muito !

Beijinhos Dobrados !!!

Miyuki Makiyama disse...

Isa,
Parabéns !!! Ficaram lindos demais.
Confirma prá mim o encontro de São Paulo? Preciso providenciar as passagens !!! Bjs saudosos
Gisa

Jackie Sotero disse...

LINDOSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Amei, e quem não ia gostar de ganhar um presentão desses...

Tem 3 selinhos pra vc lá no blog.

bjokas

alyson disse...

parabéns isa, estão lindos, .. uhasuhasuh, matei minha curiosidadii, que era muuuito grande... ei isa, cê pode enssinar como faz essa cixa comprida :S^^

Unknown disse...

Olá minha linda!
Bem como digo sempre sou suspeita em dizer, fã é fã sempreeee, rs. Mais ñ é questão somente de ser adimiradoura ou fã de carterinha ñ, cada peça q vc dobra sentimos a luz interior da mesma, eu creio muito nesse poder energizanteee, nossas mãos são abençoadas por Deus e por elas podemos transmitir muitas coisas boas, pena alguns ainda desconhecerem isso e as usarem para coisas tão sem princípios e sem um pingo de valor.
Parabéns são lindassssss!
Fique com Deus e q anjos batam suas asas sobre vc lindaaa, bjcs!
Cici

Paper Doll (Lee) disse...

Ahh Isa! *-* Pode ter a certeza de que valeu muito a pena! (Risos!) Você sempre extrapola as expectativas *-* Lindo lindo!
Uma semana iluminada! Beijinho!

Aline Gomes Ribeiro disse...

quanto origami lindo...esse "flor de amor" então...me fez apaixonar...lindo. As caixas ficaram com um tom muiiiiito mais chique em veludo! como vc fez? encapou com papel veludo?
um abraço!

Yara Yagi disse...

Ô coisa boa ganhar esses presentes!!!

Maravilhosos, como sempre, Isa!

beijos.

Ana Citadin Johann disse...

Oi florzinha querida, que saudades desse cantinho gostoso... Passei pra namorar as novidades, me inspirar mais um pouquinho com tuas ideias e pensamentos e ver como estás...
Parabéns pelo sucesso, e claro, desejo sucesso na carreira jurídica, que sejas admirada pelas mulheres que admiras hoje.

Beijokas mil, até breve!!!


Ah... passa pra conhecer meu novo cantinho, o de imagens - femininusecasados.blogspot.com

Aguardo tua visita.
Até breve!

Tenha uma linda semana!

☺Kaiê disse...

Tô bo-ba!!! Amei o Kalipso.
Bem que Minhosa avisou que não perdíamos por esperar... lindos! E chiques! Verdadeiros colírios!!!
Parabéns!

Life's Dog disse...

Olá Isa!!!

Olha tá perdoada!!!!As peças ficaram lindas, e o relato emocionante...risos.
Por isso adoro seu blog...adoro os fatos...tenha uma otima semana!!!

Bjs

Isa Klein disse...

Queridos do meu coração!!!

Obrigada pelo carinho!!! Ufa... to aliviada! depois do inesperado suspense que acabei criando em torno das peças, fiquei morrendo de medo de decepcioná-los!

As caixas eu que fiz também, com papel cartão veludo. É lindo, mais denso que o papel camurça. E o acabamento... um primor! Eu adoro!
É bem fácil fazer essa caixa, é cartonagem, não origami. Depois vou fazer um molde pra vocês!

Obrigada pelo carinho, queridos!!!
Beijos no ♥

Carlos Mota disse...

Isa... Fiquei tão feliz ao ver seu comentário, sou fã do seu trabalho desde quando conheci os modulares... Tenho em vc uma inspiração... Olha, estou bem parado com isso de concurso, acho que desanimei, mas sorte na magistratura...

Quanto a dobrar um modelo seu, já fiz duas bromélias, mas tenho uma dúvida, vc tem quantos modelos próprios??? todos tem diagramas disponíveis???

Aguardo vc como seguidora...
http://papeleexpressao.blogspot.com/

GRANDE ABRAÇO

Adri Silveira disse...

adorei a idéia!

ficaram todos lindos!
adoro seus trabalhos, vc é demais!

bjinhus

adrisilveiras.blogspot.com
(passa lá, será uma honra ter vc como seguidora xD)

colorlessdel disse...

Perfeitos e super elegantes! Parece que você conhece muito bem cada pessoa que presenteia!

O papel do Tomie parece lindo, pena que não dá pra ver muito bem... :(
Mas acho que veremos em outras oportunidades...rs...

Lindos!!!

Beijos, uma ótima semana!! :]

Isa Klein disse...

Oi Carlos!

Bom dia! Obrigada pelo carinho! Fico feliz por participar da sua vida de dobras!
Concurso é uma luta... aff... Agora mesmo estou no intervalo do cursinho!

Tenho uns 60 modelos, mas poucos com diagramas disponíveis. Aliás poucos com diagramas feitos! ;)
É muito trabalhoso, mas aos poucos vamos trabalhando nisso!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Oi Adri!

Obrigada pelo carinho! Agora estou no intervalo de aula, depois vou lá te visitar!!!

Beijos no ♥

Isa Klein disse...

Déli, querida!

Cada origami que faço procuro imprimir minhas sensações sobre a pessoa!
Sim, o papel do Tomie é lindo, mas ficou difícil ver bem tanto o papel quanto o modelo... devia ter fotografado na luz do dia, mas cadê que tive tempo??? rsrs

Tenha uma semana linda!!!

Beijos no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin